segunda-feira, 18 de junho de 2012

O PAPEL DA AUTORIDADE

"nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. (2 Corintios 4.4)"

Lendo a passagem de 2 Coríntios, comecei a notar algo que nunca tinha visto antes: precisamos romper o poder do diabo sobre nossos entes queridos não-salvos, por que o inimigo cegou a mente deles!
Algo dentro de mim falou: "Você acha que uma pessoa com a mente sã e bom senso dirigiria seu carro a 140 ou 160km/h na estrada, passando direto por faróis vermelhos piscando e por sinais de perigo ou desabamento, e se desviaria do caminho para um encontro com a morte?".
Respondi em voz alta:"Não! Não acho".
Levantei-me com a Bíblia em uma das mãos, ergui a outra ao céu e falei: "Em Nome do Senhor Jesus Cristo, rompo o poder do diabo sobre a vida de meu irmão e reivindico a sua libertação. Isso importa em libertação das garras do adversário e na plena salvação em Nome de Jesus. Amém!".
Depois que fiz aquela oração, rompendo o poder do maligno sobre a vida de meu irmão, considerei a questão solucionada. Nem sequer com meus pensamentos queria mais tocar no assunto; não pensava mais a respeito, ainda que tudo parecesse piorar.
Se o diabo me tivesse levado a duvidar de minha oração, ele iria me derrotar. Mas, simplesmente, desliguei minha mente a esse respeito.
Falei:"Não, não estou achando(duvidando) que ele será salvo. Entenda, Satanás, que lancei mão do nome de Jesus (Satanás não pode negar o poder daquele Nome), rompi seu poder sobre meu irmão e reivindiquei a sua libertação e a plena salvação!".
Dentro de duas semanas, ele foi salvo.

RAZÃO X FÉ

Esse é um ponto crítico para receber a salvação, a fé ou o que mais você precisa da parte de Deus: enquanto Satanás conseguir manter você na arena da razão (não te deixar enxergar pela fé), ele irá vencê-lo todas as vezes, em toda batalha, em todo conflito. Mas, se você mantiver Santanás na arena da fé, irá derrotá-lo em todas as circunstâncias.

Livro: Ministrando a sua família
Autor: Kenneth Hagin e Kenneth Hagin Jr.
Editora: GRAÇA EDITORIAL

7 comentários:

  1. Oi Felipe, Boa noite!

    Grande mensagem de fé e salvação.
    Esse texto é um grande ensinamento de como enxergar pela nossa fé, e não ficar em dúvida para que o satanás não venha roubar a nossa benção e nossa salvação. Não se pode ter dúvida em algo que pedimos em nome de Jesus, a fé é o maior bem que Deus nos presenteou, por isso não podemos deixar guardada, temos que exercita-lá para vencer o mal, e deixar que o bem triunfe na nossa vida. Com certeza se a gente mantiver Santanás na arena da fé, iremos derrotá-lo em todas as circunstâncias.
    Obrigada pela Leitura.
    Obrigada pelas sempre muito inteligente no meu blog, sinto falta de ti quando não passa por lá.

    Ótima noite amigo!
    Que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, corringindo ai a palavrinha que não entrou risosss.

    Obrigada pelas (Palavras)sempre muito inteligente no meu blog.
    Gostei muito do texto, e da fé do autor.
    Grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  3. Amei....benção demais!!
    A fé ultrapassa os limites da razão, confunde os homens...porém agracia a Deus!




    Bjus querido que Deus use vc tremendamente mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. Bem que eu tava reconhecendo a maneira de escrever, já li um livro do Kenneth. HEHE' Gostei muito do post. Temos um defeito terrível mesmo de ACHAR em vez de CRER somente em nossas orações. :X
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo é exatamente assim o diabo tem cegado muito as pessoas.. Mas eu creio que aquelas que são escolhidas o malígno não toca ainda que não estejam ainda na presença de DEUS.. DEUS as guarda digo por experiência própria pois eu não era para estar aqui escrevendo esse comentário, pois eu vivia no m mundo do tráfico em boca de fumo.. rodeada de pessoas de má índule e DEUS me resgatou do meio dels e me libertou.. o diabo não pode me matar com matou muito dos meus amigos que vivam comigo naquela época.. pois DEUStinha um plka no para mim e sabia que eu iria aceitar esse plano...

    ResponderExcluir
  6. Olá Felipe, passei pra deixar um abraço e desejar uma excelente semana.
    Ja tem postagem nova.

    Abraço meu amigo!

    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Oiee te encontrei na blogosfera..
    Adoreiii seu blog..
    Tô te seguindo.

    Me visite tbm:
    http://lidiepaulo.blogspot.com.br


    Beijocas :*
    Ótima Noite ")

    ResponderExcluir