sexta-feira, 29 de julho de 2011

CUIDA DE MIM

Cuida de mim, Senhor
Sou tão fraco e tão pequeno
Ensina-me a ouvir e fazer a Tua vontade
Cuida de mim, Senhor
Eu preciso do Teu toque
Não te escondas de mim, Senhor
A minha alma anseia pela Tua presença
Leva-me às águas tranqüilas
Conduz-me aos pastos verdejantes
Contigo estarei por toda eternidade
Cuida de mim
Cuida de mim, Senhor, cuida
Cuida de mim, Senhor, cuida
Cuida de mim, Jesus
Ouve o meu grito chamando por Ti


Ps: Em todos os dias da nossa vida precisamos dos cuidados do Senhor, sem Ele nada podemos fazer, nada somos. É o amor do Pai que nos mantém vivos, que nos move; ainda que somos imperfeitos, a Sua graça e misericórdia nos alcança para nos abençoar. Faça desta canção a sua oração, Deus ama o coração que se derrama em Sua presença, arrependido e quebrantado, clame pelos cuidados do Senhor em sua vida, abra seu coração de uma forma sincera, fale pra Ele de suas ânsias, preocupações, O adore e O agradeça com alegria. "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;"(Isaías 59.1)

Cantores: Ministério de Adoração da IIGD
Música: Cuida de mim

SELOS E PRESENTES

☺Ganhei  este selo, 200 seguidores, da Maahry do blog: ♥POESIA E PAIXÃO!♥ . Obrigado Maahry pelo presente e pelo carinho

☺Os demais selos abaixo ganhei da Dayane Barbosa do blog: DONAHH .Obrigado Day pelos presentes e pelo carinho.

 ☻Selo: ESSE BLOG É UM SONHO...,
Este selo também me foi presenteado pelo blog: ROSANA KARLLA , de Rosana Karlla. As regaras vão abaixo:
Colocar o link de quem te indicou:
2° Qual o seu maior sonho?
r: Viver a cada dia mais os sonhos de Deus.
3° O Que te faz sorrir?
r: A vida, as atitudes cômicas das pessoas.
 Diga algo sobre o que acha do blog que te enviou! 
r: São lindos! Cheio de carisma, amor, afeto, alegria, fé, benção... e trazem consigo a simpatia de suas editoras que adoro de ♥.

ps: Presenteio a todos os blogs que fazem parte daqui do blog, ALIMENTADO DA ALMA, com todos os selos que estão expostos neste post.

sábado, 23 de julho de 2011

A RESPONSABILIDADE DE DIZER “NÃO”- PARTE FINAL

“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas."(Provérbios 1.10)

Enquanto estivermos nesta vida, teremos problemas com as tentações, visto que o Senhor não as extinguiu ainda. Não há um servo de Deus a quem o diabo não tenha tentado e, infelizmente, há muitos influenciados pelas conversas “macias”, oportunidades fáceis e pelos argumentos que parecem irresistíveis.
Na verdade, o Altíssimo permite que venham as tentações, mas, ao mesmo tempo, dá-nos o poder de dizer não a todas elas. Assim, os que se mantiverem fiéis jamais experimentarão algum mal; porém, aqueles que cederem à cobiça – atuante em todas as áreas da vida – amargarão um final muito triste. Então, seja firme diante das insinuações, tentações e armadilhas armadas pelo diabo, e sempre diga “não” ao que vem dele. 
O segredo de se manter santo e não se envolver no que é errado é um só: vigiar. Não há nada mais poderoso contra qualquer tentação do que permanecer na posição conforme as Escrituras. O maligno não consegue resistir a quem lhe resiste com o que está escrito no Livro de Deus. Dessa forma, nenhuma arma preparada contra você poderá prosperar (Is 54.17).
O nosso escape está no ensinamento de Jesus, o qual nos orientou a orar para não cair em tentações (Mt 6.13; Lc 11.4). Sem dúvida, há alguma investida maligna rondando você agora, pois o diabo nunca desiste de usar o seu potencial. Contudo, seja como for, fique firme em cumprir o mandamento do Mestre, pois, assim, você não dará ao inimigo a mínima chance de oprimi-lo. Jesus disse que a pessoa liberta por Ele, verdadeiramente, será livre (Jo 8.36).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A RESPONSABILIDADE DE DIZER “NÃO”-1° PARTE

“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas."(Provérbios 1.10)

Os que cometem pecado estão por toda a parte e, sem dúvida, serão usados para tirar você do caminho santo. As maneiras de agir dessas pessoas são múltiplas, conforme os espíritos imundos que habitam em seus corações. Em razão disso, não se deixe levar por nenhuma tentação, pois o fim de quem se rende ao mal será o sofrimento eterno. Contudo, se você já caiu, volte correndo para Deus e confesse seus pecados, a fim de obter o perdão.
Cuidado com a rude linguagem dos pecadores que corrompe e, muitas vezes, faz-nos reagir no mesmo tom. Por isso, lute para jamais agir em desacordo com as Escrituras. Em um momento de destempero, você pode causar males a alguém usado para atacá-lo e, desse modo, provocar uma ferida maior em si mesmo. Lembre-se de que muitos estão no caminho do erro, porque cederam completamente ao inimigo; assim, se você lhes responder à altura, poderá prejudicar-se igualmente.
No entanto, a mais perigosa linguagem é aquela cheia de falsa mansidão, pois o espírito humano fica vulnerável diante de palavras meigas. Um sorriso carinhoso, um toque sutil, um olhar gentil ou qualquer outro gesto de brandura, muitas vezes, pode ser uma flecha infernal, a qual se torna irresistível. Portanto, não se deixe levar por lágrimas, uma vez que até os crocodilos as derramam antes de atacar. Além disso, nunca tire seu olhar do Senhor Jesus, pois isso guardará você do mal.


---continua---

terça-feira, 19 de julho de 2011

CAMPANHA: UM MINUTO PELA FAMÍLIA

Fui convidado pela minha irmã em Cristo, Rita de Cassia, do blog: ♥Rita Cássia, a menina dos olhos de Deus♥, para participar da campanha "um minuto pela família"Está campanha teve início na segunda-feira, 18 de julho de 2011, porém ainda estar em tempo para os que desejam entrar e participar.
A família é a base da nossa vivência, dela nascemos e dependemos na maior parte da nossa existência. Isso é plano de Deus. 
Indico a todos os blogs que fazem parte daqui, do alimento da alma, e os que passam por aqui, visitam, a participar desta campanha de oração. Unidos, assim, em um único clamor ao Pai. 
Os quais deveram escrever um texto sobre a família, postar em seus blogs e orar durante 21 dias sobre os seguintes propósitos: Agradecendo a Deus em oração por ter nos dado uma família abençoada e escolhida por Ele para fazer a diferença neste mundo. Pedindo a Deus que venha guardar nossas famílias e colocar uma redoma de proteção sobre elas para que nenhum dardo inflamado do maligno venha a atingir e nos separar do amor de Deus. Dobrando os  nossos joelhos todos os dias exatamente às 19:00. Caso alguém não possa fazer esta oração exatamente às 19:00, peço que ore antes de se deitar(dormir). O importante aqui é não esquecer de orar e nem quebrar esta corrente de oração.

MEU TEXTO:
FAMÍLIA, BENÇÃO DO SENHOR!

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”(Atos 16:31).

O Senhor tem uma promessa que diz respeito a ti e tua família, se há alguém em teu meio que ainda não está no caminho do Pai, consagre-se e busque em oração esta benção. Depende de ti, agora, pelo poder da oração, com base nesta Palavra, mudar o rumo dos seus entes queridos. O seu clamor, de servo fiel,  vale muito perante Deus. Se você não busca por eles, se não te importas, tens negado a fé e és pior do que o incrédulo, serás cobrado no dia do juízo por tua falha.
Declare de todo coração, crendo e com fé, a minha família é benção do Senhor, comece a exercer sua fé.  Busque do Altíssimo o cumprimento de Sua promessa. Você precisa fazer sua parte, DESPERTA!!!
"Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa..."(2°Reis 20.1b)


Ps: Oração da concordância. "Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus."(Mateus 18.19)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEGURE O QUE DEUS LHE DEU

"Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração."(Provérbios 3.3) 

Deus o aceita como você é, mas a benignidade divina fará o necessário para torná-lo a bênção que o Senhor deseja que você seja. Mas, para isso, é preciso confiar no que Ele mostrará em Sua Palavra, para que você endireite sua vida. Não tenha receio de crer no que o Altíssimo o faz entender. Os que são alcançados por este ato de Deus são libertos de tudo o que possa mantê-los nas teias do pecado.
A fidelidade divina é outra virtude que ajudará você nos momentos de fraqueza. Com ela, mesmo que o inimigo se lance contra sua vida com toda a fúria, você não será atingido. Ora, o dom divino é irrevogável e, crendo no que foi realizado em seu favor, você terá sustentação nas batalhas. O que o Senhor fez por você não pode ser desfeito por nada do inferno nem do Céu. Além disso, é impossível existir algo que nos separe do Altíssimo (Rm 8.35-39).
Em razão disso, com a sua fé, escreva nas tábuas do seu coração que você foi agraciado com benignidade e fidelidade do Senhor. Registre nelas o que entende por esse ato divino. Dessa forma, ao pensar em determinar algo, a benção que a bíblia diz te pertencer, você não será influenciado pelo inimigo, o qual, sem dúvida, fará você acreditar nas mentiras dele, impedindo que você reivindique o que é seu. Portanto, seja ousado em crer na verdade.


Música: Vou crer
Cantor: André Valadão

NASCIDOS, MOLDADOS, PARA UMA NOVA VIDA

Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.
(1 João 3:9)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A CAUSA DE INFORTÚNIO

“Pela iniquidade da sua avareza, me indignei e os feri; escondi-me e indignei-me; mas, rebeldes, seguiram o caminho do seu coração.”(Isaías 57.17)

O avarento é uma pessoa que se insurge contra as determinações do Senhor, pois ele prova que não confia nas declarações divinas e, por isso, deseja mais do que lhe foi providenciado. Ninguém precisa de nem mais um milímetro do que as linhas divinas traçaram em seu favor, porém o espírito do engano trabalha arduamente para tirar as pessoas do plano celestial.
Assim aconteceu com os israelitas: Eles se deram à avareza, e isso fez com que Deus Se aborrecesse com eles. Além disso, por causa desse erro, eles foram tirados da presença do Altíssimo. Conosco o mesmo acontecerá se almejarmos mais do que Deus nos favorece. Quem não está satisfeito com aquilo que o Pai lhe dá passa a desejar o que quer o seu prostituído coração e, certamente, fica excluído da proteção divina.
Não deixe nunca o Senhor ficar indignado com você. Se isso ocorrer, Ele não terá mais condições de protegê-lo, e você ficará vulnerável aos ataques do maligno. Muitas pessoas têm-se enganado, pois vão à igreja, cantam hinos, ouvem a pregação, entregam o dízimo, ofertam e, por uma questão de avareza, são feridas por Aquele que deveria protegê-las.

Mesmo sofrendo, muitos preferem seguir o caminho do seu coração. Contudo, entenda que aqueles que abrigarem o pecado nunca serão bem-sucedidos em seus feitos, pois Deus só pode ajudar aqueles que não se apartam da Sua Palavra. 

terça-feira, 12 de julho de 2011

FAÇA ESTAS DUAS COISAS

“Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, vós, povo, em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.”(Isaías 51.7)


Busque conhecer a justiça de Deus e ter Sua Lei no coração, a qual é transmitida por meio da leitura bíblica e da pregação da Palavra, sem isso você não terá a força necessária para desfazer as obras que o inimigo iniciar em sua vida. Depois disso, você está convidado a dar ouvido ao que o Senhor fala. Ele sabe tudo o que acontece com você, por isso, quando o inimigo está planejando algo contra sua vida, Deus tem ciência disso. Então, ouça o Altíssimo e fique livre de dores.
A desonra dos homens é grande. Para muitos, por exemplo, o adúltero é alguém que sabe aproveitar a vida, mas é o contrário. No Juízo, ele sentirá vergonha e vexame. Alguns partem ainda para a homossexualidade e a prostituição, achando que podem fazer do corpo o que quiserem, porém não é dessa forma que ensinam as Escrituras (Gl 5.19-21). Os que se desonram pagarão caro por isso.
Outra coisa de grande sabedoria e vantagem é não se preocupar com as injúrias dos perdidos. Quando eles falam mal de você, estão sendo usados pelo diabo para cumprir seus sujos planos. Contudo, a verdade é que, para aqueles que realmente são de Deus, nenhuma ferramenta preparada contra eles prosperará (Is 54.17).
Os ímpios, desobedientes a Palavra, estão perdidos nas garras do enganador. O único escape é converter-se, nascendo da Palavra e do Espírito Santo; do contrário, você não entrará no Reino dos Céus. Se ainda não é salvo, não deixe para depois, pois poderá ser muito tarde. Agora, onde você está, busque a presença divina e se entregue de corpo e alma nas mãos do Senhor, para que você não pereça no inferno.

sábado, 9 de julho de 2011

SÓ MAIS UM POUQUINHO

“Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se.”(Isaías 56.1)


    Não vai demorar muito para a volta do Senhor Jesus, e, quando isso ocorrer, Ele tirará do nosso meio toda a operação do inimigo.
    O que temos a fazer é conservar o juízo, não dando chances ao inimigo de nos convencer de que o mal que ele está colocando em nós é coisa normal. Todos os nossos pecados, a nossa doença e os nossos males já foram sofridos por Jesus.
    O diabo sabe que lhe resta pouco tempo, por isso, o adversário tem-se lançado com toda a sua força sobre a humanidade para enganar alguns, levando-os a procurá-lo. Além disso, tem conseguido fazer com que muitos tenham medo dele e não usem o poder que lhes foi concedido por Deus.
    O Senhor nos orienta a julgarmos todas as coisas com Sua Palavra, não aceitando que nada, absolutamente nada, contrário às Escrituras tenha livre curso em nosso meio. Não temos de nos sacrificar para ficarmos livres de quaisquer ataques do inferno, mas somente exercer nossa autoridade no Filho de Deus.
     No coração, onde há pecado, intenção impura e desejo lascivo, o Senhor fica impossibilitado de agir. O pior é que muitas pessoas oram assim mesmo e, não recebendo o livramento, culpam Deus, o qual Se defenderá.
    Os que forem sábios darão crédito a toda Palavra que o Senhor lhes enviar. Eles A colocarão em ação em Nome de Jesus, para que o Pai seja glorificado. Portanto, a única coisa que devemos fazer agora é crer, determinar a saída do mal(em o nome de Jesus) e glorificar o Todo-Poderoso com a paz, a prosperidade, a saúde e as demais bênçãos que nos pertencem.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ACALMA-TE, EU ESTOU CONTIGO!


"Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João;Disse então Zacarias ao anjo: Como terei certeza disso? pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade."(Lucas 1.13;18)

Por muitas vezes alguns seres humanos costumam orar a Deus sem crer que suas orações estão sendo ouvidas, ou seja, oram na incredulidade. Se você é alguém temente a Deus, servo fiel, saiba que Ele se inclina a te ouvir e no momento certo, no tempo do Altíssimo, os frutos de tua oração surgirá. Jamais como Zacarias, questione ao Senhor a respeito de como Ele irá agir para atender ao teu clamor e nem olhe para suas condições humanas. Antes creia na Palavra bíblica que o Senhor enviou a falar ao teu coração, sem duvidar O agradeça. Veja com os olhos da fé que os planos do Senhor já se cumpriu, porque para Deus nada será impossível (Lucas 1.37). Se você está se questionando o porque do silêncio do Senhor, o porque de tantas coisas ruins está acontecendo estando tu em obediência, hoje acalma teu coração porque Ele e Seu exercito celestial estão 24 horas a cada dia a te olhar, agindo em teu favor, a te socorrer, pois és um ser amado pelo Pai (João 14.21). Aquece tua fé na Palavra, permanece fiel e recebe tua benção em nome de Jesus!


Música: Vejo os Teus Serafins
Cantor: Pr Jayme de Amorim

sábado, 2 de julho de 2011

A CONVERSÃO NÃO É OPÇÃO

“Se o homem se não converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco e está aparelhado.” (Salmo 7.12)

     Ao declarar: “Se o homem não se converter [...]”, o Senhor está dizendo que não espera de ninguém a recusa, apesar de saber que muitos recusarão Seu convite. É importante lembrar que Deus torce para que todas as pessoas se salvem (1 Tm 2.4) e, como Pai, Ele já preparou os Céus para recebê-las. Porém, Ele não as levará para lá sem que elas se convertam, e essa decisão é ato personalíssimo. O destino dos que recusarem a oferta divina será a perdição.
     Aos que rejeitam Sua oferta o Altíssimo avisa que afiará Sua Espada, a qual é símbolo da Sua Palavra. Veja bem, a Palavra que o Senhor lhe envia – por meio da qual você sente que precisa arrepender-se e, por maldade pura, recusa-se a fazê-lo – irá julgá-lo no grande Dia. Ela lhe mostrará todas as vezes que o convenceu do erro e todas as vezes que, por loucas razões, você não A acatou.
    Talvez, por alguma razão, você não sinta que precisa da ajuda do Senhor, ou que essa advertência não seja endereçada a você. Saiba que há muitos que pertencem ao povo de Deus, mas estão em pecado, crendo que o Altíssimo será “bonzinho” com eles; alguns até estão exercendo um ministério. Seja você quem for, não deixe o diabo enganá-lo. Arrependa-se dos seus pecados e volte correndo para os braços do eterno Pai. Volte para o caminho de obediência a Palavra.
    Tudo já está preparado. A mão do Senhor pode salvá-lo agora, ou você pode se recusar e se perder eternamente. Compensa envolver-se com o pecado, em detrimento da sua alma, a qual se perderá? Deus não está brincando.