segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESCRAVIDÃO VERSUS ADOÇÃO - 1° PARTE

Todas as palavras da Bíblia significam exatamente aquilo que dizem. Elas não precisam ser "espiritualizadas" ou interpretadas por meio de técnicas da hermenêutica. Elas nos são fornecidas pelo Senhor para que, com a iluminação do Espírito Santo, possamos compreendê-las e realizar aquilo para o qual elas foram enviadas. O povo de Deus tem deixado de viver a plenitude do Evangelho devido a "interpretações" de certos "sábios".
O profeta Oséias escreveu em seu Livro a resposta do Senhor acerca do motivo pelo qual Seu povo sofre: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Os 4.6).
Para Oséias, todo sofrimento dos filhos de Deus está relacionado à falta de conhecimento. O profeta disse mais; ele afirmou que aqueles que desprezam a orientação do Senhor deixam de ser Seus sacerdotes. Na verdade, muitos continuam com a forma, a "pose" e a indumentária de um sacerdote, mas já foram reprovados por Deus há tempos! Tais pessoas misturam pensamentos humanos às verdades das Escrituras, levando milhões de pessoas a tomarem atitudes erradas. Exemplos disso são dogmas, tradições, ritos, provérbios e mandamentos que o Senhor Jesus jamais pronunciou. O castigo desses "ministros" será grande.

---Continua---

6 comentários:

  1. E a palavra de Deus é assimilada pelo corpo todo como verdadeiro alimento para seus filhos.
    O poema Faísca de Estreas fala o que vc mesmo entendeu Felipe, isso de superar cada vez mais os desafios terrenos e chegar mais alto na espiritualidade....com a tranquilidade da fé que nos dá força e coragem...essa forma que temos de crescer infinitamente no espírito e vc sabe bem sobre isso....pode dar aulas para nós.
    Beijos querido!!!!
    :D

    ResponderExcluir
  2. OLÁ FELIPE BOA TARDE,TUDO BEM!DESCULPA POR MINHA AUSÊNCIA MAS ESTAVA COM PROBLEMAS PARA COMENTAR NOS BLOGS MAS ACHO QUE JA ESTA RESOLVIDO ESPERO.
    GOSTO MUITO DE VIR AQUI E BUSCAR ESTE ALIMENTO PARA A ALMA QUE É SEU BLOG,PARABÉNS DEUS TE ABENÇOE MUITO EMU AMIGO.FICA COM A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, quero dizer que fiquei emocionada com seus comentários, sobretudo o do Desabafo da madrugada!Tenho certeza que Deus falou comigo por meio de suas palavras!Deus te abençoe!
    Acredito que entender a palavra de Deus é muito subjetivo. Assim como ele sabe o jeito de tratar cada um de seus filhos, cada filho entenderá de uma forma. Mas realmente, muitas pessoas supõe coisas, veêm mistériso, símbolos e mensagens subliminares em coisas simples e acabam fazendo a cruz ser muito mais pesada do que realmente é.

    ResponderExcluir
  4. Olá Felipe,

    Espero, que estejas bem.
    Em relação à primeira frase da tua postagem, não estou, inteiramente de acordo com ela.
    Nem tudo o que parece é.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  5. Tão mais bonito a pessoa ser quem é, pregar o evangelho que vive, não é mesmo?
    Que muitos sejam tocados através de tuas palavras.
    Obrigada pelo carinho de sempre, saiba que a recíproca é a mesma, viu?
    Um ótimo restinho de semana, mega abençoada!
    Bjoo..♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe, boa tarde!
    Esse é um dos textos cheio de sabedoria que faz nós refletir. A falta de conhecimento gera muitas coisas, principalmente o pecado.Vejo muitos sacerdotes em cima do altar falando em nome de Deus, mas usa as palavras distorcida que deve entristecer muito o Senhor Jesus. Nasci numa família onde conheci desde pequena a verdadeira escritura . Vou a igreja, mas não sigo uma religião, sigo a palavra do Senhor Jesus, e a cada dia aprendendo e adquiro mais conhecimento da verdade. Aprendo muito com seus post. Parabéns! Beijos e ótimo começo de semana.
    Smareis

    ResponderExcluir