domingo, 11 de dezembro de 2011

O DESTINO DOS REBELDES

Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo. (Salmo 107.10,11 – ARA)

É incrível, mas existem pessoas que se rebelam contra a Palavra do Senhor. Embora Ela seja a Revelação de Deus, que aponta o Caminho da felicidade eterna e, por ação do Espírito Santo, leva-nos a enxergar o mundo caótico em que vivemos, há quem não queira dar-Lhe ouvidos, sendo convencido pelo inimigo de que está perdendo as oportunidades da vida por acreditar no Altíssimo. No entanto, a verdade é exatamente o contrário.


Os filhos de Israel viviam como escravos no Egito – tipo de vida que tem a pessoa ainda não liberta pelo Senhor. Ora, enquanto vivemos sem Deus, o império das trevas – o pecado, as doenças e os demais sofrimentos – mantém-nos presos aos mais terríveis e humilhantes erros, tirando de nós saúde e paz, bem como impedindo que nos realizemos na vida. Essa situação só muda com a conversão à Verdade, aceitando o Senhor Jesus como Salvador.


Por fim, os israelitas deram ouvidos a Moisés, o qual fora enviado para tirá-los do cativeiro. Porém, tão logo se sentiram libertos, a vontade de comer os temperos do Egito encheu a alma deles de rebelião, levando-os a desprezarem os conselhos do Altíssimo. Há muitas pessoas na mesma posição dos israelitas – foram libertas da feitiçaria, da idolatria, dos vícios e de várias práticas erradas, mas sentem saudade da antiga vida.


Tais indivíduos não percebem, mas, segundo o salmo destacado, estão assentando-se nas trevas e nas sombras da morte. O pior é que eles não acordam, e o maligno já tem ceifado a vida de seus parentes, destruindo saúde e bens. Assim, eles se deixam dominar pelo mal e passam a viver apaixonados pelos erros deste mundo. Se continuarem desse modo, não chegarão muito longe, pois o diabo os destruirá totalmente.


Quem vive nas sombras da morte não tem futuro, visto que o chefe dessa região é o causador de todos os infortúnios e fará com que a pessoa colecione derrota após derrota. A única coisa que faz o homem viver bem e de cabeça erguida é a sua fé em Cristo. Com Jesus, não há sofrimento ou desventura, mas somente sucesso, porque é dessa maneira que Ele conduz todos aqueles que depositam a confiança nEle.


Sendo assim, por que vivermos presos à aflição e aos ferros se o Mestre nos liberta para sempre do cativeiro? Quem por Ele for liberto será, de fato, livre para sempre (Jo 8.36). Então, se a sua vida não tem mais sentido, você é escravo de algum vício ou pecado, e a paixão tomou conta do seu coração, volte correndo para os braços do Senhor Jesus.


A única saída é achegar-se a Cristo, pois Ele torna livre todos os cansados e sobrecarregados (Mt 11.28). Assim, uma vez tendo experimentado a bondade de Deus, você nunca mais desejará atender ao inimigo e agirá cuidadosamente para não ter o mesmo destino dos rebeldes. 

5 comentários:

  1. Bom dia Querido Felipe,

    Li teu texto com muita atenção, como sempre.
    Na realidade é tão agradável, tão aprazível sair das trevas e encontrar a luz.

    Que cada um de nós, saiba aceitar Jesus em nosso coração. Não façamos como os rebeldes.

    A ÚNICA SAÍDA TEM UMA INDICAÇÃO, UMA SETA DE DIAMANTE, QUE NOS INDICA O CAMINHO DO BEM, DA PROSPERIDADE E DO AMOR UNIVERSAL.

    JESUS É SEU NOME, SEU CAMINHO, SUA ESTRADA.

    Pegue em suas malas e se faça à estrada, que nem é longa. Ande, caminhe em direcção ao Pai.

    ELE HÁ MUITO ESTÁ ESPERANDO VOCÊ.

    Hoje, tome essa decisão. Esperamos e julgamos, que ainda não seja tarde.

    JESUS CRISTO É VERDADE E VIDA.

    Bom Domingo, meu querido e que Nosso Senhor espalhe sobre ti todas as bençãos. TU MERECES.

    Beijos de muita entrega e luz.
    TE ADORO!

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe sempre seus texto me faz refletir tanto sobre a humanidade.
    Se Jesus Cristo nos libertou desses ferros e dessas aflições porque viver ainda nesse cativeiro.
    A luz é a melhor escolha que podemos fazer. Deixar o pecado e sair desse cativeiro. Receber a luz na nossa vida, e não ser escravo mais das coisas ruim desse mundo.
    Creio muitíssimo que achegar-se ao mestre Jesus, é ficar livre de todas cargas pesada que o maligno coloca na nossa vida. Eu faço de tudo pra poder estar sempre nos braço do Mestre Jesus.

    Obrigada amigo pela leitura .
    És grande em sabedoria. Que Deus lhe dê mais e mais a cada dia.
    Beijo grande no coração.
    Ótima semana meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA FELIPE
    COMO VC DISSE O POVO DE ISRAEL VIVIAM COMO ESCRAVOS APRISIONADO NO EGITO, E MESMO QUANDO HAVIAM UM ESCAPE PARA A LIBERTAÇÃO NAS DIFICULDADES ELES SEMPRE OLHAVAM PARA LÁ
    QUEM REALMENTE CONHECE A LIBERDADE DE ESTAR EM CRISTO VIVE UMA VIDA DIFERENTE, SUAS OBRAS SÃO DIFERENCIADAS,SEUS OLHOS NÃO SE VOLTAM MAIS PARA O EGITO E POR MAIS QUE AS TRISTEZA AS ANGUSTIA MUITAS DAS VEZES VEM ATRAS DE NÓS PARA NOS APRISIONAR DEUS ABRE SEMPRE UM CAMINHO PARA A LIBERTAÇÃO DE TAL APRISIONAMENTO AMIGO AMEI TEU TEXTO,UM ABRAÇO GRANDE DIANA.

    ResponderExcluir
  4. Como é bom ter vc comigo. Quero neste momento te agradecer por ter tirado um tempinho e passado na minha Viagem.
    Seu carinho faz do dia de hoje menos triste.
    Não se esqueça que ... Estou seguindo-te e te amando ...
    Desejo de todo coração uma semana abençoada.
    Que seus sonhos sejam realizadas para completar sua felicidade.
    Uma paz infita para sua vida.
    Beijos de paz e luz.
    Evanir.
    Estou deixando endereço do blog de trabalho da minha filha para
    você seguir e comentar .
    Ela estava afastada por motivos de saúde
    agora foi abençoada para voltar.
    Conto contigo.
    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  5. Felipe, arigatou
    pelo carinho de ter mencionado o meu blog para receber o selo especial.

    Abraços fraternos
    já coloquei, dá uma passada por lá....
    Giovanna

    ResponderExcluir