sexta-feira, 24 de junho de 2011

LIVRE DE TODOS OS INIMIGOS

“E falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul” (2 Samuel 22.1).

Você já pensou em oferecer um cântico ao Senhor? Pois é, poucas pessoas pensam em fazer algo assim. Muitas são libertadas de algum apuro, mas não se recordam de agradecer a Deus pelos Seus feitos.
Gosto muito de meditar no que Davi fez. Ele entendia o que era necessário e, prontamente, não media esforços para realizá-lo, por isso o Altíssimo sempre estava alegre com ele. Meu irmão, é bom que o Senhor também fique alegre com você, pois a alegria dEle é a sua força (Neemias 8.10b). Por outro lado, se O deixar triste, você não terá força alguma. Imagine o Criador deste imenso Universo, com tanta capacidade, lembrar-Se de mim e você. Saiba que Ele nos tem debaixo do Seu majestoso olhar 24 horas por dia.
Os adversários de Davi não eram poucos, mas nenhum ficou de pé, porque Deus livrou Seu servo de todos eles.
Se você enfrenta situação parecida em seu trabalho, em sua família ou em qualquer outro lugar, saiba que o Deus que livrou Davi da mão de Saul, o qual se deixava usar pelo maligno, também será com você e irá livrá-lo das mãos de todos os seus inimigos(problemas que te faz mal).
Resumindo: o Senhor, nosso Deus, é infinitamente capaz de fazer muito mais, além do que pensamos ou pedimos (Efésios 3.20). Então, não se limite! Além disso, deixe o Pai usar você para que outros também sejam abençoados.

9 comentários:

  1. Olá meu querido Felipe,

    Na realidade, não nos podemos lembrar de Santa Bárbara, só quando faz trovões (Provérbio popular).
    Tu estás a deixar-te usar todos os dias, a todas as horas, a todos os minutos, para que outros sejam protegidos (abençoados) por Deus.
    Eu sinto isso, em mim.
    Obrigada.

    Beijinhos e abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. Quem está com Deus está com tudo. Ouço da minha mãe desde pequena esta frase.
    Beijos Felipe!
    Carla

    ResponderExcluir
  3. lindo Post LIPE, por coencidencia postei algo parecido no meu blog. sobre louvar nas adversidades, bom seria se aprendessemos como Davi louvar não só na calmaria, mas tbm nas tribulações.Jesus te abençoee! bj!

    ResponderExcluir
  4. Lindo...lindo...Devemos ter o louvor em nossos lábios em todos os momentos de nossa vida!!!

    Que Deus abençoe mais e mais a sua vida!!! Bjusss querido!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Felipe! Pois é, andei sumida mesmo, estudando muito :/ Mas estou de férias agora e vou tentar pegar o rítmo novamente! :)
    É muito bom poder desfrutar de tão belas palavras aqui. Que o Senhor continue falando através de você! Amei o post, graças ao Senhor por Sua tamanha misericórida. Que nós possamos continuar firmes com Ele!

    Grande abraço :)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Felipe e uma semana abençoada ao lado do Pai.
    Beijos,
    ;D
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe,

    Como estás?
    Passei por aqui, para ver se havia novidades, e deixar-te um abraço.

    Bjs de luz.

    ResponderExcluir
  8. é vdd as pessoas hj em dia se julgam muito ocupadas inclusive pra Deus a grande maioria só se lembra Dele quando está passando por situações difíceis daí se ajoelha clama a Deus mas logo dps ja se esquece novamente só não se dão conta que o Senhor está conosco todos os dias em todos os momentos e que embora não precise de nós Ele se alegra muito com a nossa bondade, nossas orações e qdo seguimos prontamente seu caminho. Obrigada Fê por ser instrumento do Senhor em nossas vida...bjin♥

    ResponderExcluir
  9. Deus é a força que nós precisamos quando tudo parece perdido belissimo post e obrigada Felipe bjus boa semana !!!

    ResponderExcluir