domingo, 18 de dezembro de 2011

UMA DECLARAÇÃO E DOIS PEDIDOS

Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido; livra-me pela tua justiça. (Salmo 31.1)


Com essa declaração, o salmista demonstra que tinha provado o amor de Deus. Ninguém confia no outro por acaso, mas, sim, porque se convenceu pela palavra dessa pessoa que ela merece crédito, ou porque ela já provou que cumpre o prometido. O Senhor nos convida a provar que Ele é bom. Por isso, meu irmão, comece a crer nEle para a resolução dos mínimos problemas. Então, nos momentos de grande provação, será mais fácil confiar na manifestação poderosa do Altíssimo.


Perde muito quem não coloca a confiança em Deus quando é atacado. Se começar a exercitar sua fé mesmo nas pequenas coisas, ao passar por grandes provações, já terá aprendido a confiar no Senhor e partirá para a batalha, usando as armas da justiça e vencendo todo o mal. Sem dúvida, o Pai não deixará frustrado aquele que colocar a confiança em Sua Palavra. 


Deus não fará algo novo para você que não esteja revelado em Sua Palavra. Quem deseja ser agraciado com um milagre deve crer no que a Escritura garante já ter sido feito. Então, com determinação, a pessoa precisa exigir a saída do mal. A luta contra as forças malignas tem de ser travada pelos filhos de Deus com a ajuda dEle. No momento em que o cristão tomar a posição de viver a liberdade dada a ele, obterá a vitória. Aquele que confia no Altíssimo não tem o menor temor de que sua determinação falhe.


Somos livres pela justiça divina, mas a Palavra declara que também fomos feitos justiça de Deus (2 Co 5.21). Portanto, não há nada que nos impeça de desfrutar de tudo o que Jesus fez em nosso favor. A justiça do Senhor se mesclou em você para fazê-lo realmente livre de tudo aquilo que o tem prendido ou oprimido.


Os possuidores dessa justiça não devem acovardar-se diante das provações, pois o maligno sabe que eles têm o direito de usar a autoridade concedida pelo Senhor. Por isso, ao menor sinal de resistência de um cristão, o adversário foge apavorado (Tg 4.7). Com a justiça de Deus em Cristo, somos invencíveis em todas as batalhas que o Pai nos permitir travar.

7 comentários:

  1. Olá querido Felipe,

    Li tua potagem, como sempre, na íntegra.
    A ideia predominante é, que, aceitando Deus nos nossos corações, e com Sua justiça, somos invencíveis.
    A imagem, que encima teu texto é bem bonita e se coaduna bem com o conteúdo do mesmo.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe boa tarde amigo. Excelente seu post, muita sabedoria quando você escreve. A confiança em Deus é o ponto de partida pra nossa vida. Seremos invencíveis se confiarmos no PAI. Um primor seu post. Parabéns amigo. Sempre que posso, assisto a pregação do Pastor Jaime, Acho o mais sábio de todos que já vi. Ele explica de uma forma muito esclarecedora a palavra. Embora não pertencer a igreja dele, acho um excelente pastor, Homem espiritualizado...Que Deus lhe dê sempre aquela sabedoria.
    Ótima semana pra ti!
    Ja deixo meu desejo de um Feliz Natal e um Ano recheado de sonhos e desejos realizados. Obrigada por ter caminhado comigo durante esse Ano, e que no próximo Ano estejamos juntos novamente... Beijos grande!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo estou passando para conhecer o blog.. ja estou o seguindo um abraço.. com certeza devemos usar a nossa autoridae diante de todo o inferno e não se intimidar com ele.. mas somente quem confia em DEUS possui essa autoridade dada por Ele para queles que o temem.. fica na fé..
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Chéri et adorable Felipe,

    Je suis toujours avec toi, tu le sais.
    Je te dérise tout le bien du monde et tu sais.
    Que ta journée soit d' amour et de joie.

    Je t' embrasse biem tendrement.
    Merci de ton amitié.

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGO CONFIAR EM DEUS É BASE NÃO É MESMO?, É ALICERCE PARA UM LINDO RELACIONAMENTO!!! E AS VEZES ESQUECEMOS QUE SOMOS LIVRES EM DEUS E NÃO TOMAMOS POSE DE SUAS BENÇÃOS DIVINAS PARA NOSSA VIDA, FELIPE UM ABRAÇO BEM FORTE E BEIJO EM SEU CORAÇÃO AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  6. Em tudo somos mais que vencedores por meio Daqueles que nos formou...belo post...como sempre suas palavras são edificantes e fortalecedoras.
    Que Deus abençoe sempre sua vida, tu és um canal de Deus para abençoar!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá, Felipe, tudo bem?
    Cara, gostei demais do seu blog. Todos os posts, o layout, a música do DT tocando! HEHE' *.*
    Esse post é muito motivador. Confiar em Deus é sempre algo que precisamos fazer com mais e mais intensidade.
    Espero uma visita sua. Abraço :)

    ResponderExcluir