domingo, 8 de abril de 2012

SEGUNDO A OBRA DE CADA UM

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação (1 Pedro 1.17).

Um dos privilégios que recebemos ao nascermos de novo é podermos invocar por Pai o nosso Deus. Temos supremacia sobre toda tentativa do diabo em nos fazer sofrer. Ao abrirmos a boca e chamarmos o Pai celeste, colocamos em ação toda a autoridade divina em nosso favor.
O apóstolo Paulo disse que, se somos filhos do Senhor, somos Seus herdeiros (Romanos 8.17). Tudo aquilo que aprendemos nas Escrituras pertence a nós; se determinarmos em Nome de Jesus, seremos atendidos pelo Pai que nos ama.
O Senhor não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11). Não importa quem você tenha sido no passado, Ele o ama de coração e, se você crer no Altíssimo e servir-Lhe com todo o seu ser, Ele cumprirá tudo o que prometeu. Para Deus, a nossa origem humana nada importa, mas, sim, se O temos como Pai – e Ele somente é Pai daqueles que são Seus filhos. Quando nos fazemos filhos do Altíssimo, nós o tornamos nosso Pai. Quem, porém, não receber Jesus como seu Salvador jamais receberá o poder de ser feito filho de Deus (João 1.12). O Todo-Poderoso julga segundo a obra de cada um. Ele não olha para a nossa aparência e, mediante isso, atende à nossa petição segundo o que é nos revelado em Sua Palavra. Quem desprezar Sua Palavra perecerá. O Altíssimo sempre concederá Suas bênçãos àqueles que se encaixam no Seu maravilhoso plano de salvação.
Pedro disse que temos de andar em temor. Isso não significa que devemos andar morrendo de medo, mas, sim, respeitando a Palavra do Senhor. Quem se der ao pecado, sem dúvida, verá que sua obra maléfica o impede de ser abençoado por Deus. Faça somente o que manda a Bíblia; assim, você jamais irá decepcionar-se. Cumprir a vontade divina é o ato mais nobre que podemos ter durante toda a nossa trajetória terrena.
Temos um tempo curto de peregrinação aqui na Terra. Aqueles que não se preocuparem com o que fazem descobrirão, tardiamente, que estarão eternamente sofrendo nas trevas.


5 comentários:

  1. Olá Felipe,

    Maravilhoso isso, saber que somos herdeiros de Deus.

    Deus foi tão generoso com os herdeiros dele, que deixou a Biblia sagrada com todas as receitas para que os filhos tivesse tudo que desejassem.
    Cumprir a vontade do pai, e ter respeito por ele. Esses que os faz, sempre recebe as benção do altissimo.

    Maravilhosa sua postagem.

    Desejo que sua páscoa tenha sido excelente.
    Uma ótima semana!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querido Felipe,

    Tua postagem é a continuação daquilo que muitas vezes já tens afirmado e aconselhado, aqui.

    Se somos filhos de Deus, somos naturalmente, seus herdeiros.

    Mas, saberemos nós merecer sua herança?

    É muito difícil cumprir tudo o que a Bíblia determina, ninguém o faz.
    Só os Santos o conseguem, e mesmo assim esses são tentados, muitas vezes.
    Eu sei que o que acabei de dizer, tu já me explicaste, com apoio bíblico, que não é assim, mas eu continuo pensando desse jeito, e se Deus me punir, cá estarei, para receber sua punição.

    DEUS É UM DEUS DE AMOR E NÃO DE TEMOR.

    O Velho Testamento mostra, por vezes, um Deus autoritário e castigador, mas depende da interpretação dada às palavras.
    Temor não é a mesma coisa que medo, que terror ou pavor.
    Temor é respeito, aceitação com diálogo, sensatez.

    Beijos de muita luz.

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGO QUERIDO!!!
    SABER A IMPORTÂNCIA DE TERMOS TEMOR A DEUS EM NOSSA CAMINHADA É MUITO PRECIOSO PARA NÓS , RESPEITAR A VONTADE DE DEUS É MUITO NECESSARIÍSSIMO A TODOS NÓS ABRAÇO BEM APERTADO CHEIO DE CARINHO EM CRISTO JESUS!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, mano. É muito importante lembrarmos de tudo isso e de que Deus realmente age como um pai para conosco.
    Selo pra você no meu blog :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe, passei pra desejar uma excelente semana meu amigo.
    Grande abraço e ótima quarta.

    Tem postagem nova no meu blog.

    ResponderExcluir