quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DESOBEDIÊNCIA ABERTA

Não destruíram os povos, como o SENHOR lhes dissera. Antes, se misturaram com as nações e aprenderam as suas obras.(Salmo 106.34,35)

Os filhos de Israel, costumeiramente, deixavam de dar ouvidos às orientações do Senhor e, com isso, sofriam grandes reveses. Mas não era Deus quem os afligia pelas suas más atitudes; eles apenas colhiam os frutos de uma plantação ruim. Hoje, o mesmo tem acontecido com muitos filhos do Altíssimo, e a colheita que ceifarão será desastrosa. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).

Quem não vê nada de mal nas coisas imundas que os pecadores fazem, mais tarde, também irá praticá-las. Aquele que se mistura às imundícias, mais tarde, haverá de chorar por não ter atendido às ordens de Deus. Temos de amar os pecadores, sim, mas devemos odiar o pecado. O que não presta nem de longe tem de ser admitido em nosso pensamento. Deus precisa de um povo santo e decidido a fazer valer seus direitos em Cristo. Sem dúvida, os que quiserem ser usados pelo Altíssimo conseguirão a assistência divina.

Não queira aprender nem experimentar aquilo que o Senhor nos tem advertido a não fazer. Faça somente o que a Palavra de Deus ensina e, assim, você será bem-sucedido em toda a sua obra. Aqueles que desprezam o santo mandamento, um dia, chorarão amargamente por não terem dado crédito ao que o nosso bom Pai nos ensinou (2 Pe 2.21).

Os olhos do Todo-Poderoso estão procurando os fiéis da terra, portanto, permita que Ele veja em você alguém que tem prazer em cumprir Seus mandamentos. É assim que você prova que ama, de fato, a Deus e, desse modo, Ele também pode amá-lo. Quem despreza os mandamentos desconsidera a própria salvação e permite que o inimigo aja em seu viver. 

3 comentários:

  1. Olá querido Felipe,

    A imagem, que encima tua postagem é dramática, mas esclarecedora.
    Li o texto, por ti postado, como sempre na íntegra e gostei imenso das tuas palavras de alerta, que, naturalmente aprendes na Igreja e baseadas na Bíblia.

    É PRECISO APRENDER A NÃO DESOBEDECER AO PAI.

    Devemos ser coerentes com os pecadores, os amar mesmo, mas renegar o pecado, como afirmas.

    Devemos agradar ao Senhor e não cair na desobediência. Deus sempre nos mostra o caminho do bem, da luz e da verdade.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. GLORIAS A DEUS POR ESTE POST QUE POSSAMOS FUGIR DE TODA APARÊNCIA DO MAL,RESISTIR O PECADO E FICAR FIRMES!! QUE O SENHOR TE CONCEDA UM NATAL EXTRAORDINÁRIO QUE HAJA SAÚDE, PAZ, ALEGRIA E PROSPERIDADES NESTE NOVO ANO QUE SE INICIARA, QUE DEUS TE ABENÇOE COM BENÇÃO SEM MEDIDA É O MEU SINCEROS VOTOS A VOCÊ TÃO ESPECIAL! ABRAÇO E BEIJO NO CORAÇÃO DIANA

    ResponderExcluir
  3. Minha mensagem de Natal

    O verdadeiro presente de Natal é Jesus! Ele esta presente todos os dias na nossa vida, em nosso coração, e está escrito, veio à terra para trazer um presente. O dom da luz. O dom do amor. O dom da verdade.
    Você e eu também viemos à terra para trazer um presente - o mesmo presente. É dom do nosso próprio espírito puro, o eterno, o espírito de compaixão amorosa que é o direito de primogenitura e verdade de cada um de nós.
    É este espírito - que de acordo com o registro, brilhou tão brilhantemente em Jesus - que celebramos com alegria e paixão em especial nesta época natalícia.
    Sim, nossos corpos envelhecem. Eles diminuem em declínio e seu poder como o passar dos anos.
    Mas este espírito glorioso de que falo - o direito de primogenitura de todos nós - não tem parte com o envelhecimento. É tão novo e radiante e vivificante neste momento como foi em qualquer momento no passado.
    Ele nunca perde o seu brilho. É inalterados de geração em geração. Apenas as formas através das quais ele encontra expressão experiência do fenômeno que chamamos nascimento e morte.
    Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa espiritual. E se a estação que chamamos de Natal tem um significado, o que certamente faz, pelo menos potencialmente, é isso.
    É uma oportunidade para recordar a verdade profunda, inalienáveis de nosso próprio espírito imortal.
    Nossos corpos - e talvez isso tão bem, realmente, quando você parar para pensar sobre isso - não vão viver para sempre. Mas em toda a história da nossa raça, que foi capaz de destruir, alterar ou diminuir este corajoso, espírito, sábia compaixão que é o direito de primogenitura de todos nós?
    Desejo-lhe alegria, paz, amor e saúde neste Natal a você e toda sua família e um brilho especial rumo a mais um novo ano... compartilhe esta mensagem que deixei pra ti para alguém especial...
    e depois veja esse vídeo. Lindo

    http://www.youtube.com/watch?v=5mpDNXMM6fE&feature=youtu.be

    Giovanna

    ResponderExcluir