sábado, 20 de agosto de 2011

SIGA ESTES CONSELHOS

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.(1 Pedro 2.1)


Nós deixamos o mundo e o diabo quando nos convertemos. Apesar de termos nascido de novo, ainda há coisas que precisamos abandonar. A nossa natureza terrena, se tiver permissão, fará com que sejamos pessoas tão erradas quanto o éramos antes da conversão. Portanto, vejamos estes conselhos dados por Pedro, os quais ele aprendeu dos lábios do Mestre, a Quem seguiu fisicamente por mais de três anos e, depois, pela fé. Conforme o apóstolo, precisamos deixar:


Toda malícia – Essa tendência para fazer o mal leva uma pessoa a se distanciar do Criador e a se aproximar do inimigo. Por isso, é preciso ser alguém simples, confiante nas promessas divinas. Afinal, o Senhor prometeu nunca nos deixar nem nos abandonar (Hb 13.5). Não é necessário usar de nenhum subterfúgio para conseguir as coisas; nem mesmo suspeitar mal de alguém. Que a sua fonte de informação seja somente o Senhor Deus.


Todo engano – Como dói ver filhos de Deus enganando seus irmãos em Cristo, e até os perdidos! Como essas pessoas são tolas, pois, com isso, elas se vendem ao maligno. Ora, não se deve fazer nada que nos coloque debaixo da ação maligna. O inimigo é mau, e todo aquele que estiver sob a sua ação pagará um preço alto. Não será por isso que muitos vivem sofrendo?
    
Os fingimentos – Fingir não é compatível com o título que ostentamos de filhos de Deus. Bem faremos se, de coração, deixarmos todo fingimento. Jesus nos orientou a dizer sim, quando for sim, e a dizer não, quando for não (Mt 5.37). Por isso, nunca fale outra coisa a não ser a verdade. Não finja jamais, pois, se o fizer, desagradará ao Senhor.
    
As invejas – Esse sentimento nos perseguirá sempre, se não nos despirmos dele. É possível alguém ser usado por Deus, mas, ao mesmo tempo, viver tomado pela inveja. Não conseguiremos ser plenos em todos os assuntos, se tivermos este defeito horrível na nossa personalidade. Com este erro, não se consegue ouvir a voz de Deus; pois, quando o Senhor falar, você estará ocupado por esta ação maligna. 
    
As murmurações – Murmurar desgosta qualquer um, principalmente, o nosso Deus. Esse é dos repetidos pecados que os israelitas cometiam em sua caminhada pelo deserto. Apesar de terem visto grandes intervenções milagrosas do Altíssimo, toda vez que surgia uma dificuldade, em vez de orar, eles escancaravam a boca murmurando. Com isso, desagradavam ao Senhor que tinha outros planos para eles. 
    
Procure conhecer bem a Palavra de Deus e, assim, você sempre agradará a Ele. Com isso, a sua força será grande, pois a alegria do Senhor é o que lhe dá força (Ne 8.10). Em vez de ter esses defeitos, encha-se do Espírito Santo. Assim, não terá espaço para conviver com tais erros, os quais, de modo nenhum, irão ajudá-lo. Estando cheio do Santo Espírito, você caminhará na atmosfera divina e terá paz.

13 comentários:

  1. Que Deus o abençõe,suas palavras são tão singelas e de fácil compreendimento.É verdade que az vezes abrimos a porta do coração para o mal,e assim nos iramos com o Deus e o mundo,é por isso que devemos sempre estar buscando a comunnhão com Deus e a santificação,esta sem a qual ninguém verá a Deus!
    Que Deus possa nos perdoar e nos dar ensinamento para permanecermos firmes e fortes em sua palavra,para que o inimigo não plante perversidades em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Olá adorable Felipe,

    Que extensa postagem, mas li-a toda, com atenção. Tudo correcto.
    A imagem, que a encima é significativa e mesmo bonita.
    Depois vêm os conselhos. Muito bem, esforçar-me-ei por segui-los, porque já sabes, que sou muito imperfeita, pecadora e sei lá mais quê.

    Bisous de lumière.

    ResponderExcluir
  3. Que realmente Deus nos perdoe de nossos fracos deslizes, pois somos filhos e semelhanças dele, devido a isso devemos sempre fazer o bem, porque o mal é aqui mesmo na Terra, teremos o paraiso quando nos livrarmos desse mal. Jesus filho de Deus nos orientou, sigamos se formos pessoas de bem, eu sou e sigo, tenho duas religões que pregam isso com louvor: Catolicismo e espiritismo, não abrimos mão dos ensinamentos de Deus acima de tudo, Jesus seu filhos, os santos e anjos enviados por ele, por nos orientar. Amém e que vivamos em paz.
    Adorei seu espaço de muita paz e luz. Continue passando coisas boas, pois é disso que o mundo está precisando! Parabéns!
    Apareça para conhecer meu cantinho, simples, mas também feito de coração. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe.
    Prazer em conhecê-lo, estou vindo do blog da Evanir, foste homenageado por lá, a nossa doce amiga sempre garimpando, preciosidades para nós. Pois para mim a Palavra de Deus é assim Preciosa. Vou te levar comigo pois virei mais vezes. Abraços.
    P.S fELIPE É O NOME DO MEU NETINHO DE 8 ANOS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe, muito bom começar a semana lendo um texto tão reflexivos e abençoado assim.Pra poder deixar malícia,engano,fingimentos,invejas,e todas as murmurações precisando estar sempre em comunhão com Deus, porque essas são as armas que o inimigo usa para enganar as pessoas. O ser humano carrega essa carga de coisa ruim dentro do seu coração, e só Deus pra poder libertar. A murmuração desagra muito a Deus, e isso me fez aprender muito. Conhecer a palavras Deus é a melhor forma de nos livrar desses males. Eu a cada dia tento dar os passo certo, em direção certa pra estar em paz com Deus.Deixo um beijo grande e desejo de um ótimo de semana. Abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir
  6. Ça va Phelipe,

    Passei por aqui para ver se tinhas nova postagem.
    Amanhã postaremos os dois.

    Bisous de lumière.

    ResponderExcluir
  7. Está mesmo claro que o mundo precisa de mundanças e rápidas e quando falamos em mundo estamos falando de pessoas só que na maioria das vezes a gente acaba esperando dos outros e a mudança de fato tem que partir de nós se todos tivessem essa visão seria bem mais fácil que Deus possa nos dar sabedoria e coragem para sermos sinal de seu amor...Adorei o texto Fê, uma semana encantadora pra ti. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Felipe pelo carinho da retribuição em meu cantinho! Seja sempre muito bem-vindo! Eu volto!

    ResponderExcluir
  9. Se serguirmos todos os coselhos viveremos, com certeza, muito bem pq seremos abençoados!
    Amei o post lipe
    te dolo muitão se cuidaa
    fica na Paz *)*

    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O seu carinho é tão contagiante,
    que se eu estiver me sentindo triste,
    suas mensagens sempre conseguem me animar.
    A sua amizade é importante para muitos,
    e principalmente para mim.
    Só o fato de você existir já é motivo de alegria
    Obrigada pela paz que você transmite,
    e pela luz que irradia do seu coração.
    Beijos no seu coração,Evanir...

    ResponderExcluir
  11. Felipe temos mesmo que de vez em quando fazer uma faxina espiritual e jogar coisas que vamos percebendo ou adquirindo de negativo e jogar fora. Longe!!
    Beijos e boa noite querido!!
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Felipe uma abençoada semana pra vc cheia de luz e acontecimentos bons bjoss !!!

    ResponderExcluir
  13. Vou e quero mudar.. para melhor.
    Seus post sempre me mostra que devemos ser pessoas melhores e assim seremos mais e mais abençoados por Deus.
    Um grande abraço.. e sou abençoada por ter você como meu amigo.
    Abraços e que DEus continue iluminando sua vida!

    ResponderExcluir