quarta-feira, 18 de abril de 2012

O MELHOR MEIO DE CLAMAR A DEUS

“Então, clamam ao SENHOR na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias” (Salmo 107.28).

Sabemos que nunca devemos clamar à fonte errada. No entanto, não basta simplesmente falar com o Pai em Nome de Jesus; é preciso que isso seja feito com fé, orando ao Senhor com base no que Sua Palavra diz. Se desejamos ser ouvidos verdadeiramente, temos de fazê-lo com todo o nosso ser. Na verdade, tudo o que fizermos usando o Nome do Senhor tem de ser com determinação total. Aquele que orar desleixadamente não será atendido; afinal, a resposta que desejamos receber jamais virá de qualquer maneira.
Quem está em Cristo precisa entender que Ele é quem nos guarda (Salmo 121.5). Se surge alguma tribulação – seja em forma de tentação, sofrimento ou traição –, o Senhor não é surpreendido, pois Ele sabe de todas as coisas. Até mesmo uma folha de qualquer árvore, dentre todas as que existem no mundo, não cai sem o conhecimento dEle. Ele permite que sejamos atribulados para que vençamos a investida maligna e provemos que realmente cremos nEle. 
O Senhor dá livramento àqueles que se dirigem à Sua presença. Na verdade, o próprio Jesus afirmou que todo aquele que pede recebe (Mateus 7.8a). No entanto, há muitas pessoas que não têm seus pedidos atendidos. É preciso estar em comunhão com a Palavra, porque, enquanto a resposta não vem ao nosso encontro, apenas fazemos aquilo que os homens chamam de oração – mas que o Altíssimo não considera como tal. Cristo disse aos judeus que, até aquele momento, eles não haviam pedido nada. Na verdade, muitos deles deviam estar sempre pedindo coisas a Deus, mas o faziam sem ter a visitação divina (João 16.22).
O Altíssimo realmente livra todos os Seus filhos da angústia, desde que estes clamem a Ele. Sendo assim, crie o saudável hábito de ler a Bíblia, de ouvir a pregação da Palavra. Então, quando sentir que o Senhor o visitou, e você entendeu a mensagem, estará pronto para tomar posse da bênção que lhe foi anunciada.

4 comentários:

  1. Olá querido Felipe,

    Leitura atenta, como sempre, da tua postagem.
    Segundo entendi, devemos fazer uma oração, mas com toda a fé. Caso não, os nossos pedidos não serão atendidos.

    Deus sabe de todas as coisas do Mundo, pois foi ELE que o criou.

    Beijos de muto carinho e luz.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos aprender a orar na vontade do Senhor.
    Ótimo post, mano.
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe,

    A oração é o único caminho que nos leva a Deus.É um grande previlégio ouvir a pregação da palavras. Gosto muito.
    Um grande abraço!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir