domingo, 13 de fevereiro de 2011

NA ANGÚSTIA, PEÇA O AUXÍLIO DIVINO

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem” (Salmo 60.11).

Deus está ao dispor dos que se inclinam para ouvir a Verdade eterna e agem com destemor. Ele é fiel e justo para cumprir tudo aquilo que prometeu (1 João 1.9), mas, para isso, é preciso dirigir-se a Ele e fazer seu pedido, pois quem não pede não recebe; quem não busca não encontra; e, para quem não bate, a porta não será aberta (Mateus 7.7,8; Lucas 11.9,10).
O Senhor atende todos aqueles que Lhe pedem, porém devemos ser específicos – assim como agiu o cego Bartimeu, o qual clamou a fim de que Deus tivesse misericórdia dele. O Mestre ordenou que fossem buscá-lo, mas não foi isso que levou ao enfermo a cura tão almejada; ao ser questionado sobre qual era a sua vontade, disse, de forma objetiva, que queria que os seus olhos fossem abertos; então, foi atendido. Por meio dessa história, aprendemos que não basta termos fé; precisamos ser específicos no pedir!
Por que continuar a viver aflito, se existe a promessa de livramento da parte do Senhor? O salmista orou pedindo auxílio na angústia. Se ele tivesse ficado apenas “louvando” a Deus ou almejando esse socorro, provavelmente não teria sido atendido. Quando estamos em aperto, temos de abrir a nossa boca e suplicar pela graça celestial. Precisamos dizer ao Senhor que a ajuda do homem é vã, mas a de Deus é firme e infalível.Quem não age sobre o que a Bíblia ensina desperdiça tempo e energia – e o resultado é frustração geral.

Musica:Sou humano
Cantora:Bruna Karlla

5 comentários:

  1. Não só na angustia, mais em todos os momentos ne?! "Em tudo em que é tempo dai gloria"

    E se não é por amor que as pessoas procuram por Deus, que seja pela dor, sempre elas escolhem o pior caminho! que pena =/
    Mais Deus sabe o que faz! Jesus te abençoe!
    Beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o ser humano só é capaz de reconher que necessita ser dependente de Deus quando está andando sobre os espinhos...

    Mas fazer o que!? O que nos resta é orar por eles para que se firmem na rocha que é Cristo!!!



    Abraçosss***

    ResponderExcluir
  3. Deus é enorme e retira qualquer angústia do nosso coração. Abençoadas palavras. Amo esse louvor da Bruna Karlla.Desejo uma semana de pura paz, amor, grandes realizações e que a mão e a graça do Senhor seja sobre sua vida. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só em saber que n estamos sós, que temos um Deus que estará sempre pronto para nos ouvir já é um grande consolo para os nossos corações.

    O nosso socorro vem D'Ele =D

    Meu caro amigo, me perdoe pela demora em vir te visitar. Andei com problemas em minha conexão nestes ultimos dias e pra completar, ando numa correria daquelas. Amanhã tdo volta ao normal lá no BJNA.

    Que Deus te abençõe!

    Um forte abraço =D

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Felipe, pelo apoio ^^
    Mesmo não sabendo do que estou passando...Brigada mesmo!

    Que Deus te abençõe ricamente!!
    ;*

    ResponderExcluir