segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

AÇÕES DO INIMIGO NO HOMEM

Pois o inimigo perseguiu a minha alma; abateu-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. Pelo que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado. (Salmo 143.3,4)

Quando a alma está frustrada, o ânimo desaparece, e a vontade é não fazer mais nada. Sem dúvida, tal pessoa está oprimida pelas forças das trevas. Só quem se alimenta do Pão de Deus consegue forças para lutar contra as investidas do inimigo. Sem o alimento verdadeiro, o homem é impotente diante do mal.


Como o texto de Salmos registra, quem der lugar a ele será abatido até ao chão. No entanto, muitas pessoas não percebem que as quedas na moral, na saúde, no casamento, nas finanças já são sinais de que o maligno está dominando a vida delas. É preciso encontrar esses indivíduos e ser firme com elas, falando-lhes a verdade, sem rodeios, e mostrando o que as espera se não se voltarem para o Senhor. Quem é filho de Deus saberá reconhecer o erro e arrepender-se.


Se o seu espírito está angustiado, se já não tem mais coragem de orar ou buscar a Deus e livrar-se das tentações, tome cuidado, pois sua destruição pode estar mais próxima do que imagina. Os servos do Altíssimo renovam as forças a cada dia. Eles negam a si mesmos, tomam a sua cruz (missão) e, com isso, seguem Jesus (Mt 10.38). Se tem perdido alguma batalha, volte correndo para o Senhor, antes que você perca a guerra!


O coração desolado mostra que a comunhão com o Pai não tem sido cultivada. Não dá para entender o cristão que vive pelos cantos, esquivando-se das pessoas e com todo tipo de ressentimento. A cada dia, temos de nos encher do Santo Espírito e avançar para o prêmio da soberana vocação de Deus (Fp 3.14).


O cristão tem de ser alegre, bem disposto, cheio de planos, sonhos, decidido a conhecer a vontade divina e dar a volta por cima. Não aceite uma vida minguada ou inferior ao propósito de Deus para sua vida. Você tem o direto de comer o melhor desta terra (Is 1.19 – ARA). Tome posse desse direito e viva como filho de Deus!

7 comentários:

  1. Bonsoir chéri Felipe,

    Moi? Je suis la première à commenter?
    Ce n´est pas possible, mon Dieu.

    Li, na íntegra, a tua postagem, e parecia, que estava escutanto uma pessoa, com o coração empolgado, e que está cheio do espírito Santo.
    E o teu está.

    Quando escreves, baseando-te na Bíblia: "VOCÊ CRISTÃO NÃO ACEITE UMA VIDA MINGUADA,..., INFERIOR,... VOCÊ TEM O DIREITO DE COMER O MELHOR DESTA TERRA..."
    Era bom, que assim fosse, e tu sabes, mas aqueles, que usam a palavra de Deus, para incentivar os outros, que têm más condicões de vida, em quase todos os aspectos, são os menos puros de coração e que arrecadam grandes fortunas.
    Já te disse isso, várias vezes.

    É óbvio, que o coração de quase todos nós está com e em Deus, mas as privações modificam a personalidade da pessoa, em geral, para muito pior.

    Só Deus nos poderá salvar, e não, nenhum homem terreno.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  2. Amém amado...a nossa alegria e a nossa força vem de Deus..Animemo-nos pois a recompensa que Ele tem para nós é grandiosa e eterna...Seguindo firme para o nosso valoroso alvo que é Cristo!

    Bjuss querido!!
    Jesus te Ama!

    ResponderExcluir
  3. amém meu amigo que possamos ter força para orarmos na angustia, desde outubro venho tentando negar a mim mesma a negar a dor a saudade que insiste em ficar em minha alma, mas que deus possa dar-me forças para entrar no propósito de Deus e Tomar posse desse direito e viver como filho de Deus! abraço FELIPE foi bom refletir aqui Deus te abençoe Diana

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Lipe!
    se não tivermos forças para cuntinuar então é melhor pedir a Deus e Ele nos concedera em nome de Jesus!
    Ultimamente tenho aceitado pouco, mesmo sabendo q os planos de Deus para mim é maior do que imagino, então tô começando a perserverá em Cristo que deve ser para sempre o meu alvo... amém?!

    Ameii... saudadess!
    http://donaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O melhor revestimento que possamos ter com as investido do inimigo é estar na presença de Deus e o nosso coração estar revestido da Palavra de Deus..
    O inimigo anda 24 hs ao nosso redor, tentando nos destruir, pois sua função é somente e tão... roubar, matar e destruir... mas Deus é soberano e está pronto para nos ajudar, amar... Deus é amor em todo o tempo e so nos faz bem... então porque não podemos estar constantemente na sua presença, como é bom ter um amigo em todas as horas, em todas as lutas, para nos fortalecer, nos guiar...

    não abro mão desse Deus poderoso, infinito, amorosos...
    necessito dele todos os momentos, assim como necessita de pão e água e a minha alma está sempre reabastecida do seu amor que vem da sua palavra.

    Felipe, saudades daqui eu estava...
    deixo te um grande abração caloroso do imenso frio que anda fazendo no oriente..

    Giovanna

    ResponderExcluir
  6. Bonjour chéri Felipe,

    Ça va mon ami?
    Je suis ici, sur ton blog, seulement, pour te désirer un merveilleux fin de semaine.

    Je t' embrasse avec amitié et lumière.

    ResponderExcluir