sábado, 9 de junho de 2012

A IMPORTÂNCIA DA PERSEVERANÇA

“Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6.18).

A oração tem um papel fundamental na vida daquele que se torna vencedor no Evangelho. Quem ora corretamente descobre que o Altíssimo é com ele, como foi com os outros servos.
Devemos orar sempre, principalmente quando somos dirigidos a isso ou visitados por uma tentação. A oração que prevalece é a da fé, feita sobre o que se aprende nas Escrituras. Ela é a única atendida por Deus, por isso devemos fazê-la, ainda que já a tenhamos realizado várias vezes em um mesmo dia. Veja: essa oração não é uma repetição daquilo que já falamos em outros momentos, mas, sim, a expressão do em que cremos em nosso coração. Diante dos ataques do mal ou de qualquer oportunidade, o correto é nos lembrarmos do que o Todo-Poderoso fala em Sua Palavra a respeito de determinado assunto e, então, orarmos com determinação. 
A súplica é uma oração menor, a expressão de um desejo. Por exemplo, quando estamos trabalhando ou fazendo outra coisa, e vem ao nosso coração certa pessoa, devemos, no mesmo instante, pedir a ajuda divina, dizendo: “Pai, abençoa Fulano”. A súplica e a oração que prevalecem devem ser feitas no Espírito – de acordo com o entendimento que o Santo Espírito nos dá ou no momento em que sentimos a presença divina, pois, nessa hora, estamos em contato com o Espírito do Senhor. 
Depois de termos orado, é de suma importância vigiarmos com relação àquilo que pedimos. Se clamarmos por algo fora da vontade divina, não seremos atendidos, mas, se orarmos segundo o que nos foi revelado, será impossível o Senhor negar-nos Sua bênção. Na verdade, o inimigo se esforçará a fim de que não recebamos o que o Altíssimo tem para nós, mas, em Cristo, o que nos foi revelado já é nosso! Basta ficarmos vigilantes para que Satanás não use seus subterfúgios e nos roube a vitória. Temos de vigiar com toda perseverança e súplica por todos os santos.

2 comentários:

  1. QUE PREGAÇÃO MARAVILHOSA!!!
    TER COMUNHÃO OM DEUS FALAR COM ELE É TER VIDA PERTO DO CÉU, É TER O PERFUME DE DEUS, SEU CHEIRO SEU AZEITE SUA UNÇÃO E QUANTO MAIS ORAMOS MAS SEREMOS EXALTADOS. A COMUNHÃO O CONTATO COM DEUS É MUITO ESPECIAL NA VIDA DOS QUE ASSIM AGEM,GOSTEI MUITO DESTA PARTE DE SEU TEXTO E APRENDI MUITO HOJE AQUI
    "Se clamarmos por algo fora da vontade divina, não seremos atendidos, mas, se orarmos segundo o que nos foi revelado, será impossível o Senhor negar-nos Sua bênção" ABRAÇO AMIGO QUE DEUS TE ABENÇOE VIU

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, desculpa a ausencia, mais estive ausente por alguns dias. So hoje passei pra atualizar.

    Adorei a postagem, uma mensagem maravilhosa. A oração é o único canal direto com Deus.
    Seu texto fechou com muita sabedoria e me fez aprender ainda mais.
    "Depois de termos orado, é de suma importância vigiarmos com relação àquilo que pedimos. Se clamarmos por algo fora da vontade divina, não seremos atendidos, mas, se orarmos segundo o que nos foi revelado, será impossível o Senhor negar-nos Sua bênção."
    Obrigada amigo pela palavra, me forlaceu muito sua postagem.

    Grande abraço!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir