terça-feira, 14 de junho de 2011

A ROCHA É FERIDA, E MOISÉS PECA

"Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais."(Números 20.8)


Aproximadamente 40 anos antes, Moisés havia ferido uma rocha em Refidim,da qual o Senhor dera ao povo água para beber (Êx 17.6).O golpe na rocha, do modo como foi feito, tipificava o ferimento de Cristo. Na cruz,Jesus foi perfurado lateralmente por uma lança,e logo saiu sangue e água(Jo 19.34b). O Cordeiro de Deus, tendo sofrido uma vez pelos pecados da humanidade,não deve ser ferido novamente(Hb 6.6).Portanto se Moisés já tinha atingido a rocha uma vez, não deveria tê-la ferido novamente. Daquela vez a ordem era FALAR, entretanto, irritado com o povo de Israel Moisés feriu-a duas vezes!
Você como corpo de Cristo não deve fazer sacrifícios para sentir o que Jesus sentiu, tipo, agredir seu corpo com chicotadas, andar por horas escadas acima entre outros sacrifícios. Não fira a Cristo que habita em vós,"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"(1°Coríntios 6.19). O Senhor sofreu por você para te poupar de tais sacrilégios, então, não cometa tal erro e pecado. Agradeça a Deus por você ser livre e ter o livre acesso de entrar em oração e FALAR com Ele sobre tudo que te diz respeito. Lembre-se você tem que FALAR e não fazer sacrifícios para agradar ou receber uma benção de Deus. FALE com Cristo e peça a benção que a Palavra te dá. Se fosse preciso você fazer sacrifícios, Cristo não teria passado por tudo que passou.
"Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito."(João 15.7) "Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Mateus 7.8)

Livro:Moisés,e a igreja no deserto
Autor:Gordon Lindsay
Editora:GRAÇA EDITORIAL

15 comentários:

  1. Oi Felipe que mensagem abençoada para começar o dia,um alimento para a alma.
    Jesus quer um espírito quebrantado e um coração contrito.Nós nunca poderemos agradar ao Senhor com ações exteriores, não importa quão boas sejam, se a atitude de nosso coração não for correta.Ele não está interessado em penitências Ele quer um coração arrependido.
    Para que Jesus nos de as bençãos,não precisamos fazer sacrificios,temos que ser obedientes porque nos foi dado o livre acesso para falar com Ele.Gória a Deus...
    um abraço tenha um excelente dia meu irmão...

    ResponderExcluir
  2. Estou passando aqui pra fazer uma visita :]
    gostei muito do #blog, volto aqui sempre que puder visita o meu blog, segue ou comenta :} eu sigo de volta, seja bem vindo (a) : http://carlosyurii.blogspot.com/ *--*

    ResponderExcluir
  3. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito."
    Lindo demais Felipe!!
    Beijos e bom dia!!
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Felipe querido,
    A jibóia engolindo um elefante é um desenho que faz parte da linda história de ANTOINE DE SAINT- EXUPÉRY "O PEQUENO PRÍNCIPE".
    Vale a pena ler.
    Bom dia!!
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Lipe, tem Tag pra você lá no Blog, passa lá, ok?
    Ótima semana..
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  6. A amizade, nasce e cresce como flor,
    mas para ela viver,devemos cultivar com amor.
    Rega-la a cada amanhecer.
    Manter a sinceridade sempre
    Não quero sua amizade por um
    unico Dia.
    E sim para toda vida.
    Depois da flor vem a semente.
    Vamos planta-la.
    Nossa amizade enraizada.
    Até o fim da nossa jornada.
    beijos meus,Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Felipe,
    Como estás?
    Li, como sempre, e com atenção o texto por ti postado.
    Digo-te, que , embora, cristã católica, como sabes, estou inteiramente de acordo, com as palavras postadas.
    Martinho Lutero, criador da Doutrina Protestante, porque protestou em relação a alguns aspectos negativos da Igreja Católica, e este foi um deles.
    Depois vieram outros, protestantes tb, que contrariaram o pensamento de Lutero. E as religiões foram aparecendo. Parece que cada cabeça, sua sentença.
    Só há um Deus, Senhor Todo Poderoso, do Céu e da Terra.
    Deus sabe distinguir e separar o trigo do joio. A continuares assim, serás trigo, alimento da alma.
    Beijos, com ternura e luz.
    Até já.

    ResponderExcluir
  8. É nem todos têm o hábito de conversar com Deus de abrir o coração de Lhe contar suas dores, suas alegrias achamos que porque Deus sabe tudo não precisamos falar mas é exatamente através dessas conversas diárias que estreitamos nosso relacionamento com o Senhor e tbm através dela que conseguimos nossas respostas e fica a pergunta VOCÊ HJ JA FALOU COM DEUS? Ótimo dia Fê....bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Felipe,

    Estava a ler "Quem sou eu" no teu blog, e tu afirmas: Todos que me conhecem, jamais me esquecem... e sorrio mesmo quando o mundo pode desabar ou até mesmo quando não é o meu dia.
    Agora, que te conheço um pouco melhor, dou razão e acredito nas tuas palavras. És uma pessoa pouco ou nada vulgar.
    Hoje o meu blog faz dois meses, é um menino, ainda. Sabes quando te enviei o 1º comentário? Tenho curiosidade. Apaguei mensagens e não consigo saber.

    Bjs e abraços de luz.
    Espero-te. Até já.

    ResponderExcluir
  10. FELIPE,
    BASTA AMAR
    PARA ENCONTRAR MEU LUGAR
    QUANDO VENHO TE VISITAR
    E ME ENCANTAR
    BEIJOS,
    CARLA

    ResponderExcluir
  11. Oi Felipe boa tarde!olha hoje eu vim aqui por um motivo especial.Indiquei seu blog para receber um selinho que está no meu blog.passa lá parapegar ok.um grande abraço,fica com Deus...

    ResponderExcluir
  12. Olá Felipe,
    Gostaria, que lesses. Estou inspirada.

    CRESCE ESTE AMOR.
    NÃO SABEMOS COMO.
    TALVEZ ENTRE LÁGRIMAS E SORRISOS,
    TALVEZ ENTRE ROSAS E ESPINHOS,
    QUE DEITAMOS FORA, POR TANTO AMAR,
    E QUE IGNORAMOS, PELO NOSSO SOSSEGAR.

    Beijos de luz.
    Até já.

    ResponderExcluir
  13. E quão bom eh vim aki e ver o quão usado tu es!!

    que Deus te dÊ sempre a unção de belos post.



    Bjussss querido!

    ResponderExcluir
  14. voltando aqui, eu aceito participar, mais entendi muito bem me explica melhor : carloosyuri@live.com

    ResponderExcluir
  15. Que palavra abençoada, meu amigo!
    Vc tem toda razão...hj temos livre acesso ao Pai e devemos dar valor a isso, que é um grande privilégio!

    Um forte abraço.

    Tenha um ótimo final de semana!!!

    Te espero lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir