quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OPERE SEGUNDO O PODER DE DEUS

“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!” (1 Pedro 4.11).

    A Escritura diz que há tempo de falar e tempo de ficar calado (Eclesiastes 3.7). Enquanto não tivermos ouvido e aprendido a vontade do Senhor, não devemos determinar nem assumir compromisso algum, pois é tempo de ouvir De Deus o que Ele tem para nós. Porém, quando entendermos Seu plano, poderemos determinar a realização do que nos foi informado. Adquirimos o conhecimento do propósito do Senhor ao darmos ouvidos ao que a Bíblia declara. A partir do instante em que Deus abre o nosso entendimento, cumpre a nós a realização de Sua obra, pois é tempo de falar. 
    O ponto de partida para assumir o que nos pertence é o momento em que Deus fala ao nosso coração a respeito do que precisamos. Mais do que por meio de qualquer outro mecanismo, Ele fala pela Sua Palavra. 
    A pessoa que dá atenção à Palavra de Deus consegue ouvir o Altíssimo, e quem O ouve consegue o poder para administrar, gerenciar, enfim, fazer a obra. Ao nos informar algo por meio da Palavra que Ele usou para abrir os nossos olhos, encontramos o poder que precisamos para repreender o inimigo ou ordenar que aquela bênção torne-se realidade. Toda Palavra que sai da boca de Deus não volta vazia, mas faz o que Ele lhe deu como missão (Isaías 55.11).

6 comentários:

  1. Realmente a palvra de Deus é a melhor conselheira q podemos ter,já q Ele nos fala através dela.
    Porém,muitos não prefiram usa-la ou escuta-la!
    Lindoo post Felipe!
    bejussss
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade Bá,devemos ter a palavra de Deus em primeiro lugar nas nossas vidas,mas como vc disse nem sempre é feito assim...
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada melhor do que ouvir a voz do Senhor..
    ele que nos conduz..para que a gente não venha tropeçar no meio do caminho...
    lindo post Lipe...
    te dollo
    http://docemeell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É sim jady ao ouvirmos a voz de Deus ,ganhamos força pra lutar e já mais tropeçar...bjss te doroo tbem

    ResponderExcluir
  5. Amém. Que a graça e a PAz de Jesus esteja sobre vc. Obrigada pelo carinho em meu blog. Seu blog é uma bênção! Desejo que Deus use sempre suas palavras pra ganhar vida para o Senhor. Abraços e uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  6. Obgg cris pela sua ternura.agradeço,amém que seja feito assim como suas palavras declaram!
    pra vc tabem uma ótima semana .Deus te abencoe!

    ResponderExcluir