segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUANDO DEUS ENVIA

Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?(Juízes 6.14)

Uma das primeiras lições que a pessoa que crê no Senhor precisa ter é que a Palavra de Deus assume o lugar ausente de Jesus. O que Ela fala ao seu coração é a plena vontade do Altíssimo. Dar ouvidos ao que a Escritura declara é o mesmo que ter escutado o próprio Senhor falar, e, então, só há uma coisa a fazer: obedecer. Quem rejeita a Palavra não ama a Deus e, por isso, não tem o poder divino operando em seu favor.
Gideão havia sentido o Todo-Poderoso falar com ele, ao ouvir a pregação do profeta de que o Senhor o enviara para despertar os filhos de Israel. O povo estava desviado da verdade e, por isso, encontrava-se com problemas. Ora, naquela ocasião, os midianitas estavam decididos a acabar com os israelitas; hoje, da mesma forma, está o diabo com relação a todos os filhos de Deus.
Hoje, o nosso Pai usa o mesmo método: envia os Seus servos para nos ensinar o que precisamos fazer diante de qualquer crise. Os enviados de Deus só devem falar a Sua Palavra. Por isso, você deve crer no entendimento que teve com a revelação das Escrituras e colocá-lo em ação, porque o Altíssimo usará você daquele modo. Desprezar a voz divina é como fechar a porta para toda e qualquer operação do poder celestial.
Por intermédio do Altíssimo, você obterá a libertação do seu problema e, desse modo, derrotará o inimigo que se lançou contra a sua vida, sua família ou toda a sociedade. A sua vitória começa quando você crê no fato de terá aquilo que a Palavra lhe revelou. Não despreze a sua libertação que já está a caminho!

12 comentários:

  1. Bom dia Fê, Belo texto como dizem "Deus ajuda, mas só nós podemos fazer nosso jardim florescer"
    temos que fazer nossa parte lendo, entendendo e sobretudo vivendo a PALAVRA...Tenha uma maravilhosa semana.
    *Ah e obrigada pelo toque acho que ja consegui resolver...Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Felipe,
    Sua postagem de hoje tem muito da palavra
    na pregação de ontem na igreja.
    Hoje fiquei feliz ao ler seu texto
    é um seguimento de ontem para mim.
    Deus abençoe sua semana beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  3. Ça va Phelipe,

    Li e reli, com atenção a tua postagem, e devo confessar-te, que a primeira parte não é, para mim, de fácil entendimento.Pelo menos à primeira vista ou leitura. Eu gosto de interpretar, eu mesma, mas há figuras de estilo e simbolismos, que não são para a maioria os humanos, de fácil compreensão. Falaste em servos de Deus, aí já entendo e me sinto tão bem.
    Pois é, eles intercedem por nós, junto do Altíssimo. Eu sei. Já obtive graças, devido a eles.
    Eu vou poucas vezes à igreja, mas esta palavra significa reunião, assembleia. Então se duas ou mais pessoas estiverem a rezar,em comunhão com o pai, temos uma igreja, que pode ser em nossa casa ou noutro sítio qualquer. Óptimo.

    Je t' embrasse avec lumière.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Felipe!!
    Com fé conquistmos tudo com toda a certeza.
    Beijos e boa semana amigo!!
    Carla

    ResponderExcluir
  5. Bonjour mon adorable Phelipe, mon amour,

    Ontem, me esqueci de falar da imagem, que encima a tua postagem.
    É linda e tem muita cor. O verde sobressai no texto, de forma muito clara e alegre.
    Faz lembrar a Primavera, que se aproxima, com ESPERANÇA, VIDA E AMOR.
    A Primavera, és também tu. Por aqui, aproxima-se o Outono, que tem também a sua beleza, mas representa o início do envelhecimento, a queda.
    A propósito de queda, lembrei-me das folhas no Outono. Caem.
    A fachada do teu blog está outonal e a folha está quase a cair, e está já um pouco vista, também.
    Não seria boa ideia postar outra? Não folha, claro, penso eu. Assim, quando vier a Primavera, ela e tu ficarão ainda mais felizes.
    Tenhas um dia com sorrisos e luz.

    Je t' embrasse avec tendresse.

    ResponderExcluir
  6. Olá Felipe!Meus parabéns pelo seu blog.
    Goste e já estou seguindo,convido vc a fazer uma visita ao meu.

    prcleilsonbarros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Felipe tudo bem ? venho te desejar uma semana abençoada querido cheio de coisas boas e realizações um lindo restinho de tarde bjosss

    ResponderExcluir
  8. "...E como beijas bem, tão gostoso aquele beijinho na face. rsrsrs..."

    Só vc mesmo né Lipe?
    te dollo muitão ^^
    Com Deus ao nosso lado não tem como não dar tudo certo, amei o post!!!!
    bejussss se cuidaa...

    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Linda postagem fe,concordo temos que orar mas também ter fé, ter fé que Deus é poderoso o bastante para transformar o impossível em possível, a fé é o firmamento do homem,Ter fé em Deus sempre pois ele é justo e sonda nossa vida não há nada que ele não possa fazer... Amei seu post seu blog incrivel como sempre!
    Que Deus abençõe você e sua familía, tenha uma linda noite!

    ResponderExcluir
  11. A palavra de Deus edifica é a única verdade, caminho e vida.
    Boa noite Felipte!
    :D
    Carla

    ResponderExcluir