domingo, 18 de setembro de 2011

ESCRAVIDÃO VERSUS ADOÇÃO - 3° PARTE

O PORQUÊ DA ESCRAVIDÃO
Foi a desobediência de Adão no jardim do Éden que originou todo mal que conhecemos. Ao comer do fruto proibido, o nosso primeiro pai permitiu que a natureza de Satanás entrasse no mundo e contaminasse completamente a humanidade. Diz a Palavra de Deus que não há um justo, nem um sequer (Rm 3.10). O homem, por causa do seu ato insano, saiu das mãos d'Aquele que é 100% Amor - Deus - e passou para as de quem é 100% ódio, o diabo.
Nós não estivemos no Éden, nem comemos o tal fruto, mas, por pertencermos à espécie humana, recebemos essa herança. A morte, a natureza de Satanás, passou a todos nós, de modo que ficamos debaixo desse jugo maldito. Tal presença maligna na vida do homem é a explicação para os mais insanos atos praticados por ele desde aquele dia no Éden, bem como é a razão de tanto sofrimento. Por ser a origem da raça humana, Adão transmitiu a todos os seus descendentes não só a herança genética, mas também a espiritual.
Hoje, não há razão para viver sob o manto escravizador do diabo. Todos podem e devem "rebelar-se" e sair desse domínio. Houve o fruto proibido do jardim, mas houve também a cruz do Calvário. Se o primeiro ato nos prendeu, o segundo nos libertou!

---Continua---

6 comentários:

  1. " Houve o fruto proibido do jardim, mas houve também a cruz do Calvário. Se o primeiro ato nos prendeu, o segundo nos libertou!"
    Que lindo isso,uma enorme reflexão e aprendizad pra todos nós.
    Que a sua semana seja maravilhosa!
    http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, boa tarde! palavras sábias que faz nós refletir. Hoje, não há razão para viver sob o manto escravizador do diabo. Todos podem e devem "rebelar-se" e sair desse domínio. Houve o fruto proibido do jardim, mas houve também a cruz do Calvário. Se o primeiro ato nos prendeu, o segundo nos libertou! Somos livre pela misericórdia que Deus tem por nós.Desejo um belo domingo, com encantada semana. Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Felipe,

    Li, com atençao, toda a tua postagem e tudo está correcto.
    Pois é, Adão não conseguiu resistir, e daí, ficámos com esse estigma, do qual nos havemos de libertar, no GRANDE DIA.

    Saudações de luz.

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso encontrar um blog assim, cheio de textos abençoados.

    Beijos, fica com Deus
    ensinameasentirteucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li os 3 textos muito reflexivos de fato muitos ficam preso a essa herança de pecado e se esquecem que estamos libertos, que o Senhor possa ser o nosso único caminho. Uma ótima semana pra vc Fê e para todos que partilham desse cantinho maravilhoso. Bjú

    ResponderExcluir
  6. E todos dois continuam ao lado, nós é que temos que saber par quem dar as mãos DFelipe.
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir