sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Assim Deus nos fez

“Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés” (Salmo 8.6).

O homem é obra-prima da criação. O Criador o fez diferente dos animais ao soprar Seu fôlego de vida nas narinas de Adão, por isso, além de ser eterno, o ser humano é da mesma essência do Senhor (Gênesis 1.26). O homem é dotado de raciocínio desenvolvido e capacidades que nenhuma outra criação possui. Além disso, é composto de espírito, alma e corpo. Na morte, a alma, onde residem as emoções, junta-se ao espírito, e, se a pessoa tiver nascido de novo, morará no Céu; porém, caso tenha sido rebelde à Palavra de Deus, irá para o inferno.
Temos domínio sobre as obras do Altíssimo, tanto as que são vistas – mundo material – como aquelas que não conseguimos enxergar e só tomamos conhecimento pela Palavra. No entanto, para que esse direito se complete, precisamos aprender a doutrina bíblica integralmente. O entendimento que recebemos pela pregação, por dar ouvidos ao que nos é revelado, tem em si o poder necessário para nos fazer mais que vencedores (Romanos 8.37).
Não podemos aceitar a mentira do inimigo de que não passamos de simples vermes que rastejam sobre a terra, ou míseros pecadores perdoados pela graça. Sim, nós éramos pecadores, verdadeiros escravos do diabo e de suas paixões, mas, agora, somos diferentes, pois, uma vez salvos, tornamo-nos membros da família divina e cordeiros com Jesus. 


Musica:Te Agradeço
Cantor:Kleber Lucas

Um comentário:

  1. Graças a Deus que somos diferentes do povo do mundoo,somos geração eleitaa!!
    lindoo post!! continua assimm...
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir