quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CREIA E VIVA NA PALAVRA DE JESUS

(João Capítulo 3)

(17) Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
=Jesus é o caminho,  o Intermediador entre Deus e você, ninguém se chega ao Pai se não por Ele.

(18) Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
=Quem crê, ama e obedecer aos Seus ensinamentos, a Palavra, e estará a salvo...; já quem não crer, não busca viver a Palavra do Pai e prova, assim, que não O ama como deveria, tendo a condenação prevista.

(19) E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
=Jesus veio ao mundo manifestar a verdade, mas muitos não creram em Suas Palavras e continuaram, e continuam, a viver seus próprios caminhos longe da vontade de Deus.

(20) Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
=Aquele que vive em desobediência, contra Deus, não tem parte com Ele. E muitos sabendo disso não se aproximam de Deus, pois não querem abandonar as atitudes que aborrecem ao Altíssimo.

(21) Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.
=Quem vive em obediência e cumpre a vontade do Pai, mostrar que O ama e passar a ter parte com Ele, torna-se um ser verdadeiramente abençoado.

10 comentários:

  1. JESUS É O CAMINHO ISSO É FATO ELE NÔS DA AQUELA FORÇA AQUELA ESPERANÇA QUANDO A GENTE PENSA EM CAIR BJOSS FELIPE UM BOM FINAL DE SEMANA PRA VC QUERIDO !!!

    ResponderExcluir
  2. OI ADORABLE PHELIPE,

    A tua postagem encandeia todo o mundo.
    Luz, luz e mais luz.
    Que essa luz nos encaminhe no sentido do bem.

    Beijos luminosos de luz.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é luz que liberta aquele que a pratica Felipe.
    Boa tarde!
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe,

    "EU SOU A LUZ DO MUNDO, QUEM ME SEGUE VIVERÁ"
    Belíssima frase e canção, também.
    Gostei da imagem, e das palavras nela contidas, que encimam a tua postagem.

    Abençoado seja teu dia e noite.

    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu querido Felipe,

    Tive saudades e precisei da "tua" luz.
    Nada melhor, que passar por aqui.
    Sabes, Felipe, hoje, já fiz uma pequena maldade.
    Tenta descobrir? Eu sou assim.
    Que imgen linda, encima a tua postagem!
    LUZ, LUZ, sejas bem vinda.
    Bom de fim de semana.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  6. FELIPE,

    "EU SOU A LUZ DO MUNDO, QUEM ME SEGUE NÃO MORRERÁ, EU SOU A LUZ DO MUNDO, QUEM ME SEGUE VIVERÀ".

    Maravilhosas palavras, não são Felipe?
    Preciso da tua resposta. Obrigada.

    Je t' embrasse bien tendrement.

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  8. Lipe obrigada por todo carinho de sempre, comigo e com meu cantinho!
    As suas palavras de conforto são muito importante pra mim *)

    se cuidaaa!!
    EM BREVE ESTAREI DE VOLTA!
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe, quanta sabedoria no seu texto. Crer e viver na palavra de Jesus é o melhor caminho que temos pra seguir. Pra que possamos ser abençoado temos que viver em obediência andando sempre em verdade, isso é que faz nos aproximar de Deus. Parabéns amigo pelo texto, me fez refletir muito hoje. Beijo grande e ótima semana!

    Smareis

    ResponderExcluir
  10. crevi um texto sobre o julgamento que fazemos das pessoas e até de nós mesmos em meu antigo blog, postarei-o em breve. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir