domingo, 1 de janeiro de 2012

TEREMOS UMA NOVA CASA

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.(2Coríntios 5.1)

A certeza que obtemos com as palavras do Senhor Jesus nos dá a confiança de que, na eternidade, seremos muito melhores do que somos aqui. Não temos o menor receio de enfrentar o envelhecimento nem mesmo a morte. Quando o nosso corpo, feito de carne e osso, não aguentar mais, seremos trasladados para uma nova casa feita pelo próprio Deus, nos céus (Jo 14.2), a qual será eterna, glorificada, e não estará mais sujeita aos ataques do inimigo nem sofrerá a corrupção.

Se as pessoas que ainda não se converteram abrissem os olhos para a importância da Palavra de Deus, também participariam das bençãos que estão à nossa disposição aqui, nesta vida, e no porvir. Para alguns, a nossa confiança no Senhor ultrapassa os limites da razão e da lógica. Eles também poderiam ter a certeza que os salvos possuem, mas aprenderam a viver apenas pelos sentidos. A Bíblia nos garante que, na eternidade viveremos bem melhor do que se pode viver neste mundo.

Quem conhece as Escrituras não tem o menor receio de enfrentar o amanhã, pois sabe que, com o envelhecimento, aproxima-se o dia em que o Senhor irá levá-lo para o mundo da felicidade. Para os salvos, a morye não traz as ameaças e incertezas que os perdidos sentem. Se, nesta terra, podemos viver bem, nos céus, ao lado de Jesus, haveremos de ter uma vida plena. Aqui, a fé nos dá condições de fazer a vontade divina; nos céus, seremos conhecedores das coisas, como o nosso Deus o é. Nós O conheceremos como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12).

Mais cedo ou mais tarde, o nosso corpo não aguentará, e, então, não estaremos mais aqui. O nosso espírito, o qual é eterno, feito do mesmo material do Senhor, terá uma nova casa, criada pelo próprio Deus.

Não se envolva com o pecado, pois ele poderá tirá-lo do plano de Deus e lançá-lo nas densas trevas. Faça tudo para não dar ao diabo chance de operar em sua vida.

Livro: Bençãos do inverno
Autor: R.R Soares
Editora: GRAÇA EDITORIAL

6 comentários:

  1. Olá Querido Felipe,

    Como vai?
    Li tua postagem e, penso, que todos nós desejamos essa nova morada, essa nova casa.
    Mas para a habitarmos, teremos de ser merecedores da mesma.
    Façamos o possível, por a conseguir.

    BOM ANO DE 2012.

    Beijos de luz renovada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe,

    Me esqueci de comentar a imagem, que encima tua postagem.
    É tão linda, parece, que a garota vai dançar ou está já dançando, em direcção a uma vida nova.

    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o carinho e cordialidade
    que recebi nessa passagem de Ano.
    Todas as palavras não
    expressa meu carinho e gratidão.
    Obrigada por tanta sensibilidade de coração
    muito feliz venho agradecer.
    Uma linda semana a primeira de 2012.
    Beijos carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Passei para te desejar um lindo e feliz 2012, tudo de bom e que possas caminhar com confiaça em direção a um nova morada, aquela que Deus reservou para nós e que um dia iremos desfrutar.

    Abraços e feliz 2012
    Giovanna

    ResponderExcluir
  5. E que em 2012 venhamos estar sempre firmes seguindo para o alvo que é Cristo, para que ninguem roube nossa coroa!!!

    Bjusss amado, que chuvas de bençãos de acompanhe!

    ResponderExcluir
  6. Acredito que é isso que Deus quer, que tenhamos ousadia e anunciamos o nosso amor por Cristo Jesus, sem medo de muitos nos abandonarem pois sermos evangélicos ..
    Fica com Deus

    ResponderExcluir