quinta-feira, 22 de março de 2012

AMOR SEM REVANCHISMO

Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu. (Salmo 22.24)

Os aflitos podem alegrar-se, porque, pelo Senhor, não serão desprezados nem abominados. Ao contrário, Deus olha com amor aqueles que estão debaixo de grandes tentações e, se eles Lhe pedirem, certamente, o Criador não deixará de atendê-los. Ao Altíssimo interessa o bem-estar de todas as pessoas; por isso, o Senhor não negará ajuda àquelas que estiverem no erro, se elas clamarem por Ele.

O Senhor, sendo amor, quer a libertação dos que vivem na iniquidade. Pelo fato de Deus jamais aceitar o pecado, porque este é contrário à Sua santidade, Ele ajudará aquele que desejar ser liberto.

O Pai não esconde Seu rosto das pessoas que estão sendo levadas às mais baixas aberrações. Ao contrário, Ele sofre com o destempero delas, as quais, se continuarem negligenciando a Palavra, serão condenadas ao suplício eterno. O indivíduo que se angustia por causa de obras erradas que comete, se clamar a Deus, terá Sua mão poderosa operando em seu favor. Ora, revanchismo, ou má recordação, não existe no Pai celestial.

A Escritura garante que Deus ouve a oração de quem está sob provação. Por isso, quem estiver se desviando do Caminho, ou já tiver deixado o Senhor, se for sincero e reconhecer seu erro, poderá orar, pois será atendido por Aquele que é Todo-Poderoso e amor. Com os filhos de Israel, o Criador de todas as coisas demonstrou o Seu caráter bondoso e perdoador e, com qualquer outro que desejar a libertação, Ele não o deixará nas mãos das forças que o afligem.

O versículo em estudo é um convite para quem se encontra preso a algo errado, do qual não consegue libertar-se. Entenda, porém, que a mão de Deus o colocará em liberdade. Tão somente é preciso reconhecer seu estado perdido e, com fé, invocar o Senhor que, prontamente, fará o necessário para cumprir Sua Palavra.

3 comentários:

  1. OI FELIPE, QUE SAUDADES!Deus é tão misericordioso, E EU TOMO POSSE DESTA PALAVRA HOJE MESMO FOI UM DIA DIFÍCIL, DE AFLIÇÃO E SAUDADES, UMA ANGUSTIA TREMENDA E A MENSAGEM QUE VOCÊ POSTOU HOJE ME SERVIU MUITO VOCÊ NÃO FAZ IDEIA
    PRINCIPALMENTE ESTA PARTE DO TEXTO ( porque, pelo Senhor, não serão desprezados nem abominados.A Escritura garante que Deus ouve a oração de quem está sob provação. ) AS VEZES A AFLIÇÃO DE ALMA É TÃO GRANDE QUE NOS ESQUECEMOS DISTO. ABRAÇO LOUVO A DEUS POR ESTE TEXTO E POR SUA VIDA DEUS O ABENÇOE DIANA

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Felipe,

    Li tua postagem com bastante atenção e na íntegra.
    Hoje, sim.
    Segundo percebi, O Senhor está, sempre, disposto a ouvir todos os seu filhos, sobretudo aqueles, que mais sofrem e que mais são tentados pelo maligno.

    DEUS É PAI E ESTÁ AO LADO DOS FILHOS COM MAIORES DIFICULDADES. Ninguém será desprezado nem abominado.
    Assim seja.

    Beijos de muita ternura e luz.

    ResponderExcluir
  3. TENHA UMA LINDA NOITE! DEUS O ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir