quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

QUEM NOS AJUDA NÃO ESTÁ SÓ

“Eis que Deus é o meu ajudador; o SENHOR está com aqueles que sustêm a minha alma” (Salmo 54.4).

    Precisamos sempre nos lembrar de que o diabo ainda está em circulação, fazendo sua obra para nos atacar de todos os modos. Às vezes, usa pessoas para nos ofender; em outras, usa-nos para ofender alguém. Quando estamos obedecendo ao Mestre, Satanás procura fazer de tudo a fim de que as coisas não deem certo para nós: ele levanta o vento, forma tempestades, esforça-se para nos encher de desânimo, a fim de que sintamos que não fomos chamados para fazer a obra divina e não temos a unção ou os talentos necessários para sermos bem-sucedidos. No entanto, meu irmão, em qualquer situação, lembre-se de que não há motivos para se sentir abandonado, pois Deus é o seu Ajudador (Salmo 115.11).
    A verdade é que o Altíssimo auxilia todos os seres humanos, até mesmo os que servem aos espíritos, pertencem às mais diversas religiões ou não acreditam na existência divina, pois, do contrário, eles já teriam sido destruídos pelo inimigo. O compromisso de Deus em relação aos homens deve-se ao fato de todos serem Suas criaturas. Então, temos de pregar a Palavra, para que as pessoas entendam o motivo pelo qual estão aqui e para onde irão após a morte.
Se seguirmos as orientações do nosso Comandante, seremos soldados na guerra do Bem contra o mal, de Deus contra o diabo. 
    É muito lucrativo reservar um tempo do seu dia estudando a Palavra, orando e sustentando com orações a alma de alguém. Lembre-se de que devemos ajudar agora, pois, na eternidade, não haverá esse tipo de serviço a ser feito.


Musica:Lugares Altos
Cantor:Sandrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário