segunda-feira, 23 de maio de 2011

FIDELIDADE E HONRA A DEUS!

“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais,e dizeis: Em que te roubamos?Nos dízimos e nas ofertas alçadas.”(Malaquias 3:8)

Antigamente os dízimos eram entregues no templo de Deus como reconhecimento da boa colheita e para mantimento, despesas, da casa do Senhor, uma aliança feita por Deus e Moisés.
Deus abençoa as mãos de homens e mulheres com o salário de seu trabalho, sendo que 10% de todo ganho pertence a obra do Senhor. Entretanto, alguns são infiéis a Palavra, Jesus manteve viva a ação de devolução dos dízimos em(Mateus 23:23), como resultado de tal infidelidade: o devorador irá devorá tudo, a saúde, a paz, as finanças, causarando dividas, os negócios nunca vão para frente, sempre há algo para te deixar no vermelho e te dá uma rasteira, nunca sobra. E ainda que não te falte nunca és um ser realizado dentro de si, por está desobedecendo ao Senhor.
Deus manda te dizer:“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,para que haja mantimento na minha casa,e depois fazei prova de mim,diz o Senhor dos exércitos,se eu não vos abrir as janelas do céu,e não derramar sobre vós tal bênção,que dela vos advenha a maior abastança.”(Malaquias 3:10),"Honra ao Senhor com os teus bens,e com as primícias de toda a tua renda;assim se encherão de fartura os teus celeiros,e transbordarão de mosto os teus lagares."(Provérbios 3.9). Deus promete que sua vida financeira será próspera e terás alegria na vida.
Se algum pregador for infiel, causando desvios a finalidade do dízimo, prestará contas a Deus e provará da justiça Divina, pois, aos olhos do Altíssimo nada está oculto nem mesmo as intenções do coração. Por isso, não cabe a você julgar o destino e sim obedecer ao Senhor.
Queres ser próspero? Pare de dizer: "Quando tiver condições ou sobrar faço isto", a partir de hoje, passe a honrá-lo com aquilo que Ele tem colocado em tuas mãos, entregue seu dízimo na igreja que costuma freqüentar ou onde Ele te conduzir e verás a glória de Deus, ou seja, a prosperidade e a felicidade do Senhor sobre a tua vida.

5 comentários:

  1. Olá Felipe,
    Como estás desde ontem?
    Como sempre, li o texto, que postaste, e a "história" do dízimo é, historicamente, muito interessante. Pena é, que , aiguns se encham, à custa dos dízimos de uns e de outros
    Um dia, serão julgados.
    Beijos com luz.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Felipe!
    Pepartir o pão é a obrigação de ser irmão.
    Beijos e boa semana!!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. é isso ai meu querido!!! Temos que sempre devolver aquilo que não é nosso. Fidelidade à Deus é a melhor coisa pra viver em paz.

    Bjusss amado!! Tu és uma benção!!Que Deus alargue teus celeiros!

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz de Cristo! A colheita plantamos, mas o Senhor nos ajuda a colher os frutos. O merecimento e honra pertence a Ele. Deus te abençoe vc e sua familia. bjs

    ResponderExcluir
  5. "Não tocarei Senhor, naquilo que é Teu
    Serei fiel a Ti, pois este é o meu prazer
    E tudo que em minhas mãos ficar
    O Senhor vai abençoar..."Que possamos entregar a Deus o que é de Deus, ser fiel ao Senhor, porque ele sempre foi e será fiel para conosco!Deus é MARAVILHOSO!Linda msg... :)

    ResponderExcluir