quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SEREIS SANTOS, PORQUE EU, O SENHOR, SOU SANTO

"E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo"(Apocalipse 20.15)

Você! Tem o seu nome escrito no livro da vida? A palavra de Deus diz que, "sem santidade ninguém verá o Senhor."(Hebreus 12.14)
Adão e Eva enquanto eram obedientes à voz de Deus viviam na presença e no paraíso do Altíssimo, após desobedeceram à Palavra de Deus foram expulsos de Sua presença e de Seu reino.
O Senhor diz que, no dia do juízo não haverá misericórdia para os ímpios e pecadores (Isaías 13.9/Mateus 7.22-23). Ainda há tempo, pois, enquanto estamos vivos, o sangue de Jesus nos santifica (Hebreus 9.14), busque ser lavado pela Palavra do Senhor e Ela vai te limpar (Salmos 119.9). No começo pode até ser difícil, mas se O buscares, de todo o seu coração, verás a glória Deus. O Senhor te ama e o desejo d'Ele é que todos sejam salvos (1°Timóteo 2.4); por isso Ele tem enviado a Sua Palavra a todos de todas as extremidades da face da terra, para que no grande dia não hajam desculpas. 
Se você sente dentro do seu coração que sua vida não está de acordo com a vontade de Deus, se você tem dúvidas quanto à sua salvação, passe a partir de hoje a buscar a presença do Altíssimo; pois você precisa desta certeza aqui na terra, que Ele nos dá e nos faz sentir.
Seja um servo e filho obediente à voz do Pai, e Ele vai te recompensar aqui na terra e lá no céu com a coroa da vida, páre de ir contra a Sua Palavra. A aceite e A ame de todo seu coração, pois Ele só tem e quer o melhor pra você.


Música: Influenciado
Cantor: David Fantazzini

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUANDO DEUS ENVIA

Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?(Juízes 6.14)

Uma das primeiras lições que a pessoa que crê no Senhor precisa ter é que a Palavra de Deus assume o lugar ausente de Jesus. O que Ela fala ao seu coração é a plena vontade do Altíssimo. Dar ouvidos ao que a Escritura declara é o mesmo que ter escutado o próprio Senhor falar, e, então, só há uma coisa a fazer: obedecer. Quem rejeita a Palavra não ama a Deus e, por isso, não tem o poder divino operando em seu favor.
Gideão havia sentido o Todo-Poderoso falar com ele, ao ouvir a pregação do profeta de que o Senhor o enviara para despertar os filhos de Israel. O povo estava desviado da verdade e, por isso, encontrava-se com problemas. Ora, naquela ocasião, os midianitas estavam decididos a acabar com os israelitas; hoje, da mesma forma, está o diabo com relação a todos os filhos de Deus.
Hoje, o nosso Pai usa o mesmo método: envia os Seus servos para nos ensinar o que precisamos fazer diante de qualquer crise. Os enviados de Deus só devem falar a Sua Palavra. Por isso, você deve crer no entendimento que teve com a revelação das Escrituras e colocá-lo em ação, porque o Altíssimo usará você daquele modo. Desprezar a voz divina é como fechar a porta para toda e qualquer operação do poder celestial.
Por intermédio do Altíssimo, você obterá a libertação do seu problema e, desse modo, derrotará o inimigo que se lançou contra a sua vida, sua família ou toda a sociedade. A sua vitória começa quando você crê no fato de terá aquilo que a Palavra lhe revelou. Não despreze a sua libertação que já está a caminho!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PREFIRA O BOM REMÉDIO AO VENENO

O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.(Provérbios 17.22)

Ao falar de coração, o Senhor Se refere à verdadeira pessoa, o nosso espírito. Bom seria que este sempre estivesse alegre, pois isso é um dos bons remédios que Deus preparou.
Certamente, as Escrituras não estão falando da alegria natural que todos deveriam possuir, mas daquela que vem ao nosso coração com a visitação do Senhor. Jesus prometeu visitar-nos, e, ao fazê-lo, o nosso coração sente uma imensa satisfação. Com ela, podemos ordenar ao mal que desapareça de nossa vida, e, ao mesmo tempo, se a cultivarmos, ela nos servirá de remédio eficaz.
A graça de Deus é tão grande e poderosa, que, se for mantida em nosso coração, será o remédio para os nossos sofrimentos. Quantos filhos de Deus deixariam de necessitar de muitos tratamentos médicos se permitissem que a alegria do Senhor possuísse o seu interior? Aos poucos, quem vive na alegria divina percebe que o seu organismo se tornou mais forte e saudável.
Com a Sua vinda, o nosso coração se alegrará, mas, sem ela, a nossa felicidade não será completa. Onde ela está, a tristeza fica fora e, com ela, uma série de sofrimentos.
Há pessoas que gozam de boa saúde, mas sua base moral está toda comprometida. Por isso, para que tudo vá bem para você, faz-se necessário que as suas estruturas tenham a graça divina. Sem a alegria do Senhor, elas não resistirão às tentações, e, com isso, a estrutura da pessoa seca, assim, você se perderá para sempre. Peça ao Senhor que encha o seu espírito da alegria divina.

sábado, 20 de agosto de 2011

SIGA ESTES CONSELHOS

Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.(1 Pedro 2.1)


Nós deixamos o mundo e o diabo quando nos convertemos. Apesar de termos nascido de novo, ainda há coisas que precisamos abandonar. A nossa natureza terrena, se tiver permissão, fará com que sejamos pessoas tão erradas quanto o éramos antes da conversão. Portanto, vejamos estes conselhos dados por Pedro, os quais ele aprendeu dos lábios do Mestre, a Quem seguiu fisicamente por mais de três anos e, depois, pela fé. Conforme o apóstolo, precisamos deixar:


Toda malícia – Essa tendência para fazer o mal leva uma pessoa a se distanciar do Criador e a se aproximar do inimigo. Por isso, é preciso ser alguém simples, confiante nas promessas divinas. Afinal, o Senhor prometeu nunca nos deixar nem nos abandonar (Hb 13.5). Não é necessário usar de nenhum subterfúgio para conseguir as coisas; nem mesmo suspeitar mal de alguém. Que a sua fonte de informação seja somente o Senhor Deus.


Todo engano – Como dói ver filhos de Deus enganando seus irmãos em Cristo, e até os perdidos! Como essas pessoas são tolas, pois, com isso, elas se vendem ao maligno. Ora, não se deve fazer nada que nos coloque debaixo da ação maligna. O inimigo é mau, e todo aquele que estiver sob a sua ação pagará um preço alto. Não será por isso que muitos vivem sofrendo?
    
Os fingimentos – Fingir não é compatível com o título que ostentamos de filhos de Deus. Bem faremos se, de coração, deixarmos todo fingimento. Jesus nos orientou a dizer sim, quando for sim, e a dizer não, quando for não (Mt 5.37). Por isso, nunca fale outra coisa a não ser a verdade. Não finja jamais, pois, se o fizer, desagradará ao Senhor.
    
As invejas – Esse sentimento nos perseguirá sempre, se não nos despirmos dele. É possível alguém ser usado por Deus, mas, ao mesmo tempo, viver tomado pela inveja. Não conseguiremos ser plenos em todos os assuntos, se tivermos este defeito horrível na nossa personalidade. Com este erro, não se consegue ouvir a voz de Deus; pois, quando o Senhor falar, você estará ocupado por esta ação maligna. 
    
As murmurações – Murmurar desgosta qualquer um, principalmente, o nosso Deus. Esse é dos repetidos pecados que os israelitas cometiam em sua caminhada pelo deserto. Apesar de terem visto grandes intervenções milagrosas do Altíssimo, toda vez que surgia uma dificuldade, em vez de orar, eles escancaravam a boca murmurando. Com isso, desagradavam ao Senhor que tinha outros planos para eles. 
    
Procure conhecer bem a Palavra de Deus e, assim, você sempre agradará a Ele. Com isso, a sua força será grande, pois a alegria do Senhor é o que lhe dá força (Ne 8.10). Em vez de ter esses defeitos, encha-se do Espírito Santo. Assim, não terá espaço para conviver com tais erros, os quais, de modo nenhum, irão ajudá-lo. Estando cheio do Santo Espírito, você caminhará na atmosfera divina e terá paz.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ACIMA DE TUDO ESTÁ O SENHOR

"Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra; Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude; Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas; entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."(Lucas 10.38 à 42)

Não deixe que sua rotina atrapalhe sua comunhão com Deus, não deixe o Senhor em último lugar na tua vida, sei que muitos tem que correr para trabalhar, estudar e afazeres a realizar. Porém, será que não tens tempo para estar com Deus antes das ocupações ao acordar? No decorrer do dia, será que não tens um tempinho para estar com Ele? Antes de deitar, no anoitecer, será que não dá para falar com Ele? Você precisa aprender a viver na presença de Deus, o erro de muitos é deixa para buscá-lo apenas na hora dá dor. Ai, já pensou, Deus dizer: Espera um pouco, estou ocupado com aquele que tem sede de Mim. Ao invés de se destrair com coisas fúteis, busque ao Senhor,  ter comunhão, aprenda a ouví-lO e a tê-lO sempre em primeiro lugar na tua vida. Não despreze a presença do Pai, nem mesmo um segundo, porque mais vale um dia na presença do Senhor, do que mil dias em qualquer outra lugar.(salmo 84.10)
Se te abriu o apetite de estar com Altíssimo agora, vai buscá-lo, é porque Ele te chama pra perto!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A DOÇURA DO TEU FALAR

A doçura do Teu falar
A doçura do Teu olhar
Amoleceu a dureza do meu coração
Não há nada tão doce assim,
Quando falas, olhas pra mim
Tanto amor, meu Senhor,
Me constrange
Me derreto por dentro de mim
Fala comigo, eu preciso ouvir Tua voz
Olha pra mim, eu preciso esse olhar sobre mim
Fala comigo, eu preciso ouvir Tua voz
Olha pra mim, eu preciso esse olhar...
Pra mudar o meu modo de ser
Pra mudar meu olhar, meu viver
Para ser como És, meu Senhor,
Preciso de Ti

PS: Faça desta canção a tua oração, diga pro Senhor o quanto você deseja ouvi-lO, o quanto dependes d'Ele, peça a Ele pra falar ao teu coração, chame a presença Deus pra perto de ti e sinta o agir do Altíssimo na tua vida.

Cantora: Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A RAZÃO DA FALTA DE RECURSOS E DA AFRONTA

Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado.(Provérbios 13.18)


A maior pobreza é um cidadão não ter nada de Deus no coração, é não ter recursos espirituais para enfrentar um ataque infernal no seu corpo, na sua família e em tudo o que lhe pertence. A pessoa que não conhece os seus direitos em Cristo, quando se encontra debaixo de uma investida do diabo, não sabe o que fazer para sair daquela situação. No entanto, os que conhecem o seu lugar no Filho de Deus sabem como proceder para que o inimigo fuja deles.
Quem rejeita a correção não é sábio em tempo algum, pois, para essa pessoa, sempre faltarão os recursos necessários para enfrentar a maldição que surge do nada, contra a sua vida ou a de algum dos seus familiares. A correção é uma Palavra enviada pelo nosso Pai e capaz de fazer o que for necessário. Entretanto, se alguém rejeita a instrução que o Senhor envia, rejeita também a solução.
Se Deus nos repreende é porque nos ama. A nossa visão é muito curta para ver que, por trás de uma tentação, há uma paixão ou outro caminho mau e, junto a isso, está escondido o príncipe da maldade. Portanto, não despreze nenhuma repreensão do Senhor, pois quem o faz se deixa levar pela mentira do diabo, o qual, com ela, consegue levar os sábios em si mesmos a tomarem as piores decisões.

Se você não quiser viver sem recursos e na afronta, jamais rejeite a correção. Seja um filho sábio e obediente, e Deus será com você.

sábado, 6 de agosto de 2011

DEUS NOS SURPREENDE

Deus tem sempre uma resposta, para tudo, para todos
Através de um silêncio, na expressão de um sentimento
Ele surpreende a nós, com Seus modos de agir
Dando o perdão aquele que o Seu Filho com uma lança feriu
Nos deu direito à vida, levando à morte o Filho Amado
Faz mulher estéril dar a luz, uma samaritana amar Jesus
Levou Josué a conquistar a cidade prometida
Mesmo sendo Deus vive a nos surpreender
Deus nos surpreende, quando o homem pensa que acabou
Ele diz apenas começou, insondáveis são seus pensamentos pra nós
Deus nos surpreende, faz menino ensinar doutor
Prisioneiro faz governador, todo dia vinte e quatro horas,
Ele nos surpreende
Ele mora no mais alto céu, em um segundo atende um fiel
Seu olhar percorre o mundo inteiro, antes de tudo nos amou primeiro
Tem nas mãos o livro da resposta, é o único que dá vitória
Muda toda uma trajetória pra surpreender um servo Seu

(Cantora:Bruna Karlla)

O SONHO DE JOSÉ

Deus, você me abençoou mais do que eu mereço!
Como José teve um sonho e contou,
Você pode sonhar e Deus vai cumprir,
Mesmo em prisão ele não desistiu,
Espero a promessa e Deus a porta abriu...
Deus vai fazer o que você sonhar,
Pois, os sonhos de Deus ninguém pode frustrar,
O sol e a lua vão te obedecer,
Toda autoridade estará com você...
Deus vai realizar os teus sonhos,
Mesmo em tempo de seca,
Muita chuva terá ...
Você agora está no deserto,
Mas, eu sei que está perto,
Da tua benção chegar...
A vontade de Deus,
Ninguém pode frustrar,
Nossos sonhos vai realizar...
Não desista jamais,
Faça como José,
Que esperou Deus agir e vencer...
Através da fé!

Cantor: Mattos Nascimentos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NÃO SAIA DA POSIÇÃO


Não existe deserto maior do que sermos provados pelas coisas que são mais importante em nossas vidas!

José viveu isso, foi rejeitado por sua família e por muitas vezes humilhado no Egito, mas para não abrir mão de um sonho que Deus tinha para ele, foi fiel até o fim!

Paulo mesmo sendo açoitado e preso, em tudo deu graças ao Senhor através do louvor. Deus tinha um propósito para aquilo que ele estava passando, resgatar a família do carcereiro.

Esse é o segredo! Estar em Deus e deixar Ele estar em você.
Deus tem um propósito para tudo que você está passando, não saia da posição!
Continue firme e fiel com Deus, pois nessa posição, mil caem ao seu lado, dez mil a sua direita, mas você não é atingido! (Salmos 91: 7)

Autor: Mozar Lima
Extraído do blog: LIGADO NA BÍBLIA