sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PORQUE TE AMO

Eu não quero estar aqui por obrigação
Eu não quero estar aqui por religião
Eu só quero estar aqui porque te amo
Eu não quero estar aqui pra fazer uma canção
Eu não quero estar aqui pra pedir algo de Tuas mãos
Eu só quero estar aqui porque te amo
Porque te amo eu páro todas as coisas
Porque te amo me prostro diante de Ti
Porque te amo escolho a boa parte
Que é estar aqui
Que é te adorar, Senhor
Que é te ouvir
Que é estar aqui
Porque te amo
Te amo, Senhor
Eu te amo, Senhor


Cantor:Diante do trono

Opinião exposta:Que neste ano ,que se inicia você possa refletir sobre o seu amor por Deus se verdadeiramente você tem amado a Deus.Se não sabe o que é amar a Deus busque-o enquanto se pode achar e aprende dele pela palavra a ama-lo e por ele deixe todas as coisas.
Feliz ano novo e espero que amando verdadeiramente a Deus. 
ASS:Felipe

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

QUEM NOS AJUDA NÃO ESTÁ SÓ

“Eis que Deus é o meu ajudador; o SENHOR está com aqueles que sustêm a minha alma” (Salmo 54.4).

    Precisamos sempre nos lembrar de que o diabo ainda está em circulação, fazendo sua obra para nos atacar de todos os modos. Às vezes, usa pessoas para nos ofender; em outras, usa-nos para ofender alguém. Quando estamos obedecendo ao Mestre, Satanás procura fazer de tudo a fim de que as coisas não deem certo para nós: ele levanta o vento, forma tempestades, esforça-se para nos encher de desânimo, a fim de que sintamos que não fomos chamados para fazer a obra divina e não temos a unção ou os talentos necessários para sermos bem-sucedidos. No entanto, meu irmão, em qualquer situação, lembre-se de que não há motivos para se sentir abandonado, pois Deus é o seu Ajudador (Salmo 115.11).
    A verdade é que o Altíssimo auxilia todos os seres humanos, até mesmo os que servem aos espíritos, pertencem às mais diversas religiões ou não acreditam na existência divina, pois, do contrário, eles já teriam sido destruídos pelo inimigo. O compromisso de Deus em relação aos homens deve-se ao fato de todos serem Suas criaturas. Então, temos de pregar a Palavra, para que as pessoas entendam o motivo pelo qual estão aqui e para onde irão após a morte.
Se seguirmos as orientações do nosso Comandante, seremos soldados na guerra do Bem contra o mal, de Deus contra o diabo. 
    É muito lucrativo reservar um tempo do seu dia estudando a Palavra, orando e sustentando com orações a alma de alguém. Lembre-se de que devemos ajudar agora, pois, na eternidade, não haverá esse tipo de serviço a ser feito.


Musica:Lugares Altos
Cantor:Sandrinha

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A FÉ NÃO REMOVE MONTANHAS


Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte:Ergue-te e lança-te no mar.(Marcos 11.23a)

É preciso que você fale ao monte-ao problema,à doença,à miséria e à dor-que saiam da sua vida.Não é o Senhor quem se dirigirá ao seu problema e exigirá ao seu problema que ele saia de você.É você quem tem de fazer isso.Deus já fez a parte dEle em relação à nossa libertação total dos problemas.Agora,é preciso que façamos a nossa parte.

Aqui está o que remove montanhas-a nossa PALAVRA.
Conforme já afirmei a fé não remove montanhas.Pois a fé nunca removeu um único grão de areia.O que remove as montanhas é a nossa palavra.

Sem dúvida a fé é necessária.É o primeiro passo para a vitória.Mas,se alguém der o primeiro passo e não der o segundo(que é determina,ordenar,falar ou dizer), a obra não será feita.

É verdade que inúmeras pessoas-inclusive eu mesmo-já receberam bênçãos de muitas maneiras.isso ocorreu porque éramos crianças na fé,e o Pai nos ajudou.No entanto,Ele espera que tenhamos crescido e passemos a agir de modo correto.

Deus é um Deus de fé.Ele possui toda a fé,pois é perfeito.No entanto,no início o Senhor que criou os céus e a terra,não ficou dizendo para Si mesmo que tinha fé para criar o que quisesse e,assim,em algum momento,criaria uma porção de coisas.Ao contrário,diz a Bíblia que Ele,o Senhor,agiu segundo esses princípios que estamos estudando.A frase:"E disse Deus..."e o resultado nós conhecemos.

O que remove montanhas,cura as enfermidades,soluciona os problemas e amarra Satanás é a nossa palavra.
Deus não pode fazer coisa alguma até que você tome a sua posição,determinando a sua benção.Saiba de uma coisa boa:Isso funciona agora mesmo onde você está.Porém não duvide no seu coração,de sua determinação,mas creia que se fará como você falou.

Livro:Como tomar posse da benção
Autor:R.R. Soares
Editora:Graça Editorial

Minha opinião exposta:Para ter fé-a fé significa crer ou acreditar no impossível-é preciso buscar na leitura da palavra de Deus e conhecer tudo que Deus te dar por direito,depois agir,em o nome de JESUS,falando à anormalidade que se retire de sua vida.
Tire suas conclusões observe na Bíblia como agia Jesus e os discípulos.

Cantor:Fernandes Lima
Musica:Determine

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Assim Deus nos fez

“Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés” (Salmo 8.6).

O homem é obra-prima da criação. O Criador o fez diferente dos animais ao soprar Seu fôlego de vida nas narinas de Adão, por isso, além de ser eterno, o ser humano é da mesma essência do Senhor (Gênesis 1.26). O homem é dotado de raciocínio desenvolvido e capacidades que nenhuma outra criação possui. Além disso, é composto de espírito, alma e corpo. Na morte, a alma, onde residem as emoções, junta-se ao espírito, e, se a pessoa tiver nascido de novo, morará no Céu; porém, caso tenha sido rebelde à Palavra de Deus, irá para o inferno.
Temos domínio sobre as obras do Altíssimo, tanto as que são vistas – mundo material – como aquelas que não conseguimos enxergar e só tomamos conhecimento pela Palavra. No entanto, para que esse direito se complete, precisamos aprender a doutrina bíblica integralmente. O entendimento que recebemos pela pregação, por dar ouvidos ao que nos é revelado, tem em si o poder necessário para nos fazer mais que vencedores (Romanos 8.37).
Não podemos aceitar a mentira do inimigo de que não passamos de simples vermes que rastejam sobre a terra, ou míseros pecadores perdoados pela graça. Sim, nós éramos pecadores, verdadeiros escravos do diabo e de suas paixões, mas, agora, somos diferentes, pois, uma vez salvos, tornamo-nos membros da família divina e cordeiros com Jesus. 


Musica:Te Agradeço
Cantor:Kleber Lucas

sábado, 18 de dezembro de 2010

GERADOS DE NOVO

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1.3).


A queda de Adão tinha-nos afastado para bem longe de Deus. Então, a fim de que conduzidos para perto dEle, o Altíssimo teve de usar Sua infinda misericórdia, pois, do contrário, não teríamos sido gerados para uma viva esperança.
Com esse gesto, o Pai nos gerou de novo. Meu irmão, o novo nascimento é mais do que imprescindível para que o homem venha, mais uma vez, a ser o sonho de Deus. No entanto, muitos, após terem sido gerados outra vez, não procuram entender o que o Senhor tem para eles, frustrando, assim, o projeto divino. Os que procedem desse modo se esquecem de que o inimigo é real e está sempre lutando para levar os filhos de Deus ao engano. Por sinal, um dos maiores sucessos de Satanás é fazer com que os cristãos não enxerguem mais nada pela fé.
Ora, o Senhor jamais pagaria um preço tão caro por algo de pouca importância. Somos muito valiosos para Ele, por isso, em vez de desmerecer esse sentimento divino, devemos refazer os motivos que nos levaram a sermos cristãos. 
Um dos fatos mais importantes para a nossa fé foi a ressurreição de Jesus; afinal, se Ele não tivesse ressuscitado, estaríamos perdidos para sempre. Com Sua ressurreição, entretanto, fomos justificados de todos os nossos pecados, por isso quem está em Cristo não tem mais nenhuma condenação em sua ficha (2 Coríntios 5.17)!


Musica:Geração
Cantor:Rafael Araujo

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DEUS NUNCA MUDA

“Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento” (Hebreus 6.17).

O fato de o Senhor ter-Se esforçado para que soubéssemos que Ele é sempre o mesmo mostra que Sua imutabilidade é de suma importância. No entanto, um dos grandes golpes do diabo é justamente tentar convencer-nos de que a vontade divina não é mais a mesma e de que, agora, Deus tem outros planos para a nossa vida. Com isso, Satanás nos rouba as maravilhas das quais temos direito de desfrutar. Ele procura afastar-nos das operações do poder divino, a fim de que, com isso, tenha condições de nos destruir. 
O Senhor não quer que os herdeiros da promessa tenham o mesmo tipo de vida dos que não aceitam Seu plano de salvação. Estes, sim, vivem oprimidos pelas forças das trevas, gemendo sob a pesada mão do inimigo. Para o Altíssimo, Seus herdeiros deveriam lembrar-se do juramento que, no passado, fizeram – o qual, diga-se de passagem, era desnecessário. Mas, para que não houvesse dúvida em nenhum coração de que Deus é imutável, Ele Se interpôs com juramento. 
Herdeiro da promessa é todo aquele que aceita Jesus como Salvador e Senhor de sua vida, que dá a Cristo o senhorio de tudo o que possui e de todos os seus planos, decidindo fazer a vontade divina. Assim, cada promessa que, nos tempos bíblicos, o Todo-Poderoso havia feito a Abraão também passa a ser dele. Todos os servos de Deus deveriam observar o que foi prometido àquele patriarca – e, posteriormente, repetido a todos os que creem – e, com fé, reivindicar o cumprimento da Palavra do Senhor. 
Como falei anteriormente, não havia necessidade de Deus fazer juramento algum. Mas, para que não houvesse dúvida de Sua imutabilidade, Ele o fez. Todo cristão deve lembrar-se disso e, em qualquer situação, permanecer firme, reivindicando, no Nome de Jesus, o que lhe pertence por meio da Aliança firmada em Seu sangue. Quem toma conhecimento do que lhe é garantido nas Escrituras aprende que, em Cristo, há mais do que necessita. Na verdade, nEle, todas as bênçãos espirituais estão à nossa disposição. Portanto, o que você estiver precisando no presente – ou venha a necessitar – já lhe foi entregue. Tenha certeza de que a fidelidade do Senhor é real e Ele jamais falhou em cumprir uma só de todas as Suas promessas! 
É nosso dever buscar a Deus, o qual é encontrado em Sua Palavra. NEla, além de nos ser revelado tudo o que foi feito por Cristo em nosso favor, aprendemos como fazer para nos apropriarmos do que já nos foi dado em Jesus. Assim, não precisamos mais nos desesperar, fazer promessas nem ficar dias e dias orando para que Ele nos dê aquilo de que precisamos, pois tudo já nos pertence. Meu irmão, por saber que Ele não muda e sempre cumprirá o que prometeu, torne-se uma bênção!

Em Cristo, com amor.

Música:Filho pródigo
Cantor:Rafael Araujo


Só Tu sabes como errei
Enganando a mim mesmo
Me afastando de Ti.
Esse mundo fui conhecer
Independente me tornei
Tua essência perdi.
Quando estava só me lembrei
De que não esqueces de mim
Eu quero ter Teu perdão.

Só Tu és capaz
De esquecer os meus erros.
Só Tu Te importas
Com aquilo que eu sou.
Mesmo se o mundo me abandonar
Eu tenho a Ti.

Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.
Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.
Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.

Coloquei minhas vestes
Meu anel e sandálias
Vou pra festa do Pai.
Coloquei minhas vestes
Meu anel e sandálias
Vou pra festa do Pai.

Só Tu és capaz
De esquecer os meus erros.
Só Tu Te importas
Com aquilo que eu sou.
Mesmo se o mundo me abandonar
Eu tenho a Ti.

Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.
Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.
Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.
Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.
Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.
Quero Te chamar de Pai
Me chama de filho.


Cantor:Rafael Araujo
Musica:Filho Pródigo

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LANCE TUDO SOBRE O SENHOR

“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55.22).
O Senhor do céu e da terra está orientando-nos acerca do que fazer com os nossos cuidados, as nossas preocupações. Ele, que nos criou, sabe bem qual é a nossa estrutura, por isso Sua Palavra aconselha-nos a não estarmos inquietos por coisa alguma (Filipenses 4.6a). Ora, todas as orientações divinas devem ser levadas a sério, mas, muitas vezes, não aguentamos as pressões do dia a dia e, então, ficamos aflitos. Devemos, contudo, obedecer ao nosso “Fabricante”, nosso Criador, pois quem agir desse modo terá bom êxito em qualquer situação. Por outro lado, os desobedientes pagarão um preço demasiadamente caro por não darem atenção às Suas ordenanças. 
O que é lançar o seu cuidado sobre o Senhor? Não é algo difícil, tampouco impossível, pois, do contrário, Ele não nos teria orientado a procedermos dessa forma. Significa reconhecer o que está preocupando o seu coração e, em uma oração simples, dizer isso ao Senhor, entregando-Lhe seus temores e sua vida, a fim de que Ele tome conta dela.
É no seu espírito que Deus trabalha, e a Palavra diz que Ele irá sustê-lo. Então, espere o seu coração ser fortalecido e não fique desesperado para ver se a situação já está sendo resolvida. Ao receber a força divina, você terá poder para se dirigir ao mal e ordená-lo que saia e não volte mais. O fato de o Senhor sustentá-lo significa que você tem de lutar contra o inimigo e vencê-lo. O que compete a Deus será feito em sua vida, e você receberá a capacidade para fazer valer os seus direitos.
Observando como, no Antigo Testamento, os servos do Altíssimo realizavam a obra, vemos que eles eram os agentes que faziam a guerra. Isso nos serve de exemplo: o Todo-Poderoso nos concede a sustentação, o poder e a habilidade, mas nós temos de ordenar ao inimigo que bata em retirada. Se nos calarmos, o Senhor não poderá operar, no entanto, se formos ativos e exigirmos o cumprimento do que está escrito a nosso respeito, a obra será concluída.
Um fato importante acontece na vida de toda pessoa que decide fazer a sua parte no serviço de Deus: ela descobre que é o próprio agente acionador do poder divino. Há quem fique clamando dia e noite, suplicando pelo favor do Senhor e esperando que Ele faça o que a pessoa deveria realizar. Ora, quem obedecer ao que a Escritura diz jamais será abalado (Salmo 62.6), mas abalará o inferno.
Meu irmão, seu corpo pode sentir-se fraco, e sua mente, dizer-lhe que você não conseguirá. Se, ao seu redor, tudo afirma que você não consegue dar mais nenhum passo, não aceite essa mentira! Com o sustento divino, cumpra a sua missão com sucesso. Quem quer, de fato, vencer o mal deve cumprir a receita divina: levante-se com fé sobre o que diz a Palavra de Deus, e a sua libertação será uma viva realidade. Deus sabe por que nos orienta a agirmos assim!

Em Cristo, com amor.