domingo, 27 de novembro de 2011

COMO SAIR DA ANGÚSTIA

Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu e me pôs em um lugar largo. (Salmo 118.5)

A angústia é uma opressão do Inferno. A mente não suporta estar sob um ataque aflitivo por muito tempo. O espírito do angustiado que não conhece o Senhor pode levá-lo a cometer loucuras contra si ou outras pessoas.
Não há melhor saída para esse tormento do que ler um salmo, um capítulo dos evangelhos e abrir o coração para Deus. Então, a pessoa que não via mais sentido na vida e estava tomada de desejos maus entende que a fé pode ajudá-la. No entanto, isso não é o bastante. É preciso abrir o coração para o Altíssimo, clamar pela Sua misericórdia, invocando-O com todas as forças.
Nada de ruim que nos acontece vem por acaso. O império das trevas, depois de nos ter estudado, observado os pontos fracos, envia sua tropa para nos tentar. Se não procurarmos a ajuda divina, ficaremos sozinhos na batalha, e, com isso, o inimigo consegue penetrar em nossa vida e nos vencer. Em todas as situações, é melhor abrirmos o coração, confessarmos os pecados e seguirmos a orientação dada por Deus em Sua Palavra.
O salmista declara que, em meio à angústia, ele invocou o Altíssimo. Após clamar ao Senhor, o salmista foi colocado em um largo lugar. Deus dará folga a todo aquele que estiver em apuros, desde que este faça o que Ele orienta pelas Escrituras. Quem não ora segundo o que lhe é ensinado não tem o socorro do Senhor, mesmo que esteja imbuído da mais santa sinceridade. Na verdade, é a Palavra de Deus que leva o Pai a agir por nós.
O Senhor ouve aquele que O invoca pautado naquilo que Ele lhe ministrou. O fato de entender a Palavra de Deus significa que Ele já está agindo em seu favor. Então, por que não O invocar agora? Você será livre de toda ação infernal, se o fizer de todo o seu coração. O Altíssimo tem prazer em atender os que O invocam em espírito e em verdade.

4 comentários:

  1. Bom dia Querido Felipe,

    Li tua postagem com atenção, como sempre.
    Na realidade, a angústia é um estado de alma deprimente.
    Freud e outros pensadores tanto falaram dela, a interpretaram, a tentaram compreender, saber suas causas e suas consequências.
    Fizeram relatos incríveis, que, cientificamente, têm sido estudados e aplicados, nuns casos com sucesso, noutros não.

    Afinal, o FIM DA ANGÚSTIA está mesmo aqui, juntinho de nós e tão perto.

    Basta pedir, EM VERDADE, ao ALTÍSSIMO, para que mude nossas vidas e termine com o nosso sofrimento.

    Qual o pai que não atende um pedido fervoroso feito por seu filho?

    A imagem, que encima a tua postagem, embora angustiante, revela muito bem esse estado de alma.

    Excelente Domingo, querido.

    Beijos carinhosos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Ah Felipe eu sinceramente estava precisando desta palavra,sabe?!
    Meu coraçãozinho esta tão apertado,acho que quando o inimigo percebe que veradadeiramente estamos LOUVANDO e usando nossos dons para exaltar ao Altissimo ele quer nos destruir,mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo e Jesus vai remover todas as nossas pedras,ele vai nos chamar para fora dessa angustia,ele vai ressucitar-nos!
    Obrigada e que Deus continue te iluminando,orque hoje era destas palavras que eu precisava.
    Bjss pra ti e que Deus lhe ilumine!

    ResponderExcluir
  3. Uma receita perfeita amigo!!

    Querida Felipe,

    Te desejo luz no tempo do Advento que começa hoje. Tempo de renovação da fé e da esperança, que o ser humano, um dia, seja capaz de superar as falhas, as doenças físicas e mentais, e deixar nascer o Homem são, capaz de espelhar em si o cosmo, ou seja, torne-se o próprio filho de Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe, são tantos os estudo sobre a angustia, depressão, mas só existe uma forma pra se libertar completamente dessas doenças, e invocar em oração o altíssimo crendo, e confiando ,ele libertará. As pessoas que tem esse tipo de doença, andam tão drogado de medicamento que se parar de fazer uso, acaba cometendo o suicídio. Eu creio que a angústia é uma opressão do Inferno que vem pra matar as pessoas.E só existe uma saída , pedir a Deus a libertação,só ele pode fazer essa obra na vida das pessoas. Parabéns pelo post. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir