quinta-feira, 17 de março de 2011

O AMOR DOS SERVOS DE DEUS

“Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda a nossa própria alma; porquanto nos éreis muito queridos” (1 Tessalonicenses 2.8).

        Uma das grandes obras do amor de Deus, derramado em nosso coração, é o poder de nos afeiçoar uns aos outros. Apesar de sermos oriundos de famílias e culturas distintas, quando conhecemos um membro do Corpo de Cristo, afeiçoamo-nos a ele. É verdade que, às vezes, nós nos deparamos com pessoas que tentam se passar por cordeiros do aprisco do Senhor, mas logo o Espírito de Deus nos mostra que se trata de bodes selvagens e perigosos. O bom é que nem mesmo isso consegue esfriar o nosso amor.
    É algo inexplicável essa inclinação que o amor do Senhor nos leva a sentir pelos demais membros do Corpo dEle. É algo tão forte, que nos alegramos com a vitória que eles obtêm e nos entristecemos com a derrota que sofrem, pois sentimos como se ela fosse parte da nossa vida. Os perdidos que vivem na carne, ao verem tal atitude, quase sempre pensam mal de nós; por isso é bom fugir da aparência do mal, para que ninguém se escandalize e, assim, o diabo não o impeça de ir para a luz (1 Tessalonicenses 5.22).
    Então, todo cuidado é pouco, pois muitos podem interpretar esse amor como o amor carnal que existe entre pecadores, e também há o perigo de alguém, ainda não amadurecido o suficiente na fé, entender nossa dedicação como uma “cantada” ou oferta para o pecado. Paulo disse que deixaria de comer carne se isso ofendesse seu irmão (1 Coríntios 8.13).
    Deixe o amor de Deus ser derramado em seu coração.Quão bom e agradável será quando os filhos de Deus viverem em união; isso nos fará um bem tremendo (Salmo 133).  

3 comentários:

  1. Ô.adorei o post,
    super lindo falar do nosso amor por Deus e pelos irmãos *)
    bejuss lipee
    Fica na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Como vai você...
    Desejo que estejas bem...
    Cheio de paz...
    Saúde e muita inspiração...

    Na correria do dia – a – dia...
    Eu penso em você...
    Na tua alegria...
    Na tua tristeza...
    Nos seus belos comentários...
    Em poemas meus...

    Lendo você...
    Mato saudades...
    Passo pra te dar bom dia...
    Deixar-te meu abraço...
    Meu carinho...
    E dizer eu adoro você...
    Caso precisares de mim...
    Estou aqui conte comigo...

    (((((* - *)))))

    Obrigado por você existir...
    Tenha um exelente fim de semana com muita paz felicidade e cheio de novidades bjkas.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz! passei para deixar um abraço! e desejar a você um excelente final de semana!!!!

    Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz Efésios 5:8

    ResponderExcluir