sábado, 23 de julho de 2011

A RESPONSABILIDADE DE DIZER “NÃO”- PARTE FINAL

“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas."(Provérbios 1.10)

Enquanto estivermos nesta vida, teremos problemas com as tentações, visto que o Senhor não as extinguiu ainda. Não há um servo de Deus a quem o diabo não tenha tentado e, infelizmente, há muitos influenciados pelas conversas “macias”, oportunidades fáceis e pelos argumentos que parecem irresistíveis.
Na verdade, o Altíssimo permite que venham as tentações, mas, ao mesmo tempo, dá-nos o poder de dizer não a todas elas. Assim, os que se mantiverem fiéis jamais experimentarão algum mal; porém, aqueles que cederem à cobiça – atuante em todas as áreas da vida – amargarão um final muito triste. Então, seja firme diante das insinuações, tentações e armadilhas armadas pelo diabo, e sempre diga “não” ao que vem dele. 
O segredo de se manter santo e não se envolver no que é errado é um só: vigiar. Não há nada mais poderoso contra qualquer tentação do que permanecer na posição conforme as Escrituras. O maligno não consegue resistir a quem lhe resiste com o que está escrito no Livro de Deus. Dessa forma, nenhuma arma preparada contra você poderá prosperar (Is 54.17).
O nosso escape está no ensinamento de Jesus, o qual nos orientou a orar para não cair em tentações (Mt 6.13; Lc 11.4). Sem dúvida, há alguma investida maligna rondando você agora, pois o diabo nunca desiste de usar o seu potencial. Contudo, seja como for, fique firme em cumprir o mandamento do Mestre, pois, assim, você não dará ao inimigo a mínima chance de oprimi-lo. Jesus disse que a pessoa liberta por Ele, verdadeiramente, será livre (Jo 8.36).

8 comentários:

  1. Bom domingo Felipe!
    Vigiai e orai para que do mal vos livrai.
    Isso mesmo!!
    Palavras que levam a liberdade.
    Beijos querido!!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Felipe,

    Belíssimo texto, que origina boa meditação.
    Que tentação terá uma criança de um ano, por exemplo, e que tem cancro?

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  3. Sempre com textos que nos chamam pra realidade'
    adooro seu blog querido'
    cada dia mais abençoado'
    Bjim
    Bom começinho de semana! *--*

    ResponderExcluir
  4. Olá Emília,

    Respondendo a tua pergunta, é o que muitos também se questionam. Assim como já tinha te dito, por outras vias, repito aqui.

    Nenhuma criança de um ano tem ou pode cometer pecado, por não ter entendimento do que é certo e errado aos olhos do Senhor.

    Mas mencionaste que ela tem cancro? Todo tipo de anomalia é resultado do pecado humano, do reinado de Satanás neste mundo.

    Lá no livro de João 9, quando questionado a respeito de um jovem que nascera cego, Jesus respondeu o seguinte: Que não nos compete julgar o porquê das coisas que não conhecemos, mas sim fazer a obra de Deus. Levando a Palavra do Altíssimo que dá entendimento para libertação de tal aflição ou escravidão, em o nome de Jesus.

    Bjs, obrigado por tua presença, ótimo dia.

    Também agradeço a presença de todos que passam e passaram por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá Felipe!
    Sai de mim tentação que para vc só digo um NÂO!
    Beijos e boa semana!!

    Carla

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim conhecer seu blog, e consegui refletir bastante através dos seus textos. Sempre devemos aguentar firme e dizer sempre não as tentação que vem do inimigo.O segredo de se manter santo e não se envolver no que é errado é um só: vigiar. Não há nada mais poderoso contra qualquer tentação do que permanecer na posição conforme as Escrituras. O maligno não consegue resistir a quem lhe resiste com o que está escrito no Livro de Deus. Dessa forma, nenhuma arma preparada contra você poderá prosperar (Is 54.17). Parabéns, suas palavras são muito sábia e a maior forma de estar longe de tudo que não provém de Deus é vigiar e orar. Um Abraço e convido a conhecer meu simples blog, e me seguir também. Estarei te seguindo. Fi que na Paz! Smareis

    ResponderExcluir
  7. De fato as tentações sempre estarão por aí simplesmente porque sempre existirá pessoas que não estarão preparadas o bastante para dizer NÃO afinal é sempre mais fácil dizer SIM o não só com a preparação de Deus preparação essa que só acontece com o nosso consentimento, com a nossa busca e o seu blog Fê auxilia a todos nesse sentido...que vc continue sempre nos auxiliando tenha um ótimo dia e uma maravilhosa semana. Bjs Cris♥

    ResponderExcluir
  8. Olá meu Querido Felpe,

    Como estás?
    Agradeço a tua sábia explicação, de todo o coração.
    Vai de retró Satanás, foi uma expressão mto usada em Portugal, há uns bons anos.
    Os Portugueses são religiosos, mas só as crenças minoritárias, vivem a religião, quase, fundamentalisticamente. É natural, são poucos! Mas como só Deus conhece os corações, vamos navegando neste barco, até ao grande dia.

    Beijos carinhosos e de luz da Emília.

    ResponderExcluir