quarta-feira, 25 de abril de 2012

MUDANÇA COMPLETA

“Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” (1 Tessalonicenses 1.9,10).

Por meio de sua pregação, o apóstolo Paulo não condenava as pessoas, mas, com sabedoria, mostrava-lhes as promessas divinas e usava a autoridade delegada pelo Senhor aos Seus servos. Pelo nosso testemunho, devemos agir da mesma forma, sendo firmes e não indo além do que está escrito na Palavra.
Pelo relato feito nos versículos anteriores, podemos entender que as pessoas daqueles lugares eram idólatras, mas, com sabedoria, foram libertas desse costume. Meu irmão, a idolatria é uma das piores ações do diabo, pois quem a pratica chega ao absurdo de adorar uma imagem, ou uma pessoa, com se ela fosse alguém especial, quando deveria adorar somente a Deus (Mateus 4.10b). Devemos ensinar às pessoas que o Todo-Poderoso coloca em nosso caminho a seguinte verdade: não somos nem devemos ser considerados especiais; por isso, não podemos ser servidos ou reverenciados como alguém importante. 
A lição de Paulo foi aceita pelos irmãos em Tessalônica, os quais deixaram os ídolos para servirem ao Deus vivo e verdadeiro.
Paulo instruiu aquele povo a permanecer firme e a esperar a volta do Filho de Deus.  A obra tem de ser completa. Isso quer dizer que precisamos apresentar aos perdidos a ressurreição de Cristo, pois, por meio dela, também fomos ressuscitados. Se Jesus não tivesse vencido a morte, estaríamos presos em nossos pecados – e, sem esse conhecimento, não nos santificaríamos e ficaríamos limitados em nosso serviço ao Senhor. Aquele povo, entretanto, acreditava na ira futura, então, para receber o livramento divino, optou por uma real mudança em seu viver. Você já havia pensado nisso?

3 comentários:

  1. Olá querido Felipe,

    Li tua postagem, como sempre, com atenção e vamos, sempre, aprendendo.
    S. Paulo (repara eu não escrevi Paulo, só) explicou e advertiu os Tessalonicenses (nome difícil de escrever) para a idolatria.
    Sabes que, ainda hoje, há povos que adoram montanhas, forças da natureza e afins. Mas, esses não têm conhecimento da Palavra de Deus, e se seus corações forem puros, serão salvos, julgo eu.
    O que interessa é a intenção subjacente à atitude de cada um de nós.

    Em relação à "adoração" de imagens à semelhança de Deus, Jesus e Santos, já exprimi aqui a munha opinião. Preciso de ver, me dirigir a alguém, mas vendo o rosto.
    Rezar, em pensamento, também já o tenho feito, muitas vezes, mas é mais fácil, mais completo para mim, quando olho uma imagem, que eu sei não ser a de Jesus, perfeitamente, isso eu entendo e sei, muito bem o que estou fazendo.

    Creio que Satanás, não entra nessas coisas. Eu rezo a Deus e não a ele.

    Também já me explicaste essa situação da idolatria, com passagens bíblicas, mas não interpreto do mesmo jeito que tu.
    Nós não estamos a adorar, estamos conversando com..., pedindo interceder por.
    Já me expicaste, também, o que era interceder e como o deveríamos fazer.

    Tens feito tudo, em matéria de explicação bíblica, mas eu continuo pensando da mesma forma, consciente de que só Deus conheece os corações.

    Reconheço e não aprovo todos os erros, que os Homens, que fazem parte e lideram a Igreja Católica, à qual pertenço e sou batizada, sem mergulho, têm cometido, mas eles, são eles e eu sou eu.
    Serão julgados, no final dos tempos.

    Beijos de muita luz.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ AMIGO !!! FELIPI QUE TEXTO MARAVILHOSO!!!
    TER A SABEDORIA QUE PAULO TEVE PARA MOSTRAR AO MUNDO A SABEDORIA DIVINA, O AMOR DE DEUS A VERDADE DE DEUS!! É MUITO ESSENCIAL EM NOSSAS VIDAS, TER ESSE ZELO ESTE CUIDADO!!!
    QUE VIDAS POSSAM ACEITAR A VERDADE DE DEUS COMO ACONTECEU NO TEMPO DE PAULO EM TESSALÔNICA, SERVIR A DEUS EXIGE FÉ, RENUNCIA POR ELE E PARA ELE SÓ A ELE, AMIGO ABENÇOADO SEJA O ABRIR DE SUA BOCA E AQUI NO BLOG ABENÇOADO SEJA SEU CORAÇÃO E SUA ESCRITA QUE O SENHOR TE ABENÇOE PODEROSAMENTE PARA ABRIR OLHOS DE CEGOS, E TRAZER VIDAS JUNTO A ELE. ABRAÇO AMIGO ABENÇOADO SEJA TEU MINISTÉRIO!!!

    ResponderExcluir
  3. obg por postar estas mensagens maravilhosas. Quero te pedir 1 coisa se vc sentir no coração ou pela palavra de ser meu amigo por favor siga esta direção de Deus se não td bem ore por mim

    ResponderExcluir