quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ESCRAVIDÃO VERSUS ADOÇÃO - 11° PARTE

A Palavra de Deus declara que recebemos o espírito de adoção de filhos, o qual nos capacita a chamá-lO de Pai. Isso quer dizer que já temos operando sobre a nossa vida essa capacidade divina que nos dá acesso a Ele. Chamá-lO de Pai significa podermos assumir a posição de herdeiros, de sucessores: E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados (Rm 8.17). 
Agora, temos acesso a todos os bens do nosso Pai; coisa alguma nos está impedida. A Palavra de Deus garante que tudo é nosso: Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso (1 Co 3.22).
Caso ainda haja dúvida quanto ao fato de Deus querer que os Seus filhos desfrutem das boas coisas da vida, basta raciocinar: se os pais humanos têm prazer em realizar os desejos dos filhos, quanto mais o Pai Celestial, que é perfeito e amor, terá satisfação em atender aqueles que se chegam a Ele: Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.11).

---Continua---

2 comentários:

  1. Oi Felipe, boa noite! essa é a promessa de Deus para com os filhos.Temos acesso a todos os bens do nosso Pai, somos herdeiros , e ele só tem coisas boas pra nos oferecer. Existe coisa mais bonita que a promessa do Pai? Acho que não!Esse é o Deus da minha vida,o único que me ajuda a atravessar o deserto da minha caminhada, meu primeiro amor!Deixo um abraço e uma ótima continuação da semana. Beijo grande!
    Smareis

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querido Felipe,

    Deus, Nosso Pai, tudo disponibilizou para nós,
    Somos ricos porque temos o seu amor e a sua bênção.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir