quarta-feira, 29 de junho de 2011

COLECIONANDO ÍDOLOS

“Quando clamares, livrem-te os teus congregados; mas o vento a todos levará, e a vaidade os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra e herdará o meu santo monte.(Isaías 57.13)

    Os que adoram os ídolos e pedem a eles seus favores haverão de se decepcionar quando precisarem de algo. Segundo Isaías, existirá um dia em que procurarão a ajuda do Alto, e o Senhor lhes ordenará que busquem a coleção dos falsos deuses que criaram. Para Deus, é altamente repugnante o culto que alguém presta a qualquer ídolo.
    As pessoas que criam seus ídolos e servem a eles serão levadas pelo vento, que sopra em qualquer lugar e vai para lugares incertos. Isso não é uma coisa simples, inocente e bem-intencionada, mas, sim, a capacidade do inimigo(demônios) de enganar. 
    Não se deixe levar pela vaidade. Dar a alguém a glória da ajuda que recebeu é tudo o que Satanás deseja que você faça. 
    Os idólatras, os que trocam o Altíssimo por um artifício qualquer ou por um pregador, provam que não servem a Deus. Agora, os que confiam somente no Senhor são bem-sucedidos. Estes possuirão a terra das promessas do Senhor. Veja, se você tem feito de alguém o seu ídolo, peça perdão a Deus e se livre da culpa, a qual é uma vitória do inferno em sua vida.
    Os que chegaram a conhecer o Evangelho e aceitaram Jesus como Salvador tornaram-se bem-aventurados, pois passaram da morte para a vida (Jo 15.24), nasceram de novo e se fizeram cidadãos do Reino dos Céus. Eles herdarão o santo monte das profecias e as declarações que Deus fez em toda a Bíblia. Para eles, a benevolência divina estará sempre estendida. 

10 comentários:

  1. Oi Felipe bom dia!gostei muito da mensagem,infelismente o que mais estamos vendo por ai é Idolatria ao homem.
    Idolatria é adorar a criação em vez do Criador.
    Os mandamentos proíbem que adoremos ídolos ou imagens.em Êxodo 20:3-4 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”
    Obrigada por suas visitas e comentarios em meu blog.Deus te abençoe.abraços...

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido Felipe,

    Tinha tantas saudades de ti, das tuas postagens!
    Adorei a imagem, que encima a tua postagem. É revolucionária, é jovem e tem força.
    Quanto a adoração de imagens, consideradas santas, bom, eu te tenho dito, que não chego nunca a santa. Eu tenho de ter algo na minha frente, que às vezes, não corresponde à imagem de Jesus (a fotografia não tinha ainda sido inventada), mas eu preciso olhar os olhos, a boca e até o sorriso, que eu invento.

    Bem, falei com Deus, jesus e Maria e me disseram, que meu coração é mais ou menos bom, e que estou desculpada. Uau!!!!

    Beijinhos e abraços de luz.

    ResponderExcluir
  3. Precisava mesmo te visitar hoje Felipe e renovar minhas esperanças em tudo que leio de lindo aqui querido.
    Boa noite!
    ;D
    Carla

    ResponderExcluir
  4. tudo mt lindo por aqui como sempre '
    mensagem super importante a deste post'
    a idolatria a Deus têm sido esquecida, axo que por isso temos tantas coisas ruins acontecendo no mundo, as pessoas estão se afastando cada vez mais das coisas boas e idolatrando ao mundo e suas coisas ruins :/
    Boa noite querido'
    e mt obrigada pelas mensagens cada vez mais incrivéis'
    Bjim'

    ResponderExcluir
  5. Jamais desista de si mesmo.
    Jamais desista das pessoas que você ama.
    Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível,
    ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário. Acredite sempre em você,pois todos nós somos capaz,temos uma força dentro de nós que as vezes nem sabemos é só procurarmos,nunca desista dos teus sonhos ei vocÊ tem um gigantesco potência acredite sempre em você, Deixo a ti esta mensagem de coração você é muito especial para mim e pro meu cantinho! bjos tenha uma linda sexta feira!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querido irmão! Obrigada pelas mensagens de carinho e aqui sempre é alimento espiritual neste seu blog. Que Deus abençoe seus dias e lhe dê cada vez mais capacitação para abençoar outras vidas pelas grandes palavras e reflexões. Um ótimo fim de semana.abs

    ResponderExcluir
  7. Fê passando aqui pra desejar um maravilhoso fds pra vc...adoro sua presença constante no meu blog vc consegue entender exatamente o que quero dizer em cada mensagem...Que Deus te abençoe sempre. bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde Felipe!!
    Gostei muito do seu blog!!!
    Estou seguindo!!!

    Meu Blog: http://www.mensageiroweb.com/

    Abraço e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei...coomo sempre vc acerta em cada post
    Obg pelos selos.
    Que Deus a cada dia te encha mais e mais de sabedoria. Tu és uma benção!


    Bjusss!

    ResponderExcluir
  10. Valeu pela visita e por seguir meu blog tbm!!!
    Forte Abraço e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir