sábado, 7 de janeiro de 2012

A ESTRANHA OBRA DO SENHOR

Porque o Senhor se levantará, como no monte de Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato. (Isaías 28.21)

O Senhor não mede esforços para praticar a justiça e ajudar os Seus. Por isso, loucas são as pessoas que desejam atingir quem é dEle. O nosso Deus cria estratégias, traça planos e luta em favor de quem nEle põe a sua confiança. O relato de Isaías nos relembra o que aconteceu quando Davi foi confirmado rei sobre Israel e os filisteus foram envergonhados e derrotados ao se levantarem contra o ungido do Senhor (2Sm 5.17, 1Cr 14.8-17).

Deus repete Suas ações. Ele ama a justiça, bem como os que são dEle (Sl 37.38). Todos os injustiçados podem reivindicar a ajuda divina, pois ela lhes será dada. Os que fizerem maldade contra os filhos de Deus pagarão um preço caro não somente no dia do Juízo, mas também durante o tempo em que viverem aqui. O Altíssimo fará o necessário para ajudar os que O procuram. O Pai tem um apreço tremendo por todos os que fazem parte do Seu corpo. Se os filhos do Senhor, ao serem desafiados ou afligidos, orarem, receberão  a direção exata do que deve ser feito para vencer os inimigos.

Davia havia acabado de ser reconhecido como rei sobre todo o Israel. Os filisteus, achando que era a hora mais propícia para vencê-lo, foram com toda a fúria e força para envergonhâ-lo. Mas não contavam com a coragem daquele servo do Senhor com o que Deus é capaz de fazer em favor de quem é dEle. O Altíssimo mostrou ao rei como deveria lutar, e o próprio Deus criou os meios para que Sua obra, ainda que parecesse impossível, fosse realizada. Ele fez com que os filisteus fossem envergonhados e derrotados.

Não tenha medo das ameaças do adversário. Levante-se para lutar contra ele e vencê-lo. Peça ao Senhor a direção e, destemidamente, faça a obra. Não deixe de assumir seus direitos em Cristo, pois eles estão ao seu dispor neste momento.

Livro: Bençãos do inverno
Autor: R.R Soares
Editora: GRAÇA EDITORIAL

6 comentários:

  1. Jogue seus sonhos aos ventos...Eles voltaram para você em forma de realidade!Tenha uma linda noite de sabado e um ótimo domingo bjos de uma amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Felipe,

    Bonita e expressiva imagem encima tua postagem!
    Achas, que a OBRA DO SENHOR É ESTRANHA?

    Vou tentar interpretar. Estranha obra e estranho acto, não serão no sentido real do termo, julgo eu.

    DEUS NUNCA DORME, eu sei.
    Ele, sempre, nos ajudará, estará, inteiramente ao nosso dispor.

    BASTA QUERER.

    Beijos de muto carinho e luz.

    Estrannho, porque será algo muito diferente e bom. Depois, me explicas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe, estou de volta depois de uns dias ausente.
    Gosto da Sabedoria do R.R. Soares. Uma vez eu estava num hospital com uma pessoa que iria passar por uma cirurgia muito delicada. Numa sala de espera encontrei com uma mulher que me deu um livro do R.R. Soares, e me disse que a leitura ajudaria naquele momento. O nome do livro: "Como tomar posse da Benção". Na hora não dei muita importância ao livro... Mas depois que li, achei uma relíquia cada palavras escrita no livro... E foi através da leitura desse livro que aprendi a exercitar minha fé, e assumir meus direitos em Cristo.Maravilhoso o post.
    Desejo uma semana imensa de coisas boas. Obrigada pelo carinho da amizade...Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Maior o que está em nós do que o que está no mundo!
    Com Jesus na nossa frente,a vitória é garantida!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post. Especialmente da parte que ele fala sobre a oração. Muito bom mesmo.
    É bom vir aqui e ficar ouvindo essas lindas canções enquanto leio seu post. HEHE'
    Abraço, mano. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Felipe, Deus forte, poderoso, majestoso, Rei dos Reis, Senhor dos senhores...
    não há o que temer, não tenhas medo...
    com Ele seguiremos e venceremos e suportaremos todas as adversidades que tentam nos afligir... sua presença em nós é mais forte do que qualquer tentativa do inimigo, não necessitamos ser temerosos quando temos um amigo chamado Jesus.

    Que Deus bençoe voce em tudo que desejar e que vc continue nos alimentando da boa Palavra de Deus.
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir