quarta-feira, 20 de julho de 2011

A RESPONSABILIDADE DE DIZER “NÃO”-1° PARTE

“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas."(Provérbios 1.10)

Os que cometem pecado estão por toda a parte e, sem dúvida, serão usados para tirar você do caminho santo. As maneiras de agir dessas pessoas são múltiplas, conforme os espíritos imundos que habitam em seus corações. Em razão disso, não se deixe levar por nenhuma tentação, pois o fim de quem se rende ao mal será o sofrimento eterno. Contudo, se você já caiu, volte correndo para Deus e confesse seus pecados, a fim de obter o perdão.
Cuidado com a rude linguagem dos pecadores que corrompe e, muitas vezes, faz-nos reagir no mesmo tom. Por isso, lute para jamais agir em desacordo com as Escrituras. Em um momento de destempero, você pode causar males a alguém usado para atacá-lo e, desse modo, provocar uma ferida maior em si mesmo. Lembre-se de que muitos estão no caminho do erro, porque cederam completamente ao inimigo; assim, se você lhes responder à altura, poderá prejudicar-se igualmente.
No entanto, a mais perigosa linguagem é aquela cheia de falsa mansidão, pois o espírito humano fica vulnerável diante de palavras meigas. Um sorriso carinhoso, um toque sutil, um olhar gentil ou qualquer outro gesto de brandura, muitas vezes, pode ser uma flecha infernal, a qual se torna irresistível. Portanto, não se deixe levar por lágrimas, uma vez que até os crocodilos as derramam antes de atacar. Além disso, nunca tire seu olhar do Senhor Jesus, pois isso guardará você do mal.


---continua---

8 comentários:

  1. OI FELIPE MEU QUERIDO AMIGO IRMÃO,BOA NOITE!
    HOJE EU VOM AQUI PARA TE DESEJAR UM FELIZ DIA DO AMIGO,DEUS ABENÇOE SUA VIDA RICAMENTE.UM ABRAÇO...FICA COM A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. Olá lipe, sei que vc já sabe, mas quero dizer novamente o quanto vc é especial pra mim, meu amigo-irmão!

    Feliz dia do Amigo!!! *)*
    te dollooo

    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O mal sempre vem fantasiado de belo.Devemos mesmo abrir os olhos Felipe.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Orai e Vigiai. Adorei o post.Edifica mesmo e nos mostra quão importante é estarmos em santidade com Senhor. Desejo um ótimo fim de semana pra vc e toda sua familia. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Querido Felipe,

    Li, com atenção, o que postaste, e fiquei a saber de onde provinha a expressão "lágrimas de crucodilo".
    As palavras são muito importantes!
    Parabéns pelo teu novo visual! Gostei.

    Beijos e abraços de luz.

    ResponderExcluir
  6. Lipee tem selinho pra vc no meu blog, vai la buscar...Eu tava meio sumidinha, mas ja estou de volta...Aii que saudadeee..rsrs Fica com Deus! bj

    ResponderExcluir
  7. Olha Lipe o Selo não é aquele não..rs É outroo, um rosa e branco, é o primeiro que aparece na minha pagina de selinhos...vai la ver!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ QUERIDO FELIPE,

    Comentei o texto, mas não tinha o som das colunas ligado.
    Congratulations, my dear.
    A música é actual, gira e melodiosa.
    Sabes, que me apeteceu dançar?

    Beijinhos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir