segunda-feira, 14 de março de 2011

NÃO SE ESPANTE POR NADA

“E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.” Filipenses 1.28

    Apesar de ter sido derrotado pelo Senhor Jesus, o inimigo continua a enganar todos aqueles que não buscam em Deus a proteção necessária para ficarem livres da ação do príncipe das trevas.
    Somos advertidos a não nos espantar com o que dizem aqueles que resistem ao Evangelho. A resistência deles não é mero capricho, mas, sim, uma operação do espírito do erro.Ele faz com que o pecado domine esses corações a ponto de resistirem à Verdade. Além disso, o maligno dá a eles uma capacidade de argumentar, capaz de enganar até os mais santificados.
   A fim de ganhar um perdido, é necessária uma vida consagrada à Palavra e à oração. Não há outro meio de levar a libertação aos súditos de Satanás além de crer nas Escrituras e orar.
    Fique atento, pois o império da perdição ensina suas presas a serem astutas, enganadas e enganadoras, por isso não nos devemos surpreender com o que fazem. Há casos em que essas pessoas ficam perdidamente apaixonadas por quem está sendo usado por Deus. Elas demonstram uma apreciação e um carinho tão grandes, que, se o servo do Senhor não estiver firme, correrá o perigo de cair na sedução.
    Em seu esforço para manter alguém no erro, Satanás tenta provar que servir a Deus é perda de tempo, que o melhor é aproveitar a vida no que chamam de apogeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário