terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VOCÊ É QUEM DEVE SE PURIFICAR

E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (1 João 3.3)

Nos dois versículos anteriores a essa passagem, o apóstolo João falou de importantes fatos. Ele discorreu sobre o amor que Deus teve por nós e sobre o que os salvos haverão de ser pela eternidade, ao lado do Senhor Jesus.

A advertência divina manda aos que têm essa esperança que purifiquem a si mesmos. O Altíssimo jamais usaria a Escritura para falar de algo que não fosse plena verdade; portanto, é preciso que os cristãos se examinem e vejam se há pecados em sua vida. Se houver, eles poderão ser excluídos da vida eterna. Quem é sábio deve cumprir tal orientação o mais rápido possível.

No entanto, não adianta orar e pedir ao Pai que o torne santo. Essa obra tem de ser feita pelo cristão, com a ajuda divina. Com isso, o que hoje atrapalha você será tirado e, assim, seu esforço não terá sido em vão. Erram aqueles que pensam ser especiais e, por isso, nunca serão tentados. Não há quem não seja tentado. Na verdade, alguns até têm gostado das tentações, o que é muito triste.

Os que se santificarem pela Palavra de Deus verão que não é difícil viver fora da ação do príncipe das trevas. Examine-se sempre e, ao encontrar algum resíduo de maldade ou pecado, busque o Altíssimo em oração e confesse tudo a Ele, sem omitir nada. Desse modo, você terá forças para não mais ceder ao maligno e, então, estará qualificado para entrar no mundo da glória divina e ser feliz para sempre.

Aquele que consegue ter o entendimento do que ele é em Cristo e do que pode fazer estando nEle, mas não se purifica é a pior das pessoas, porque teve a oportunidade de garantir a felicidade eterna, e não o fez. Os que trocam a vida no Céu por uma transgressão são tão insensatos quanto Esaú, que, depois, não encontrou arrependimento (Hb 12.16).

O Senhor nos dá a direção para que cheguemos ao mundo da perfeição. Os que não Lhe dão crédito irão para a perdição e lá ficarão para sempre, nas trevas. Ora, o que aconteceria com o nosso mundo se o sol deixasse de brilhar? É assim que os perdidos viverão: em plenas trevas (2 Pe 2.9-17). Seja sábio e se conserte com Deus agora.

6 comentários:

  1. Bonjour mon chéri Felipe,

    Je suis la première à commenter, comme d' habitude.

    Passemos à nossa Língua, ao nossso idioma.
    Li tua postagem, na íntegra, como já é habitual.
    Para além de ser um texto de carácter religioso, (sei, que não gostas de dividires as pessoas por religiões) ele é também, do domínio psicoanalítico ,isto é, ajuda, abre caminhos e indica meios, para alcançarmos a vida eterna.

    JESUS É A VERDADE E A VIDA.

    Precisamos seguir o caminho do bem, verificar nossos comportamentos, porque Jesus já fez a parte dele, e agora é a nossa vez.

    Claro, que todos nós fomos já tentados e já passámos por tentações. Peçamos ao Pai, que nos ajude, e nós, também, devemos ter força de vomtade e nos afastarmos do mal.

    Como sabes, sou muito pecadora, mas procuro dia a dia melhorar, me aperfeiçoar, e tu tens sido a minha mão direita.
    Eu sei, que, por vezes tenho recaídas, mas tu estás, sempre lá, por perto.

    Je t' embrasse bien tendrement, avec toute mon amitié et sincerité.

    ResponderExcluir
  2. Bonsoir chéri Felipe,

    J' éspere, que tu sois, déjà, un peu mieux.
    Dis-moi, quelque chode, cette nuit.
    Je te désire une bonne semaine.

    Baisers de lumière.

    ResponderExcluir
  3. Bonjour chéri Felipe,

    Seulement moi?
    Où sont tes amis?
    Je veux, que ta journée, soit très bonne, parfaite, même.

    Bisous de lumière.

    ResponderExcluir
  4. Felipe,

    Qu' est-ce qui se passe ici? Il n' y a pas de mots en Portuguais?

    j'ai besoin d' écire en Français. Après, tu vas laisser un commentaire sur mon blog, MAIS EN FRANÇAIS, sinon tu oublies ce que tu sais déjà.

    Je t' embrasse.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo todos os dias devemos nos limpar nos purificar pq sempre seremos pecadores e falhos só a misericórdia de DEUS mesmo para nos salvar.. é isso que tenho procurado fazer me limpar arrancar o que não presta o que não irá ter proveito nenhum em minha vida e relacionamento com DEUS.. um abraço na fé..

    ResponderExcluir