domingo, 27 de março de 2011

A RECOMPENSA VEM DO SENHOR

“Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre”.(Efésios 6.8)

    A Palavra nos ensina que não há nada encoberto para Deus (Lc 12.2), o qual enxerga até os mínimos detalhes – inclusive, as intenções do coração. Mesmo os organismos mais microscópicos, como os vírus, estão descobertos diante do Senhor. Por isso é bom sempre termos bons propósitos em tudo. O cristão que usa de engano nos negócios, faz planos maquiavélicos ,sem dúvida, irá arrepender-se de seus intentos um dia. 
    Até um olhar impuro nos separa do Altíssimo. Logo, quem é solteiro deve procurar sua metade e se casar; os casados precisam esforçar-se, a fim de evitar olhares malignos para pessoas lindas e charmosas, porque quem olha com desejo impuro já transgrediu em seu coração (Mt 5.28). Ora, quem tem essa propensão precisa orar, pedindo ao Senhor a libertação de tal tentação, pois Jesus nos ensinou que, se os nossos olhos forem puros, todo o nosso corpo será luminoso (Mt 6.22b; Lc 11.34b).
    Quando estava aqui no mundo, Jesus não precisava que alguém Lhe falasse do homem, pois Ele bem conhecia a natureza que havia nele.
    Não importa a sua posição na sociedade. Uma pessoa pode até se considerar insignificante, simples, que pouco tem a acrescentar aos demais; porém, para Deus, ela é de suma importância, uma vez que foi feita à imagem e semelhança dEle e veio ao mundo para cumprir um lindo sonho divino. Por isso, todos devem esforçar-se para fazer o que agrada ao Pai, para que, quando o dia da recompensa chegar, sejam tão importantes quanto qualquer outra pessoa.

6 comentários:

  1. Amei o post fe,e concordo plenamente temos que nos esforçar para agradar a Deus,e acreditar por mais dificil que seja a situação pois Deus é aquele que esta sempre conosco nos olhando ele nos ajuda por mais que possamos não enxergar.ameeeei o post fala muito aos nossos corações bjos de bom domingo querido amigo.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro agradecer a sua visita e permanencia no meu blog. O post é maravilhoso. Mas somos sabedores que não agradamos a Deus o tempo todo, por mais que nos esforcemos. Tenha uma semana de bençaos e de paz.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a presença de vocês meninas,fico muito feliz.
    Maria ,concordo somos seres humanos cheios de falhas,só conseguiremos ser perfeitos quando o Senhor nos chamar para a glória.Porém Ele quer que observemos a sua palavra(Bíblia), pois Ele diz que somos capazes de agrada-lo ,nos tornando praticante da palavra,que ouve e obedece.E Ele nos dá a força pra vivê-lá.
    Bjs a todos,e toda sorte de bençãos de Jesus!

    ResponderExcluir
  4. "Que nessa semana duas portas
    possam se abrir para você:
    A do saber e do amor.
    O saber compreende a vida,a segurança em seus caminhos.
    O amor coloca você em estado de alegria pura.
    por ser uma semente divina,multiplica-se em seu coração.

    Tudo é possível
    Todos os sonhos...
    Toda a existência...
    Todos os desafios...
    Tenha fé!"

    Para você...
    Muita paz e luz,nessa nova semana que se ínicia.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho me esforçado, mas, tenho consciência que não o suficiente!
    bejusss
    Lindo POST!
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito sábio o seu texto, meu querido.
    O Senhor contempla todas as nossas ações. A Ele prestaremos conta de tudo!

    Um forte abraço e tenha uma semana abençoada.

    Tem post novo lá no blog.

    Espero sua visita ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir