quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SUA BÊNÇÃO É SEU DIREITO

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a gente ímpia; livra-me do homem fraudulento e injusto. (Salmo 43.1)

Sem dúvida, o Senhor nos faz um favor muito grande ao nos abençoar, mas a bênção de que precisamos é mais do que isso: ela é nosso direito. Não há como ser cancelada ou não ser cumprida na vida de quem crê na Palavra de Deus. 

O cristão deve entrar na batalha para receber o que é seu, com fé no fato de que o Senhor lhe fará justiça. O Pai celestial Se agrada ao ver os Seus agindo desse modo, pois Seu Filho padeceu a fim de que eles não precisassem sofrer. Cristo levou sobre Si todos os nossos pecados, carregou nossas doenças e sofreu o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). Para quem sabe e crê nisso, não há a menor possibilidade de não conseguir sua libertação.

Todo o que crê no que declara a Escritura desfruta de liberdade completa. 
Agora, note: além de fazer-lhe justiça, o Criador deseja pleitear sua causa, como fazem os bons advogados em favor dos seus clientes nos tribunais. Será que você perderia alguma causa, se Deus o defendesse em qualquer juízo? Claro que não.

O diabo, com suas fraudes e injustiças, não terá sucesso contra os servos do Altíssimo, pois Jesus já o derrotou. Por outro lado, Deus tem prazer em livrar todos os que confiam em Sua Palavra e a Ele clamam pelo livramento. Agora mesmo, o Pai está em batalha em seu favor, e, dessa maneira, você não será derrotado, pois Ele lhe fará justiça.

Diante de declarações como esta da divina Palavra, devemos entrar em qualquer batalha(oração) sabendo que sairemos vencedores. Não há a mínima hipótese de aquele que tem o Senhor lutando ao seu lado seja derrotado. Louve o Criador pelo que Ele declara a seu respeito, pois é isso o que o Pai fará se você tão somente crer nEle.

5 comentários:

  1. Olá querido Felipe,

    Tua postagem, e à semelhança de outras, continuas afirmando, que Deus nos abençoa, mas que temos esse direito, também, porque Jesus deu sua vida por nós.

    JÁ SOMOS VENCEDORES, será a conclusão a tirar do texto, que postaste.

    Beijos de muita luz e carinho.

    ResponderExcluir
  2. Amém....Em meio a tudo o nosso louvor deve ser de coração, pois Deus habita em meio aos louvores.


    Bjuss querido!!

    Tu és uma benção!

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!

    Depois de vários dias ausente, estou de volta tentando colocar tudo em dia.
    Sempre muito refletivos e abençoados seus textos.
    Com fé e oração, se crermos seremos sempre vencedores.
    Beijo grande amigo!



    Beijos grande!

    ResponderExcluir
  4. Hey, mano, faz tempo que a gente não se corresponde, né?
    Desculpa minha ausência. Gostei do post. Fez-me lembrar de "Advogado Fiel", da Bruna Karla >.<
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.

    Que prece linda!!

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir