quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ESCRAVIDÃO VERSUS ADOÇÃO - 5° PARTE

O RAIAR DA LIBERDADE
Com a vinda do Senhor Jesus, o príncipe deste mundo foi expulso. O diabo, que, até então, agia como o dono de tudo, foi vencido e expulso. Hoje, ele já não tem a posição que antes desfrutava: Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo (Jo 12.31).
O julgamento ocorreu com a morte do Senhor no Gólgota. Ao Se entregar naquele altar, o Senhor Jesus pagou o preço da nossa queda em Adão, venceu o diabo e acabou com a escravidão.
Para onde foi a escravidão? Será que o Senhor Jesus a deixou caída em algum lugar? Não! Ele não faria isso. Ele não a deixaria aqui para que ela se recuperasse e viesse sobre nós de novo. Ao voltar para os Céus, de onde viera para realizar esta grande obra, o nosso Salvador fez algo tão grande quanto a derrota que infligiu ao inimigo: Ele levou consigo, presa para sempre, essa maldita escravidão. E ainda fez mais: deu-nos dons - habilidades para que pudéssemos viver a liberdade que Ele havia conquistado para nós: Pelo que diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens (Ef 4.8).

---Continua---

3 comentários:

  1. É lipe!
    E mesmo assim com o alto preço que Jesus pagou ainda têm pessoas que são escravas, porque se colocam nessa posição!
    Amei a postagem como todas por aqui!
    te dolloo muito..saudades

    Uma ótima tarde! *_*

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe,

    Na realidade, Jesus é Senhor do céu e da terra.
    Ele tudo pode e tudo vê.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Querido Felipe,

    Passei para te desejar um óptimo fim de semana, com paz e serenidade.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir