quarta-feira, 28 de março de 2012

FEITOS PARA SEREM PRESOS E MORTOS

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção. (2 Pedro 2.12)

Infelizmente, há pessoas tão enganadas pelo maligno, que chegam a se assemelhar aos seres irracionais. Elas não pensam no mau exemplo que dão nem que, um dia, estarão diante de Deus e haverão de prestar contas de todas as suas ações. Não haverá desculpas para aqueles que não cumpriram as ordens do Senhor. Contudo, aquele que as conheceu e as executou terá uma recompensa eterna.

O pecado de Adão trouxe a morte – a natureza de Satanás – a todos os homens e, por esse motivo, o ser humano já nasce debaixo da influência maligna (Rm 3.23). Isso dura até o dia em que o pecador ouve o Evangelho, crê na mensagem divina e se converte; nesse momento, ele nasce de novo (Jo 3.5). Até então, sua natureza é má e não pode ser melhorada; contudo, no novo nascimento, ele é refeito, por meio da justificação em Cristo Jesus. A partir de então, não mais se encontra sob o domínio do mal (Rm 6.14).

Os que não forem alcançados pelo Evangelho serão presos em grilhões eternos e provarão a morte eterna. É duro e sofrido demais o destino que aguarda o pecador que não dá atenção ao que o Senhor diz. Os que teimam em dizer que são ateus, que Deus não existe, ou preferem ficar fora do amor divino se arrependerão muito por toda a eternidade, porém já será muito tarde.

Prejuízo terão os que não nascerem de novo: perecerão em sua corrupção. Atente para o tipo de vida que tem levado, para os pensamentos que têm ocupado sua mente, e veja se o seu coração tem sido puro ou não, pois, se o mal dominá-lo e a iniquidade existir em seu viver, você perecerá nela para sempre, sendo preso para a morte. Faça a escolha certa: volte-se para o Senhor e receba a vida de Deus. Isso será saúde e refrigério para seu corpo (Pv 3.8), além de lhe garantir a salvação eterna!

5 comentários:

  1. Boa noite querido Felipe,

    Não é nada fácil cumprir, na íntegra, o que diz o cartaz.
    Mas quem é que não peca?
    Eu acho, que o pecado tem vários graus, várias intensidades.
    Mas haverá alguém, que não tnha dito uma pequena e inocente mentirinha?
    E fica sabendo que aqueles que mais invocam o nome de Deus e fazem a cabeça das pessoas, que frequentam as igrejas, onde eles são pastores são os piores.

    MAS DEUS É PAI E É UM DEUS DE AMOR. DEUS CONHECE OS CORAÇÕES.

    Acredita Felipe, eu não creio, que isso seja assim. A Bíblia não pode ser interpretada tão linearmente, tão "preto no branco", como se diz em Portugal.

    Que Deus intolerante e "mau" seria esse?

    Beijos de muito carinho e luz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe,

    Muito reflexiva sua postagem.

    Tem pessoas que se enganam muito a respeito do pecado. Eu gosto de ler a palavra,porque através dela eu sei o que é certo ou errado, ja vi pessoas querer distorcer a palavra de Deus, e isso não é nada agradável aos olhos de Deus... Não existe pecado pequeno, menos ofensivos,mentirinhas, Pecados são todos iguais,tem o mesmo peso, e todos nós somos pecadores.

    João escreveu aos cristãos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9). A confissão aqui é feita pelo cristão ao Pai, com ajuda do Advogado Jesus Cristo. Alguns pecados não precisam ser confessados a outros homens, mas todos precisam ser confessados ao Senhor para receber o perdão dele.

    Parabéns pelo texto meu amigo!

    Abraço grande!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu Blog, exatamente o que procurava, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, mano. Assemelha-se ao meu novo post xD
    Há muita gente que precisa acordar para essa realidade aí :X
    Que nós possamos ser usados para ajudar nesse processo.
    Abraço, irmão :)

    ResponderExcluir
  5. Velo post!!! Temos que correr para buscar a face de Deus enquanto ainda podemos achar!!!!

    Que Deus abençoe sempre sua vida!
    Bjuss querido!

    ResponderExcluir