quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A RECEITA DA BÊNÇÃO

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada” (Tiago 1.5).

    Veja bem: quando você percebe que lhe falta algo e, pela Palavra do Senhor, aprende que isso lhe tem sido prometido, pode pedir. O versículo fala de alguém tendo falta; então, sem dúvida, inclui você e todo aquele que aprende o que é pedir no sentido bíblico.
     Pedir; significa tomar posse, determinar a bênção de que precisamos. Quando temos esse entendimento por meio da Palavra, a vitória nos está sendo concedida – ou já nos foi dada.
    Vejamos como venceu um de nossos irmãos nos tempos bíblicos: no dia em que Deus entregou os amorreus nas mãos de Israel, Josué, vendo que o dia se punha, orou ao Altíssimo e, em seguida, ordenou que o sol se detivesse sobre Gibeão, e a lua, sobre o vale de Aijalom (Josué 10.12). Isso é mais do que ficar pedindo ao Senhor que faça algo. Ao ter certeza de que o Todo-Poderoso faria o que ele sentia, Josué ordenou que aquilo fosse realizado. É assim que devemos proceder! Pedir é mais do que ficar suplicando ao Senhor algo que Ele já declarou ser nosso. Como a Bíblia afirma que já fomos curados pelas feridas de Jesus (Isaías 53.4,5), podemos – e devemos – mandar a doença embora tão logo ela se manifeste.
    Aja por fé, e você terá o que determinar. O ponto de partida é entender pela Palavra que algo já é seu. Além disso, saiba que o Senhor jamais irá acusá-lo do seu passado, desde que tenha abandonado o pecado. Afinal, não importa há quanto tempo um ato errado tenha sido praticado; se você não confessar sua transgressão nem pedir perdão a Deus, aquele erro perdurará, como se tivesse sido praticado na noite passada. Portanto, cumpra as condições e tenha certeza de que será atendido.

5 comentários:

  1. É verdade Lipe...
    temos que pedir perdão a Deus dos nossos pecados e não comete-lós mais..Para que possamos viver em comunhão com Deus...
    Lindo post..bjus

    http://docemeell.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. "Aja por fé, e você terá o que determinar"

    Grande Receita! [amém]

    ein, desde já como "Dona" (rsrs) dos dois blos, sentimentosatona@ e fluaemmim@ agradeço pelo selo =D Muito feliz, e obrigadaa ^^
    Jesus te abençoe =*

    ResponderExcluir
  3. Temos ao nosso lado um Deus fiel e tremendo. Por meio de Seu poder, somos mais que vencedores e tudo podemos N'Ele.

    Adorei seu post, meu caro amigo.

    Muito obrigada pelo lindo selinho. Fiquei muito feliz em saber que vc se lembrou do meu espaço =D

    Um forte abraço e que Deus te abençõe.

    Te espero lá no blog, tem post novo ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.(provérbios 18:24)" Desejo uma final de semana de paz, descanso e grandes alegrias. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo seu carinho no nosso blog meninas dos Olhos de Deus. Bom receber seus comentários. Desejo um fim de semana cheio de bênçãos e mta prosperidade em sua vida. Jesus seja contigo e lhe dê a paz. Abraços

    ResponderExcluir