quarta-feira, 14 de março de 2012

SOCORRIDO POR DEUS

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.(Salmo 28.7)

O salmista entendeu que deveria fazer do Senhor a sua força, porque, assim, não seria derrotado. Hoje, o mesmo ocorrerá com quem também o fizer. A Palavra de Deus é para o nosso espírito como o ar é para o nosso pulmão. Quem não A utiliza morre espiritualmente. Por outro lado, quem der ouvidos ao que está escrito haverá de vencer todas as pelejas da vida e, por fim, herdará a vida eterna.

É preciso crer, confessar e fazer do Altíssimo o seu escudo, pois Ele será hoje para quem colocar nEle a sua confiança o que foi para os homens nos tempos bíblicos. Deus nos dá a fé, mas compete a nós colocá-la em ação. Se não procedermos dessa maneira, não O teremos agindo em nosso favor. 

Davi disse que o seu coração confiou no Senhor. Se o seu coração não confia nEle plenamente, você precisa ler mais a Palavra de Deus, orar e pedir a ajuda divina. Enquanto seus pensamentos mandarem em seu coração, o medo irá atormentá-lo, e o desconhecido o ameaçará; desse modo, você viverá oprimido pelas forças do mal. Os que creem, de fato, em Deus são intrépidos como o leão.

Como Davi, o seu coração também saltará de prazer. A alegria vem antes de a bênção ser confirmada, pois o cristão já parte para a batalha saltando de contentamento. Então, quando seu espírito obtém a confirmação divina de que vencerá, a felicidade toma conta dele. O coração satisfeito é sinal de que você pode dar a sua determinação.

O louvor ao Senhor não deve ser oferecido somente após a obra ter sido realizada. Os que realmente creem na bondade e na fidelidade do Pai já passam a louvá-lO com seu canto, mesmo depois que a batalha ocorreu. De antemão, devemos crer que seremos socorridos pelo nosso Deus.

6 comentários:

  1. Olá Homem de DEUS...com certeza o nosso louvor não deve ser feito somente quando somos abençoados por DEUS e sim como certeza de Ele nos abençoará ainda que esteje tudo ao contrário do que desejamos isso é fé.. um abraço..

    ResponderExcluir
  2. Quando o nosso coração está voltado para Deus, não importa as circunstâncias , recebemos o refrigerio da alma, o consolo, a paz... é preciso confiar o que Deus tem para nós.
    e caminhar;;

    Abraços, estou com saudades de ti e desejo que Deus te abençoe abundantemente.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe,

    Sem dúvida, que Deus, Nosso Senhor é o nosso melhor escudo.
    Quem crê, verdadeiramente, NELE, tudo obterá.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  4. OI AMIGO QUERIDO A PAZ VARÃO!!
    QUANTO TEMPO NÃO É MESMO !
    SIM QUE POSSAMOS FAZER DO SENHOR NOSSA FORÇA E ESCUDO E QUE NELE ESTEJA NOSSO CORAÇÃO, TOMO POSSE DESTA PALAVRA !!!
    ABRAÇO BEIJO NO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais desse post. Precisamos aprender a confiar em Deus "de olhos vendados". Às vezes a gente esquece que Ele é Aquele mesmo da Bíblia e pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
    Abraço, mano :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe,os livros de Salmos sempre nos tráz grande sabedoria. Ter o Senhor como nossa força, nada, nem ninguém pode nos atingir. Mais é preciso primeiro crer, confessar e fazer do Altíssimo o nosso escudo.Que o Senhor Deus seja sempre louvado.

    Um grande abraço!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir