quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CRENTES AMALDIÇOADOS

Não meterás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é. (Deuteronômio 7.26)

Os israelitas foram proibidos de realizar várias práticas dos povos perdidos, dentre elas, fabricar, ter ou venerar imagens de escultura. Esse culto é uma das abominações que Deus não tolera, pois fere completamente Seu zelo em nos guardar do maligno. Logo, quem desafia o Senhor – seja por ignorância ou provocação – haverá de pagar um alto preço, pois a mão divina não o livrará do inimigo.


Assim como o povo de Israel, se alguém não der ouvidos ao mandamento divino e, mesmo em oculto, tiver algum ídolo, será amaldiçoado. Aliás, mesmo em nossos dias, isso continua a acontecer. Os que se envolvem com a idolatria trazem sobre si maldição, pois qualquer pecado é como uma porta que se abre para o diabo invadir a vida de quem o pratica. O bom, então, é nunca cometê-lo e não se deixar levar por aquilo que é condenado na Palavra do Senhor.


O nosso louvor, respeito e nossa adoração devem ser dedicados somente ao Criador dos Céus e da Terra, visto que Ele não permite que outro receba o que Lhe é devido. Só Ele é Senhor, único e verdadeiro Deus; por isso, nossa adoração tem de ser feita em espírito e em verdade (Jo 4.23,24). Então, é bom se cuidar, a fim de não cair na armadilha maligna de fazer uma escultura que represente o Altíssimo ou quem Ele usou no passado.


Limpe sua casa – seu coração – de qualquer abominação e não transforme em ídolo sua metade, seu filho, ou seu neto. Não troque o Todo-Poderoso por nada, não seja responsável pela queda de alguém. Deus há de retribuir a todos segundo suas obras, sejam elas boas ou más (Sl 62.12).

6 comentários:

  1. GLÓRIAS A DEUS POR ESTA MENSAGEM !!! ADORAR SOMENTE A DEUS E NADA QUE O SENHOR POSSA NOS DAR MUITA ESTRATEGIA PARA QUE VIDAS POSSA INTENDER QUE A VERDADEIRA VONTADE DE DEUS

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é saber que muitas vezes, idolatramos não só santos ou imagens, mas uma pessoa de caren e osso, tão falha e cheia de pecados quanto a gente!

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe,

    Já me disseste tantas vezes isto, com fundamento bíblico, é claro, mas, para mim é tão difícil ultrapassar esta barreira.
    Não é adoração, aquilo, que sinto pelas imagens, é respeito e amizade. Parece, que elas são da minha família e são interloctores entre mim e Deus. Eu sei, que devemos falar directamente com o Pai. Não é nem provocação nem ignorância, da minha parte.
    Deus conhece todos os corações, e o meu não é excepção.

    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
  4. Ol´meu amigo tem um presentinho pra vc lá em nosso blog pega lá.. um forte abraço na fé..

    ResponderExcluir
  5. Olá Sr. Felipe, seu blog é muito abençoado, creio que Deus nos usa para anunciar á palavra de Deus. Gostaria que seguisse meu blog, sua visita lá será um honra.

    http://jovensemdeus.blogspot.com/

    Na fé sempre

    ResponderExcluir
  6. Felipe boa noite amigo,
    Que postagem maravilhosa e muito abençoada.
    Sabe, aprendi desde pequena uma coisa.
    Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Foi assim que aprendi o que agrada, e o que desagrada a Deus....Na bíblia sagrada encontramos todas as resposta pra nossa vida... Nós temos um canal direto com Deus , não precisamos de intermediário.Parabéns pela postagem!
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir