quarta-feira, 29 de junho de 2011

COLECIONANDO ÍDOLOS

“Quando clamares, livrem-te os teus congregados; mas o vento a todos levará, e a vaidade os arrebatará; mas o que confia em mim possuirá a terra e herdará o meu santo monte.(Isaías 57.13)

    Os que adoram os ídolos e pedem a eles seus favores haverão de se decepcionar quando precisarem de algo. Segundo Isaías, existirá um dia em que procurarão a ajuda do Alto, e o Senhor lhes ordenará que busquem a coleção dos falsos deuses que criaram. Para Deus, é altamente repugnante o culto que alguém presta a qualquer ídolo.
    As pessoas que criam seus ídolos e servem a eles serão levadas pelo vento, que sopra em qualquer lugar e vai para lugares incertos. Isso não é uma coisa simples, inocente e bem-intencionada, mas, sim, a capacidade do inimigo(demônios) de enganar. 
    Não se deixe levar pela vaidade. Dar a alguém a glória da ajuda que recebeu é tudo o que Satanás deseja que você faça. 
    Os idólatras, os que trocam o Altíssimo por um artifício qualquer ou por um pregador, provam que não servem a Deus. Agora, os que confiam somente no Senhor são bem-sucedidos. Estes possuirão a terra das promessas do Senhor. Veja, se você tem feito de alguém o seu ídolo, peça perdão a Deus e se livre da culpa, a qual é uma vitória do inferno em sua vida.
    Os que chegaram a conhecer o Evangelho e aceitaram Jesus como Salvador tornaram-se bem-aventurados, pois passaram da morte para a vida (Jo 15.24), nasceram de novo e se fizeram cidadãos do Reino dos Céus. Eles herdarão o santo monte das profecias e as declarações que Deus fez em toda a Bíblia. Para eles, a benevolência divina estará sempre estendida. 

SELOS E PRESENTES

Selo me presenteado pela minha amiga Rosana Karlla do blog: ROSANA KARLLAA quem agradeço de coração o carinho por mim e pelo blog. Obrigado!
regras: 1°Exibe o Selo - Selo publicado
Responda a seguinte pergunta: O que te inspirou a criar teu Blog? - O blog surgiu com o intuito de pregar o evangelho, levando a toda criatura as verdades de Cristo.
Repasse o selo a outros 5 blogueiros - DONAHH ; MENTE EXPRESSA ; LIGADO NA BÍBLIA ; PROJETO MAA ; ♥RITA DE CÁSSIA, A MENINA DOS OLHOS DE DEUS♥ .


-SELO OFICIAL-
Me presenteado pelo blog: PURO SENTIMENTO  ,por Ana Cris. Obrigado Cris pelo carinho, fica guardado no meu coração!
Muito obrigado!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

LIVRE DE TODOS OS INIMIGOS

“E falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul” (2 Samuel 22.1).

Você já pensou em oferecer um cântico ao Senhor? Pois é, poucas pessoas pensam em fazer algo assim. Muitas são libertadas de algum apuro, mas não se recordam de agradecer a Deus pelos Seus feitos.
Gosto muito de meditar no que Davi fez. Ele entendia o que era necessário e, prontamente, não media esforços para realizá-lo, por isso o Altíssimo sempre estava alegre com ele. Meu irmão, é bom que o Senhor também fique alegre com você, pois a alegria dEle é a sua força (Neemias 8.10b). Por outro lado, se O deixar triste, você não terá força alguma. Imagine o Criador deste imenso Universo, com tanta capacidade, lembrar-Se de mim e você. Saiba que Ele nos tem debaixo do Seu majestoso olhar 24 horas por dia.
Os adversários de Davi não eram poucos, mas nenhum ficou de pé, porque Deus livrou Seu servo de todos eles.
Se você enfrenta situação parecida em seu trabalho, em sua família ou em qualquer outro lugar, saiba que o Deus que livrou Davi da mão de Saul, o qual se deixava usar pelo maligno, também será com você e irá livrá-lo das mãos de todos os seus inimigos(problemas que te faz mal).
Resumindo: o Senhor, nosso Deus, é infinitamente capaz de fazer muito mais, além do que pensamos ou pedimos (Efésios 3.20). Então, não se limite! Além disso, deixe o Pai usar você para que outros também sejam abençoados.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

TUDO SE CUMPRIU

“Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu” (Josué 21.45).


Deus é conhecido como cumpridor das Suas promessas. Sabemos que o Altíssimo já cumpriu, em Cristo Jesus, todas as promessas que nos garantem a bênção, e o que Ele tem falado para nós também será realizado. Por isso, por mais difícil que a situação pareça, não deixe o inimigo enganá-lo, dizendo que o Senhor não fará determinada coisa. Saiba que Deus cumprirá o que tem proferido a seu respeito.
A verdade é que o Senhor jamais muda (Malaquias 3.6). Os homens e as religiões mudam; a ciência evolui, e as estações do ano alternam-se, mas, em nosso querido Pai e Criador, não há sequer uma sombra de variação (Tiago 1.17).
Agora mesmo, não se intimide e fale com o Senhor em oração, tomando posse do que está escrito nas Escrituras, repreendendo em nome de Jesus todos os problemas de tua vida, porque Deus fala pela Sua Palavra. Então, creia em tudo o que Ele lhe disser; desse modo, você será presenteado com a realização do que o Pai afirmou ser seu. Temos de nos governar pela Palavra de Deus, e não pelos nossos sentimentos. Ao fazermos isso, agradamos ao nosso Pai, e Seu poder tem condições de tornar realidade o que nos foi prometido.
O melhor disso tudo é que Deus fará o que for necessário para honrar o que os Seus lábios proferiram. Com essa confiança, podemos desfrutar de um viver livre e abençoado. Sem ela, o que resta é uma experiência religiosa boa, agradável, mas sem fruto algum. Lembre-se de que fomos escolhidos para darmos frutos que permanecem.


Música: Alvo do Teu Milagre
Cantora: Brenda dos Santos

domingo, 19 de junho de 2011

SELO BLOG FERA

Um presente dado-me pela Rita de Cássia, irmã em cristo, do blog:
-Regras do selo-
•Indicar a dez blogs: Indico a todos os blogs que fazem parte, aqui, do blog alimento da alma.
•Dizer dez coisas de gostas:
Deus, meu amor maior; - Músicas;
- Família;                      - Comer ...;
- Amigos;                      - Viajar, lugares lindos;
- Meu blog;                    ☻- Perfumes;
- sinceridade, amor;       ☻- Diversão.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CUIDADO COM QUEM NÃO SERVE A DEUS

“Vagueiem buscando o que comer, passem a noite sem se fartarem”.(Salmo 59.15)


Não importa se alguém se diz servo de Deus; se o seu procedimento for como o descrito acima, chegará o dia em que ele revelará quem é na verdade. Quem não obedece aos padrões das Escrituras iguala-se aos inimigos da fé. As atitudes de um indivíduo mostram se ele é ou não do Senhor. Quem se ressente do sucesso, das respostas em orações que outros obtêm, não é dirigido pelo Espírito Santo, mas, sim, pelo espírito da inveja.
O correto é servir a Deus com todo o seu coração, e, enquanto você dormir, seu pão(benção) será preparado. Não ligue para as tribulações, pois você não será desamparado. Pode até parecer que você esteja desligado do Senhor, mas isso jamais ocorrerá. Deus trabalha para aquele que nEle confia, por isso não é necessário sacrifícios, penitências nem algum esforço para o Pai trabalhar em seu favor; basta somente confiar nEle.
Por outro lado, cuidado com os que não respeitam a Palavra de Deus. Quando decidem conseguir aquilo de que precisam para a sobrevivência, ou qualquer outra finalidade, são capazes de agir com impiedade, sendo maus e traiçoeiros. Na verdade, o espírito maligno que os engana imprime neles sua natureza e os faz agir como verdadeiros súditos do império do mal.

A causa de não sentirem a maldade que praticam é uma só: eles não têm respeito pela Palavra de Deus. Se dessem ouvidos ao que o Senhor fala, em pouco tempo, a situação deles melhoraria. No entanto, como continuam na irresponsabilidade, preferindo andar fora dos planos do Mestre, essa rebeldia os impedirá de serem atendidos em suas petições e determinações.

terça-feira, 14 de junho de 2011

A ROCHA É FERIDA, E MOISÉS PECA

"Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais."(Números 20.8)


Aproximadamente 40 anos antes, Moisés havia ferido uma rocha em Refidim,da qual o Senhor dera ao povo água para beber (Êx 17.6).O golpe na rocha, do modo como foi feito, tipificava o ferimento de Cristo. Na cruz,Jesus foi perfurado lateralmente por uma lança,e logo saiu sangue e água(Jo 19.34b). O Cordeiro de Deus, tendo sofrido uma vez pelos pecados da humanidade,não deve ser ferido novamente(Hb 6.6).Portanto se Moisés já tinha atingido a rocha uma vez, não deveria tê-la ferido novamente. Daquela vez a ordem era FALAR, entretanto, irritado com o povo de Israel Moisés feriu-a duas vezes!
Você como corpo de Cristo não deve fazer sacrifícios para sentir o que Jesus sentiu, tipo, agredir seu corpo com chicotadas, andar por horas escadas acima entre outros sacrifícios. Não fira a Cristo que habita em vós,"Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"(1°Coríntios 6.19). O Senhor sofreu por você para te poupar de tais sacrilégios, então, não cometa tal erro e pecado. Agradeça a Deus por você ser livre e ter o livre acesso de entrar em oração e FALAR com Ele sobre tudo que te diz respeito. Lembre-se você tem que FALAR e não fazer sacrifícios para agradar ou receber uma benção de Deus. FALE com Cristo e peça a benção que a Palavra te dá. Se fosse preciso você fazer sacrifícios, Cristo não teria passado por tudo que passou.
"Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito."(João 15.7) "Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Mateus 7.8)

Livro:Moisés,e a igreja no deserto
Autor:Gordon Lindsay
Editora:GRAÇA EDITORIAL

SELO / PRESENTE

Selos me presenteados pelo Blog: ROSANA KARLLA, por Rosana Karlla.
A quem agradeço de coração o carinho e a indicação. Parabéns Rosana, por seu blog ser uma benção do Senhor!

sábado, 11 de junho de 2011

POR TODA A VIDA

"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu"(Cantares 6.3b)
Em teus olhos, encontrei
Um descanso pro meu coração
A certeza que o amor chegou, enfim, pra nós 
Quando eu te vi, chorei
Mergulhei na emoção
A resposta de tanta oração
Diante do Senhor


Nosso amor está guardado no Senhor
Essa chama nunca se apagará
Uma história de amor Ele escreveu
Nossa aliança não se quebrará


Eu amo você
Não sei mais viver sem teu amor
Posso me entregar
Eu não vou temer
Sozinho eu nunca vou ficar
Porque por toda a vida
Eu sei que eu tenho você

Cantor: David Fantazzini

VERDADEIRO AMOR

Veja bem
Eu e você caminhando na luz
Desfrutando dessa paz de Jesus
Antes não era assim
Vivíamos como se fôssemos
Quem não se amava
Mas ao encontrarmos o Salvador
Sumiram nossa raiva e rancor
E brotou o verdadeiro amor
E brotou o verdadeiro amor
E brotou o verdadeiro amor, amor
Então, venha 
Tome a minha mão 
Pois já começou a nossa união
E nada há de nos separar
É tempo de sorrir, de alegria
De remir o que se perdeu
Por que não nos perdoamos?
Quem a nossa ficha limpou
Manda que, de verdade, nos amemos


“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama-se a si mesmo.”(Efésios 5.25;28)

Cantor: Rafael Araújo

quinta-feira, 9 de junho de 2011

VERDADES FUNDAMENTAIS-PARTE FINAL

“Amados,agora somos filhos de Deus,e ainda não é manifesto o que havemos de ser.Mas sabemos que,quando ele se manifestar,seremos semelhantes a ele;porque assim como é o veremos”(1 João 3.2).

A segunda verdade é que, na Glória eterna, conheceremos o nosso Senhor como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12). Por termos sido feitos filhos do Altíssimo, por toda a eternidade, a herança que nos está reservada nunca chegará ao fim, pois teremos a posse do Reino de Deus.
Um dia, o Senhor virá buscar-nos, e com Ele estaremos por toda a eternidade (1 Tessalonicenses 4.17). Quando Ele fizer isso, todas as nossas lágrimas serão enxugadas, as nossas fraquezas serão removidas, e seremos vestidos de imortalidade. Cristo nos levará para Seu Reino eterno, o qual o maligno jamais penetrará. Para sempre, estaremos na presença do Senhor, e não haverá mais lembranças dos acontecimentos terrenos. Coitado, porém, de quem perder essa grande bênção preparada para todos os que depositam a fé em Jesus!
Umas das maiores revelações do que nos espera na eternidade é que seremos feitos semelhantes ao Filho de Deus – e a glória de tudo isso é que jamais perderemos essa condição. Lá, nos céus, não haverá nenhum demônio para nos tentar nem ninguém inspirado pelo adversário para nos fazer mal. O Céu é um lugar perfeito, onde a vontade divina para sempre será realizada e respeitada. 
Veremos Jesus como Ele é. Que dia maravilhoso será aquele em que conheceremos o Cordeiro de Deus, que morreu em nosso lugar e ressuscitou para a nossa justificação! Na eternidade, não haverá segredos nem seremos considerados inferiores, mas seremos providos da glória celestial. Portanto, caro leitor, perca o que for necessário, mas não abra mão da oportunidade de viver eternamente com Cristo no Céu de Deus!

VERDADES FUNDAMENTAIS-1°PARTE

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (1 João 3.2).

É preciso notar quando a Escritura fala de um tempo futuro ou do presente. Nesse versículo, Ela trata do momento em que estamos vivendo e do que nos pode acontecer aqui. Há ocasiões, porém, em que a Bíblia discorre sobre o que nos ocorrerá no futuro, antes do arrebatamento da Igreja, e, em outros, a respeito do que nos sucederá após a vinda do Senhor Jesus.
A primeira verdade que ressaltamos nessa passagem bíblica é que a Palavra do Senhor declara: agora – e não depois da morte – somos filhos de Deus. Então, nessa condição, temos direitos e prerrogativas à nossa disposição, dos quais devemos fazer uso. Os advogados, por exemplo, sabem que, na nossa lei, quem não se interessar por saber quais são seus direitos e – mesmo os conhecendo – deixar de reivindicá-los não será socorrido. Com a fé acontece o mesmo: quem dormir não receberá o socorro do Senhor.
Não importa quem você seja nem o sofrimento pelo qual esteja passando; se quiser ser livre da angústia, precisa aprender o que lhe foi dado em Cristo e fazer a oração da fé. Há muito mais nos aguardando na eternidade do que pensamos. De fato, quando chegarmos ao Céu, seremos surpreendidos com o que nos foi providenciado. 


...continua...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CORAÇÃO PERFEITO

“E seja o vosso coração perfeito para com o SENHOR, nosso Deus, para andardes nos seus estatutos e guardardes os seus mandamentos, como hoje” (1 Reis 8.61).

    A orientação de termos um coração perfeito em relação ao Senhor é o segredo para agradarmos a Ele. Então, não pode haver falsidade em nós, pois quem pensa que engana o Todo-Poderoso está completamente errado; afinal, Ele tudo vê. Além disso, após termos errado conscientemente, não adianta entrarmos em oração, dizendo ao Senhor que não queríamos ter cometido aquele pecado. Temos de ser verdadeiros, reconhecer o nosso erro, pedir perdão ao Altíssimo e esforçar-nos para não cairmos de novo.
    Os preceitos divinos não são difíceis de serem guardados nem nos foram dados por Deus para nos servir de castigo, mas para que sejamos bem-sucedidos. Como Pai, o Altíssimo quer o melhor para Seus filhos; por isso, Ele nos deu Sua Palavra, na qual aprendemos o que fazer para nos apropriarmos do que é nosso(as benção). Então, uma vez cumpridas as instruções do Senhor, nenhuma investida do diabo prosperará.Mais do que leis difíceis de serem obedecidas,essas ordenanças são informações para as quais devemos atentar a fim de sermos vencedores. 
    Quando temos os mandamentos,os guardamos e praticamos, provamos que amamos a Deus (João 14.21). Portanto, meu irmão, de nada adiantará ser assíduo na igreja, cantar louvores e empenhar-se para não cair em tentação, se você não guardar e praticar os mandamentos. A nossa missão suprema é executar a obra que nos foi confiada. Dizer que ama o Senhor – mas não cumprir o que Ele lhe diz – não fará de você uma pessoa melhor.
Busque a viver a Palavra do Senhor todos os dias, medite nela,e se deixe ser moldado pelo Pai.
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda(pratica), esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."(João 14.21)
"Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?"(Lucas 6.46) 

SELO / PRESENTE

Presente do blog, ♥RITA DE CÁSSIA,A MENINA DOS OLHOS DE DEUS♥ ,da Rita de Cássia.
Um blog abençoado que nos trás lindas mensagens de unção e fé.
Obrigado pelo selo e o carinho Rita,adorei!
Regras:
Publicar o selo e colocar o link:Tarefa feita!

domingo, 5 de junho de 2011

MEU PAI ME FALOU


Meu pai me falou
Pra eu namorar na hora certa
Minha avó me ensinou
Quem não quer casar não namora
Mas eu me envolvi com um rapaz
Perdi a inocência e a minha paz
Histórias de ilusões e decepções
Que não imaginei jamais
Ele brinca comigo e com meu coração
Termina comigo e me pede perdão
Eu tenho um chamado
E ele vive dizendo que não
Eu vou te contar
Um pouco dessa minha história
Sofri por amor,
Por não esperar minha hora
Amiga, o passado ficou pra trás
Com Deus aprendi que a vida é muito mais
Que as ilusões e decepções que eu vivi
No coração de Deus sei
que há alguém especial pra mim
Que não brinca comigo
E com meu coração
Parceiro e amigo
Irmão de oração
Que tem um chamado
E seguimos juntos na mesma unção
Preciso guardar meu coração
Você tem que guardar teu coração
Pode esperar o teu grande amor
Deus vai mandar


Cantoras:Eyshila e Fernanda Brun

sábado, 4 de junho de 2011

NÃO SE DEIXE DESANIMAR

Nada é meramente casual,
Nada nesta vida é coincidência.
Tudo o que acontece tem a mão de Deus,
Tudo o que acontece é providência.
Nem tudo é da maneira que enxergamos,
Nem é do jeito que entendemos.

O que acontece tem a permissão do Pai,
Tem um “para quê” o que vivemos.
Por isso não se deixes desanimar,
Pois a tua história está nas mãos daquele que te ama!
Logo, logo a chuva vai passar,
E um lindo céu se abrirá pra ti!

Pois o nosso Deus enxerga além,
E os nossos olhos não alcançam
A dimensão do desejo do Pai pra nós
Então, encha o coração de esperança!

Eliane Ribeiro

VOCÊ REALMENTE VIVE A PRESENÇA DE DEUS?


quinta-feira, 2 de junho de 2011

SELOS OFICIAIS BLOG:LIGADO NA BÍBLIA

2°Selos bençãos de Deus,me presenteado pelo blog:LIGADO NA BÍBLIA de Maria Helynne minha amada prima e irmã em Cristo.
Convido a todos a visita-la em seu cantinho.LIGADO NA BÍBLIA em blog abençoado, virtuoso, nos trás Palavras edificantes,curiosidades sobre os nossos antepassados da vida Cristã e Paz.Que a alegria e unção derramada sobre a vida dela alcance vocês.Te agradeço Maria pelo carinho e lindos selos,que o Senhor continue a ti usar como luz em meio a escuridão.Obrigado,super feliz =)!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ORGULHO E VAIDADE

"Disse, pois, o rei a Joabe, chefe do exército, que estava com ele: Percorre todas as tribos de Israel, desde Dã até Berseba, e numera o povo, para que eu saiba o seu número. Então disse Joabe ao rei: Ora, multiplique o Senhor teu Deus a este povo cem vezes tanto quanto agora é, e os olhos do rei meu senhor o vejam. Mas por que tem prazer nisto o rei meu senhor;"(2 samuel 24.2.3)


Davi vinha se comportando mal e estava abrigando em seu coração orgulho e vaidade,como as palavras de Joabe demonstram.Ao invés de ficar satisfeito por saber que o Senhor era sua força,ele decide contar o povo para ver o quão forte era.Quando o povo era contado,cada um tinha que pagar pelo resgate de sua alma(Êx 30:12).Depois da contagem grande arrependimento se abateu,por ser imenso o número de pessoas.Portanto veio o castigo de Deus.Davi teve de escolher entre cair nas mãos dos homens ou nas do Senhor.Então,o Senhor usou essa brecha permitiu que o diabo tirasse proveito do mal que já existia em Davi (Tg 1.13-15),a fim de humilhá-lo e quebrantá-lo,como de fato ocorreu (2 Sm 24.10).Desse modo,o servo de Deus foi corrigido e voltou a andar com o Senhor(Hb 12.11).
Triste vermos algumas pessoas presas ao deus do orgulho e da vaidade,que colocam sua confiança nas coisas materiais ,por exemplo,acham que por terem grande porte social e econômico são indestrutíveis.Aí,Deus entra em ação permitindo que espinhos apareçam no caminho,problemas que se tornam impossíveis de se resolver ou enfermidades incuráveis, para quebrantar o coração e fazer com que aquele ser humano veja que não é nada sem Deus e mostrar que as coisas matérias não o podem livrar.Por isso,nossa confiança tem de estar no Altíssimo devemos todos os dias meditar na Palavra(Bíblia) e ela será o escudo(proteção) e Sua Palavras são a espada(com a qual se colocará por terra todos os problemas que se levantar em todos os setores da vida).Apartir de hoje determine sua benção e a saída de todo mal em sua vida em nome de Jesus.
De que vale ter todo o ouro e a prata e não ter o Todo-Poderoso do lado?!O ouro e a prata são falhos e suas conquistas limitadas ,Deus é perfeito e suas conquistas ilimitadas sempre estará nos conduzindo em triunfo.Seja uma benção em nome de Jesus!

Participação:Bíblia,R.R. Soares,Desconhecido e Felipe Paulo