quarta-feira, 7 de março de 2012

APROVEITE, QUE DEUS ESTÁ EM AÇÃO

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. (Isaías 59.1)

O Evangelho é a Boa Notícia de que não há mais separação entre Deus e o Seu povo. Por isso, não deveríamos ficar imitando os religiosos em suas liturgias vazias. É tempo de descobrir nossos direitos e de exercê-los! Definitivamente, o Senhor não nos chamou para pertencermos a alguma religião, mas, sim, ao Seu Corpo. Isso significa que os salvos devem ser ministros do Novo Testamento, pessoas que, realmente, desfrutam e pregam a vida abundante.

O poder de Deus nos foi dado ao sermos batizados com o Espírito Santo. Com isso, o Senhor espera que sejamos Seus agentes em operação aqui no mundo. Uma vez que o que determinamos em Nome de Jesus nos é feito (1 Jo 5.15), não devemos, então, deixar de aproveitar essa nossa prerrogativa e, de uma vez por todas, passarmos a viver livres de pecados, doenças, miséria e outros infortúnios que envergonham o bom Nome colocado sobre nós.

A graça divina, trazida por Jesus Cristo, não o foi só por um espaço de tempo, mas para agir em nosso favor até o arrebatamento da Igreja. 

O desafio está lançado: a mão de Deus não está encolhida. Quem for sábio não se deixará levar por nenhuma mentira do inimigo; ao contrário, usará tudo o que o Pai tem. Ao falar do que podemos pedir, Jesus não limitou a nossa fé; Ele foi claro ao afirmar que fará tudo o que, em seu Nome, pedirmos (Jo 14.13). Portanto, acorde e passe a ser um espalhador de bênçãos; afinal, é dessa maneira que o mundo precisa de você.

O Senhor não tem dificuldades em ouvir nossas determinações e atender a cada uma delas. O erro está em nós, que não temos assumido a nossa nova posição no Seu Filho e, com isso, vivemos chorando e suplicando o Seu favor. Ora, Ele não mandará Jesus voltar ao mundo para nos ensinar a fazer o que já deveríamos ter aprendido!

É hora de parar o choro, de cantar, sorrir e exultar o nosso Deus por aquilo que Ele nos fez ser. Os que ousam usar seus direitos aprendem que era isso o que lhes estava faltando para que se tornassem verdadeiros filhos do Altíssimo.

8 comentários:

  1. Confiança, perseverança, fé, requisitos básicos para um cristão, devemos ter a certeza em nosso coração que Ele nos ouve e nos salva, nos guia, nos conforta, nos abençoa em todos os momentos, a única questão é que devemos clamar ao Senhor em todos os momentos e situações da nossa vida e ter a confiança de sua resposta... muitos sonham e buscam tantas coisas vãs em tantos lugares, mas não consegue enxergar o amor, a extensão, a largura e a profundidade do amor de Deus para nós... sou grata a Deus por tudo, a começar pelo carinho nas suas palavras, palavras profética de bençãos vinda do céu.
    Obrigada por esta linda mensagem.

    E que Deus te abençoe abundantemente.
    Abraços
    Giovanna

    ResponderExcluir
  2. Olá, Felipe!
    òtima escolha para o nome do seu espaço. Nossa alma precisa de textos abençoados como os seus para ficar bem nutrida e iluminada.
    Deus te guie sempre!
    Abraços,com carinho,
    Angela


    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe,

    Temos que ter certeza que Deus nos ouve, se não, nada vale a fé, as orações, a perseverança.
    Deus sempre está em ação. Ele nos ouve sempre, e age conforme a nossa obediência a ele.

    Friso essa parte que, Jesus não limitou a nossa fé; Ele foi claro ao afirmar que fará tudo o que, em seu Nome
    pedir com fé recebera.

    Parabéns pela postagem amigo!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá querido Felipe,

    Nenhum Pai deixa, abandona seus filhos.
    Deus é nosso PAI e nunca nos deixará.
    Fé e obras é aquilo, que se deve ter e executar.
    Deus está no "ar", ELE anda por aí, esperando você chegar.
    O desafio etá lançado, basta você o agarrar.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  5. A amizade quando é sincera, o esquecimento é impossível. A confiança, tal como a arte, não deriva de termos resposta para tudo, mas, de estarmos abertos a todas as perguntas. Desta forma , onde quer que vc esteja, nunca te esquecerei!! amo teu blog, bjos de bom domingo de uma amiga! eu tava sentindo falta daqui fe de me alimentar da palavra de Deus, amo seu blog me tras paz sinto Deus beem presente todas as horas bjooos

    ResponderExcluir
  6. OLÁ MEU AMIGO FELIPE,BOA NOITE!QUANTO TEMPO!
    QUE BELA POSTAGEM MEU IRMÃO,MUITO EDIFICANTE,OBRIGADA
    POR PARTILHAR CONOSCO.TE DESEJO UMA SEMANA VITORIOSA VIU.UM
    ABRAÇO,FICA COM DEUS...

    ResponderExcluir
  7. Lindo!
    Menino Felipe
    Tens o dom da escrita
    Parabéns!!!!!
    Se permitires, aqui sempre voltarei
    Te sigo com carinho
    Preciosa Maria

    ResponderExcluir
  8. Felipe a tempo não venho no seu blog.
    Tenho me limitado a fazer visitas espero logo estar bem amo visitar meus amigos.
    Foi maravilhoso ler sua postagem em momentos de muita angustia chego a questionar minha vida.
    Obrigada por ser tão especial.
    Um beijo,,Evanir

    ResponderExcluir