quarta-feira, 1 de junho de 2011

ORGULHO E VAIDADE

"Disse, pois, o rei a Joabe, chefe do exército, que estava com ele: Percorre todas as tribos de Israel, desde Dã até Berseba, e numera o povo, para que eu saiba o seu número. Então disse Joabe ao rei: Ora, multiplique o Senhor teu Deus a este povo cem vezes tanto quanto agora é, e os olhos do rei meu senhor o vejam. Mas por que tem prazer nisto o rei meu senhor;"(2 samuel 24.2.3)


Davi vinha se comportando mal e estava abrigando em seu coração orgulho e vaidade,como as palavras de Joabe demonstram.Ao invés de ficar satisfeito por saber que o Senhor era sua força,ele decide contar o povo para ver o quão forte era.Quando o povo era contado,cada um tinha que pagar pelo resgate de sua alma(Êx 30:12).Depois da contagem grande arrependimento se abateu,por ser imenso o número de pessoas.Portanto veio o castigo de Deus.Davi teve de escolher entre cair nas mãos dos homens ou nas do Senhor.Então,o Senhor usou essa brecha permitiu que o diabo tirasse proveito do mal que já existia em Davi (Tg 1.13-15),a fim de humilhá-lo e quebrantá-lo,como de fato ocorreu (2 Sm 24.10).Desse modo,o servo de Deus foi corrigido e voltou a andar com o Senhor(Hb 12.11).
Triste vermos algumas pessoas presas ao deus do orgulho e da vaidade,que colocam sua confiança nas coisas materiais ,por exemplo,acham que por terem grande porte social e econômico são indestrutíveis.Aí,Deus entra em ação permitindo que espinhos apareçam no caminho,problemas que se tornam impossíveis de se resolver ou enfermidades incuráveis, para quebrantar o coração e fazer com que aquele ser humano veja que não é nada sem Deus e mostrar que as coisas matérias não o podem livrar.Por isso,nossa confiança tem de estar no Altíssimo devemos todos os dias meditar na Palavra(Bíblia) e ela será o escudo(proteção) e Sua Palavras são a espada(com a qual se colocará por terra todos os problemas que se levantar em todos os setores da vida).Apartir de hoje determine sua benção e a saída de todo mal em sua vida em nome de Jesus.
De que vale ter todo o ouro e a prata e não ter o Todo-Poderoso do lado?!O ouro e a prata são falhos e suas conquistas limitadas ,Deus é perfeito e suas conquistas ilimitadas sempre estará nos conduzindo em triunfo.Seja uma benção em nome de Jesus!

Participação:Bíblia,R.R. Soares,Desconhecido e Felipe Paulo

10 comentários:

  1. Felipe


    Pssando pra dar uma espiadinha no seu blog e te desejar um lindo dia..


    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz! Felipe!!! Louvado seja Deus por sua vida!!!!
    Então rsrs, de novo!!! novo visual!
    Mas estamos ai, juntos no Ide de Jesus!!!
    Desejo uma belíssima tarde, na presença de Jesus.
    abraços.
    Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome. Salmos 34-3

    ResponderExcluir
  3. "Triste vermos algumas pessoas presas ao deus do orgulho e da vaidade"

    Belo post Felipe como sempre bjusss

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Felipe!
    Que Deus cada vez mais nos limpe as impurezas do coração para que sejamos verdadeiros irmãos.
    BEIJOS QUERIDO!!
    :D

    ResponderExcluir
  5. O post é muito bom...
    Temos q sempre acreditar em um único Deus que é o todo poderoso, só Ele pode nos dá vida e com abundância!
    bejusss

    Amo vc lipeee *)
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Realmente de nada vale todo o ouro e a prata e não ter o Todo-Poderoso do lado!
    Só ele nos traz as riquesas maiores que ninguem tira,o amor e a paz'

    Bjo
    continue sempre assim pregando a linda palavra de Deus!

    (:

    ResponderExcluir
  7. Meu amado irmão ,sempre tão presente e tão carinhoso. Que o melhor de Deus reine em sua vida .Comentando esta postagem eu tenho a dizer que o orgulho mata alma .Que Deus tenha misericordia das nossas vidas e nos livre deste mal.Beijos,paz e meu coração em forma de oração!

    ResponderExcluir
  8. O materialismo tem sido algo que tem afastado muito as pessoas de Deus a falsa idéia de poder de superioridade cega a muitos, mal sabem que tudo isso é vapor são coisas que não se pode segurar nas mãos é uma satisfação muito passageira, que todos consigam enxergar enquanto é tempo o que realmente é importante e eterno...ótima quinta, super bj♥

    ResponderExcluir
  9. "Deus é perfeito e suas conquistas ilimitadas sempre estará nos conduzindo em triunfo"

    Estejamos sempre buscando o Deus fiel...pois Ele jamais falha...



    Bjhusss querido!!!

    ResponderExcluir