quinta-feira, 9 de junho de 2011

VERDADES FUNDAMENTAIS-1°PARTE

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (1 João 3.2).

É preciso notar quando a Escritura fala de um tempo futuro ou do presente. Nesse versículo, Ela trata do momento em que estamos vivendo e do que nos pode acontecer aqui. Há ocasiões, porém, em que a Bíblia discorre sobre o que nos ocorrerá no futuro, antes do arrebatamento da Igreja, e, em outros, a respeito do que nos sucederá após a vinda do Senhor Jesus.
A primeira verdade que ressaltamos nessa passagem bíblica é que a Palavra do Senhor declara: agora – e não depois da morte – somos filhos de Deus. Então, nessa condição, temos direitos e prerrogativas à nossa disposição, dos quais devemos fazer uso. Os advogados, por exemplo, sabem que, na nossa lei, quem não se interessar por saber quais são seus direitos e – mesmo os conhecendo – deixar de reivindicá-los não será socorrido. Com a fé acontece o mesmo: quem dormir não receberá o socorro do Senhor.
Não importa quem você seja nem o sofrimento pelo qual esteja passando; se quiser ser livre da angústia, precisa aprender o que lhe foi dado em Cristo e fazer a oração da fé. Há muito mais nos aguardando na eternidade do que pensamos. De fato, quando chegarmos ao Céu, seremos surpreendidos com o que nos foi providenciado. 


...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário