segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONSELHOS ÚTEIS

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco  (2 Coríntios 13.11).

Regozijai - vos-Meu irmão, não fique mais emburrado na vida. Ainda que os problemas tenham sido grandes e dificultosas as soluções, não dê ao inimigo a chance de ficar exibindo o seu semblante fechado no mundo espiritual. Lembre-se de que o nome dele é acusador dos filhos de Deus e também mentiroso (João 8.44). Se você não vê motivo para se alegrar, precisa ler o que Jesus fez em seu favor, pois Ele levou toda a sua carga: pecados, falhas, doenças, dores, o castigo que deveria sofrer para ter um pouco de paz e muito mais. Então, isso não é motivo para se alegrar? Você faria isso por alguém que não valesse nada? Eu não tinha mérito algum, por isso me alegro no Senhor e no que Ele fez por mim. Posso lhe garantir: alegrar-se nEle faz um grande bem (Filipenses 4.4).


Sede perfeitos–Sem dúvida, o Espírito de Deus pode ajudar você nessa questão. Ele haverá de lhe mostrar as portas pelas quais você deverá entrar para obter a perfeição, o que deve ser tirado da sua mente e o que deve ser colocado em seu coração. Deus é Amigo e ajuda todos aqueles que O procuram com sinceridade (Salmo 145.18). Aliás, nunca seja insincero com o Senhor.


Sede consolados-Um dos nomes do Espírito Santo é Consolador (João 14.16,17), por isso Ele haverá de lidar com o seu problema, ainda que este tenha feito feridas em seu caráter. Pelo fato de ser o nosso Criador, o Senhor tem toda a capacidade para nos curar, uma vez que Ele sabe exatamente de que matéria o nosso corpo foi feito, bem como a nossa alma e nosso espírito.


Sede de um mesmo parecer-As revelações do Senhor são iguais para todos; então, podemos ser de um mesmo parecer. Ainda que não sejamos exatamente iguais, e o entendimento que recebemos seja dirigido somente a nós, podemos chegar à mesma conclusão.


Vivei em paz–Outra verdade é que devemos viver em paz.Quem está sempre desconfiado do outro e não dá ao próximo o que Deus lhe concedeu não vive em paz. Ora, os conflitos da alma produzem doenças no corpo, por isso é preciso orar ao Senhor e pedir-Lhe ajuda. Fazendo isso, o Deus de amor e paz será com você.


Para quem crê é fácil ser feliz!

4 comentários:

  1. Nossa Filipe.. Louvo ao Senhor pela sua vida...que a cada dia vocÊ seja usado como um instrumento nas maos Dele. Tenha uma semana abençoada!!!

    Beijossssss****

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu caro!!!
    Quantos conselhos valiosos, principalmente pq são à luz da Palavra de Deus.

    Devemos guarda-los em nossos corações, mas principalmente pôr em prática.

    Um forte abraço e muito obrigada por sempre visitar o BJNA.

    Tenha uma semana abençoada!!!!!!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii passei pra te falar assim,que a amizade é mais que uma palavra, é construida dia a dia. Ter um amigo é ter um encontro com um sorriso,você é especial pr mim e o Sonhos De Deus. Uma linda semana com toda a sorte de benção!!!

    Uma benção o post fica com papai!!

    ResponderExcluir
  4. Meu amado irmão,
    Que o Senhor Jesus te abençõe!

    Tem post novo lá no blog, espero a sua visita ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir