domingo, 30 de janeiro de 2011

CONDIÇÃO PARA PEDIR

“Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” (Tiago 1.6).

 Por sinal, é preciso verificar se sabemos o que é fé e se a possuímos. Os religiosos pensam que desejar algo é o mesmo que ter fé, mas não é isso que a Palavra de Deus diz; Ela declara que a fé é a certeza que não produzimos de nós mesmos, mas vem ao nosso coração por darmos ouvido ao que as Escrituras afirmam (Romanos 10.17). Essa convicção é um ingrediente indispensável para que nossas orações sejam respondidas. Além disso, é de suma importância termos uma vida sem pecado e a firme decisão de buscarmos e recebermos a bênção, além de bons motivos para pedir. Porém, se a fé não estiver movendo o nosso ser, não seremos ouvidos.
 Depois de ter fé e de orar, não podemos duvidar. Como uma pessoa pode ter fé e duvidar ao mesmo tempo? Pois é, por mais paradoxal que seja, foi isso que aconteceu com Pedro, ao ver Jesus andando sobre as águas. Tão logo, o Mestre lhe disse “Vinde!”, ele começou a andar sobre as águas (Mateus 14.22-33). Ora, o que lhe deu aquela capacidade de caminhar sobre o mar era o fato de ele agir por fé. Porém, em um momento de fraqueza, ele foi tentado a duvidar. Ao olhar para as ondas e reparar na força do vento, aquele discípulo teve medo; então, duvidou e começou a submergir. Ele chegou a clamar pela ajuda do Senhor e foi atendido, mas Cristo o repreendeu, perguntando-lhe por que ele havia duvidado.
 Tiago faz uma comparação entre a pessoa que duvida e a onda do mar, a qual vai e vem, mas nunca chega a lugar algum. Meu irmão, se você quer ser atendido em suas petições, seja firme na fé!

Musica:Pela fé
Cantor:André Valadão

2 comentários:

  1. A dúvida corroe a alma,além de nos fazer pecar já que desconfiamos do poder de Deus em nossas vidas!
    Belo POST lipe!
    A música tbm é linda!
    bejussss

    ResponderExcluir
  2. E vem a fé somente pelo ouvir, ouvir de coração a palavra de Cristo.

    Graças ao nosso Deus por essa bela palavra;

    :)

    ResponderExcluir