terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O QUE PODE ESTAR FALTANDO A VOCÊ?

Cobria-me de justiça, e ela me servia de veste; como manto e diadema era o meu juízo. (Jó 29.14)


Jó custou a descobrir o que fez com que o maligno ganhasse permissão para atacá-lo. De início, esse servo de Deus não entendia por que aquilo estava acontecendo em sua vida; aliás, até achava que tal infortúnio era obra divina. Só quem se aproxima verdadeiramente do Senhor entende a razão das coisas que lhe sucedem. Sem a luz do Altíssimo, não conseguiremos ver, de fato, o que está por trás de todas as situações e por que elas ocorrem.


Como todo homem, Jó tentou justificar-se. Aparentemente, não havia explicação para o que lhe aconteceu. Em nossa vida, ocorre o mesmo. Mas, se buscarmos em Deus essas razões, Ele nos mostrará. Há situações que serão reveladas a nós somente no Juízo. No entanto, a verdade é que a maldição sem causa não se cumpre. No caso de Jó, ele temia que Deus não o guardasse e, por isso, exatamente por isso, o maligno conseguiu a permissão.


Jó fazia o que era certo: cobria-se de justiça. Se você também fizer isso, mas deixar alguma tentação entrar em seu viver, ainda que seja um simples medo de que, um dia, você seja atingido, a seta maligna encontrará a porta aberta. Veja se há vezes em que, por algum motivo, você tem tido um pensamento imundo, ou deixado um desejo proibido dar-lhe algum prazer! Isso dá chance para o inimigo entrar.


Esse homem de Deus afirmou que a justiça lhe servia de veste, e isso é algo bom a fazer, porque quem se veste da justiça divina não fica desguarnecido. Jó deixou o temor entrar em seu coração e, por isso, sofreu. O que você tem permitido existir em seu interior? Cuidado! Se a porta estiver aberta, o maligno entrará. 


Veja se o diabo tem encontrado alguma brecha para atuar em sua vida, mas não se considere uma pessoa fraca, achando que, por isso, determinadas coisas existem em você. Neste instante, fale com o Senhor em oração, confesse-Lhe seu erro e não aceite nada que venha do inferno.

8 comentários:

  1. Ah que saudades que eu estava daqui *-*
    Nossa que Deus continue te usando,sabe as vezes vem um sentimento de medo querendo tomar conta do nosso coração,mas não podemos deixá-lo infiltrar em nossas vidas,devemos nos lembrar que o anjo do Senhor acampa ao nosso redor,e o inimigo ao derredor e ele espera brechas pra entrar em nossa vida e possa nos destruir!

    Que Deus nos perdoe, e que nós nos lembremos a cada momento que quando fraco,somos fortes!
    Fique firme em Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, depois de uma breve ausência estou retornando e ler as bençãos que vc sempre prepara para nos fortalecer na Palavra.

    Não podemos deixar faltar em nossa vida dia a dia a presença do Senhor.. pois infelismente é o que falta para as pessoas, só buscam na hora da aflição e quando tudo vai bem, se esquecem e ai o inimigo faz a festa.

    Caminhando com o Senhor sempre estaremos revestido da graça e misericordia.

    Grandes bençãos a ti nesta quarta feira.
    Grande abraço
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Olá querido Felipe,

    Li tua postagem, como sempre, na íntegra e todo o Texto está muito bem estruturado.
    Eu sei, do que és capaz e como é o teu coração.

    Tem babete à frente? Não, vou parar com os elogios.

    Nosso coração deve estar, integralmente, com Nosso Senhor.

    ELE É A VERDADE E A VIDA E QUEM COM ELE ESTÁ, TEM A VIDA ETERNA GARANTIDA.

    No entanto, devemos estar atentos aos "anjos" maus, diabólicos, que a qualquer instante podem entrar e perturbar nossas vidas.

    DEUS ESTEJA CONNOSCO!

    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
  4. OI AMIGO QUERIDO ME PERDOA POR VIR AQUI SOMENTE QUANDO POSTO, ESTOU ATÉ SEM GRAÇA POR ISTO MAS É QUE ATÉ PRA POSTAR ESTA DIFÍCIL PRA MIM, MAS VALEU VIR AQUI HOJE GOSTEI DO ARTIGO MUITO INTERESSANTE ESTE TEXTO,REALMENTE SERVIU DE ALERTA PÁRA QUE EU POSSA FECHAR TODO TIPO DE BRECHA EM RELAÇÃO AOS MEDOS QUE TENHO EM OCULTO EM MEU CORAÇÃO QUE O ADVERSÁRIO NUNCA VENHA E DESCOBRI-LOS QUE DEUS REPREENDA TODO MEDO DE MINHA VIDA E QUE EU POSSA CONFIAR INTEIRAMENTE NO SENHOR,QUE POSSAMOS SEGUIR O EXEMPLO DESTE HOMEM DE DEUS QUANDO DISSE EM SE VESTIR DA JUSTIÇA DIVINA, SIM QUE A JUSTIÇA SEJA MINHAS VESTIS, E QUE TODO TIPO DE BRECHA QUE ESTEJA POR ACASO ABERTA EM NOSSAS VIDAS POSSAM SER FECHADAS FELIPE MEU IRMÃO DEUS TE ABENÇOE !! E OBRIGADA POR MAIS ESTE ALERTA EM NOSSA VIDA ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Oie abençoado passei pra dizer q Deus é contigo,bjs um abraço

    http://dezapaixao.blogspot.com/2012/01/mensagempense.html

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Felipe,

    Passando para ler e comentar novos escritos, mas, nada, não há. Seu gatinho lhe comeu os papeis onde os escreveu?
    Que é que o "minimo" anda fazendo, de tão importante?

    Beijos de muita luz.

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe,
    Sem o Altíssimo na nossa vida, o mal com certeza irá entrar. Por isso precisamos vestisse-se da presença de Deus, buscando sempre em oração para que ele limpe o nosso coração, e nos guarde sempre.
    Um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir