quarta-feira, 9 de maio de 2012

AQUELE QUE SÓ FAZ MARAVILHAS

“Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade é para sempre. Àquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade é para sempre” (Salmo 136.3,4).

Somos orientados a louvar o Senhor dos senhores, mas, para que isso seja realidade, precisamos tornar-nos senhores sobre a nossa vida, sobre as tentações que nos ocorrem e as promessas que Deus nos concede; então, verdadeiramente, Ele será Senhor dos senhores. Com esse entendimento, tenha a convicção de que é grande a sua responsabilidade de dominar todas as coisas. Se não se tornar senhor da situação que o rodeia, o Senhor Deus não terá esse lindo título.
O Altíssimo jamais faz alguma coisa má. A bendita Palavra declara que Ele só faz maravilhas, que a Sua benignidade é para sempre. O Senhor nos ensina que Sua bondosa esperança jamais acabará e, como Ele, durará para sempre. Ao afirmar que só faz coisas maravilhosas, Deus está dizendo aos Seus filhos que não acreditem no fato de que, às vezes, Ele nos ensina com sofrimento. Ao contrário, o Altíssimo só faz o que é bom. Durante Seu ministério aqui na Terra, Jesus jamais fez alguém sofrer. Em todos os lugares onde Se encontrava, Ele combatia o mal, levando as pessoas à plena libertação tanto do corpo, da alma e do espírito.
Quando declarou que aqueles que nEle cressem fariam as mesmas obras que Ele fazia (João 14.12), Jesus estava proibindo-nos de amaldiçoar alguém, usar a fé para acrescentar sofrimento aos outros ou permitir que o inimigo oprimisse o nosso próximo. O Mestre mostrou que as pessoas só agem mal por influência do maligno, por isso Ele libertou todos os oprimidos do diabo. 
Jesus afirmou que nos deu o exemplo para que sigamos Suas pegadas, fazendo o mesmo que Ele fazia. Como Seu discípulo, você deve fazer o que Ele fez.

2 comentários:

  1. Bonsoir chéri Felipe,

    Sem dúvida que Jesus faz só coisas maravilhosas e quer que o imitemos, dando-nos poder para isso.
    Mas será fácil seguir tudo aquilo que Jesus ensinou e continua aconselhando?
    Basta querer, abrir nosso coração e seguir o seu exemplo, não é assim?

    Beijos de muita ternura e luz.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sempre pensei assim. É "engraçado" ver sendo colocado em palavras... você já teve essa experiência? :P
    Gostei muito do post.
    Abraço, Felipe :)

    ResponderExcluir